Capítulo 6

1.6K 142 11
                                    

— Oi — Escutei a voz do Vinnie e me ajeitei no sofá.

Liza percebeu meu incômodo e segurou minha mão, sorri pra ela e voltei a olhar o Vinnie.

— O que aconteceu? — Vinnie sentou no sofá da frente e passou a mão na cabeça.

— Você que tem que nos contar, só te buscamos no bar — Liza comentou.

— Teve uma briga minha e do meus pais, só isso — Ele falou.

— A escola toda está comentando sobre essa briga... — Liza começou a falar, mas foi interrompida pelo Vinnie.

— Então vocês já sabem tudo — Ele falou seco.

Eu preferi ficar quieta, apenas escutando a conversa dos dois.

— Foi mal não ter vindo ontem, eu acabei perdendo a cabeça — Ele falou pra mim e eu sorri fraco. — Qual a merda que eu fiz? — Ele perguntou e a Liza apenas concordou com a cabeça.

— Pelo menos você sabe — Liza falou e ele me olhou confuso, parecia que estava tentando lembrar.

— O que eu fiz? Não lembro! — Ele falou frustrado.

Levantei do sofá e fui pro meu quarto, sentei na cama e respirei fundo para não chorar. Talvez seja besteira pra ele, mas como eu não sentiria medo depois de escutar aquelas coisas?

A Liza tem uma amizade de anos com ele, meu primo e o Noah o conhecem há anos e sabem como ele é, mas confiança é algo que vem com o tempo e o Vinnie conseguiu acabar com ela antes que eu pudesse ter.

— Porra, Liza me contou — Vinnie apareceu na porta depois de alguns minutos.

— Só não quero você muito perto de mim — Falei e voltei a olhar para outro lado do quarto.

— Eu nunca faria isso, sei que falar isso não muda nada — Ele falou calmo e entrou no quarto.

— Não posso confiar apenas nisso — Falei. — Fiquei com medo e até mesmo nojo de você

— Não quero que pense assim — Ele falou.

— Muito fácil falar

— Se quiser eu posso ir embora — Ele falou e apontou pra porta.

— Não, pode ficar — Falei e fiz um gesto para que ele ficasse no mesmo lugar que estava. — Se você for, não será pra casa e eu prefiro que você fique aqui, e seguro do que largado na rua.

No instante em que eu falei isso, meu celular começou a vibrar disparadamente e eu peguei para ver o que estava acontecendo. Me enviaram várias fotos do Vinnie na noite passada, olhei algumas fotos e desisti, tenho nem cabeça pra isso.

Vinnie me olhava confuso, passei rapidamente por ele e corri até a sala, onde a Liza estava.

— Liz... —Chamei e me aproximei do sofá.

— Eu recebi — Ela falou e pelo rosto dela percebi que ela estava tão chocada quanto eu.

— Tá, o quê foi? — Vinnie apareceu e nos olhou confuso.

— Com quem você estava ontem? — Liza perguntou preocupada e caminhou até ele.

— Com ninguém, eu sei lá — Ele respondeu rápido e confuso.

— Se essas fotos caem nas mãos erradas, você se fode! — Liza falou apavorada e irritada.

— Eu só encontrei a Mads — Ele falou e a Liza abriu a boca sem acreditar na resposta dele.

— Seu idiota! — Liza o xingou. — Olha essas merdas de fotos — Ela falou e quase enfiou o celular no rosto dele.

Eram fotos que acabariam com a vida de uma pessoa, Vinnie olhava pro celular sem acreditar.

𝙥𝙧𝙤𝙢𝙞𝙨𝙘𝙪𝙤𝙪𝙨 || 𝙫𝙞𝙣𝙣𝙞𝙚 𝙝𝙖𝙘𝙠𝙚𝙧Onde histórias criam vida. Descubra agora