Harry havia ido embora naquela tarde mesmo, sendo assim, Draco poderia descansar bastante antes da consulta do dia seguinte.
- Tem certeza de que está bem?- Lucius perguntou.
- Nunca estive melhor pai- garoto respondeu sorridente.
Apesar de não estar com nenhum mal estar, Draco estava mais cansado do que comumente ficaria. Era impressionante o que aquele coquetel de remédios poderia fazer com alguém.
Blás: Vai dormir Dray?
Draco: Sim Blás, por que?
Blás: Nada em especial, só lembrei que amanhã você tem uma consulta importante... Boa sorte.
Draco: Obrigado cara <3
Blás: Nada. Boa noite <3
O loiro desligou o celular e não demorou para pegar no sono. Faziam-se três meses desde que ele havia começado a quimio, ou seja, já era Julho e logo o aniversário de Harry chegaria. Draco havia estipulado uma meta: Ficar vivo pelo menos até o aniversário de Potter! E ele esperava conseguir cumpri-la.
Na manhã seguinte, pai e filho estavam ansiosos e eufóricos.
- Pegou seus exames?
- Peguei pai.
- Os documentos?
- Já falei, está tudo aqui!
Lucius respirou pesado e ligou o carro, o clima estava tenso, ambos estavam tensos. Aquela consulta diria mais do que apenas um "você melhorou", ela poderia determinar quanto tempo de vida Draco teria.
No consultório, Draco apertava com força a barra do moletom e respirava com dificuldade.
- Tudo bem?- Lucius perguntou.
O garoto assentiu e voltou a olhar para frente, perdido nos seus pensamentos, mais especificamente, perdido no possível futuro que ele poderia ter com Harry caso melhorasse.
- Draco Malfoy?- chamou a secretária.
O menino se levantou e pegou sua pasta de exames e documentos, a moça se ofereceu para leva-la para que ele pudesse puxar o cilindro sem problemas, mas Draco negou e disse que estava tudo bem, odiava depender dos outros.
- Bom dia senhor Malfoy, como está se sentindo?- perguntou o médico.
- Só estou um pouco cansado doutor, aqui estão meus exames dos últimos meses- o rapaz respondeu estendendo a pasta.
O médico pegou-a da mão do garoto e pediu para ele sentar.
- Posso ver aqui- começou- Que o câncer está bem contido na parte baixa do seu pulmão, significa que o tumor talvez não se espalhe com muita velocidade.
Draco sorriu.
- Mas não se anime muito senhor Malfoy, o câncer é sorrateiro e pode evoluir de uma noite para a outra sem que percebamos. E, quanto a quimioterapia...
- Quanto tempo?- perguntou interrompendo o doutor.
- O que?
- Quanto tempo de vida eu tenho?
- É relativo, Draco, você pode viver por meses a fio como pode ter uma complicação e morrer agora. Mas, numa estimativa otimista, você pode ter longos meses pela frente ainda. Seus exames estão muito bons, e você parece estar reagindo bem ao tratamento, estou certo?
- Sim- o rapaz respondeu sorridente.
- Então saia por aquela porta e aproveite sua vida Draco, com moderação para não exceder os limites do seu pulmão.
Draco levantou-se sorrindo e agradeceu o médico, nada no mundo poderia medir o tamanho da sua felicidade. Ele tinha a chance de viver até o aniversário de Harry, tinha a chance de ter um futuro com o namorado e era só isso que importava.
- O que ele falou?- o pai perguntou preocupado.
- Estou bem, posso viver por longos meses.
Um sorriso ascendeu-se no rosto de Lucius e o mesmo abraçou o filho, aquilo era um alívio, Draco ficaria bem!
Hazz <3: Bom dia Dray, como foi a consulta?
Draco: Melhor impossível!
Hazz <3: Então você está melhorando?
Draco: Pode apostar que sim cicatriz, sábado vamos comemorar?
Hazz <3: Como?
Draco: Um piquenique, me encontre na minha casa as 11:30 em ponto, sem atrasos!
Hazz <3: Pode deixar senhor Malfoy, sábado as onze eu estarei na porta da sua casa.
Draco sorriu e guardou o telefone, tudo estava bem agora, mesmo com o câncer ele estava bem. Combinaria com seu pai de pegar o carro, talvez dirigindo se cansasse menos, e assim pouparia energia para o resto do dia. Aquela nem de longe era a vida que Malfoy havia planejado, mas ele poderia conviver com aquela situação desde que Harry, seu pai e Blaise estivessem ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INFINITY- drarry
FanfictionTempo. Todos precisamos de tempo com quem amamos, tempo para criar histórias e memórias, tempo para sermos felizes ao lado dessa pessoa. Tempo era tudo que Draco Malfoy e Harry Potter não tinham. "Sei que não temos tempo, Malfoy, mas me deixe fazer...