Uma visão do futuro

1.6K 172 112
                                    

_ O que vocês acham que tem lá dentro? - o minotauro, braço direito de Driniam perguntou enquanto olhávamos para a ilha.

_ Nossos piores pesadelos.. - Edmundo respondeu, engolindo em seco.

_ Os desejos mais sombrios.. - Caspian completou.

_ Maldade pura.. - Driniam afirmou e foi em direção ao minotauro - Tavros, abra o arsenal.

_ Mi lord.. - a criatura assentiu e foi obedecer seu capitão.

_ Arqueiros, fiquem a postos! - gritei enquanto eles seguiam para a sala de armas e Driniam assentiu com meu comando. 

Peguei o arco e a aljava, me preparando. Edmundo me lançou um olhar tenso, mas nada falou.

_ Vamos nos preparar também.. - Caspian falou.

Seguimos até nossos quartos, para trocarmos de roupa. Assim que terminei, me direcionei a cabine de Caspian. 

_ Ah, desculpe.. eu devia ter batido.. - falei assim que entrei no local e senti minhas bochechas corarem ao ver que o rei estava sem camisa. 

_ Tudo bem.. - ele sorriu enquanto arrumava os cabelos para trás e ajeitava seus sapatos. 

_ Estou preocupada, Casp.. - admiti, observando o desenho da ilha no mapa.

_ Não fique, tudo vai correr bem.. - ele disse, se aproximando. 

_ As coisas só estão.. difíceis.. - admiti.

_ Nenhuma mudança de pensamento em relação a Edmundo? - quis saber - Sabe que precisa conversar com ele.. deixar pelo menos que ele se explique.

_ Você sabe a história.. não pode simplesmente me contar?

_ Não cabe a mim fazer isso.. - ele disse - Ouça.. vocês dois são meus amigos e eu os amo demais. Mas por você.. eu tenho o sentimento de ser um irmão mais velho.. me sinto no dever de cuidar de você.. só quero que você seja feliz e sei que Edmundo pode cuidar muito bem de você..

Me aproximei dele e o abracei, Caspian me apertou contra o seu corpo.

_ O que está acontecendo aqui? - ouvi Edmundo perguntar e me separei de Caspian, notando sua expressão séria.

_ Estávamos apenas conversando.. - Caspian respondeu enquanto voltava a se preparar.

_ Com você sem roupa? - ele bufou e me olhou incrédulo.

_ Não que seja da sua conta, já que eu não lhe devo satisfações mais Edmundo. Mas sim. Estávamos apenas conversando.. - lancei um olhar para Caspian e pisquei sorrindo, o mesmo entendeu a deixa - Por enquanto.

_ O quê?? - Edmundo arfou.

_ Bom, depois podemos combinar aquele jantar no castelo com mais calma.. Casp. 

_ Com certeza, meu bem.

Edmundo estava mais vermelho que um tomate e podia jurar que vi a veia da testa dele saltar.

_ Então é isso? Nós mal terminamos e você já corre pro Caspian? Isso é baixo Elizabeth, muito, muito baixo. E você Caspian? Me ouvindo.. se dizendo meu amigo e só queria roubar a minha garota? Eu não acredito nisso.

Edmundo ficava extremamente fofo quando estava com ciúmes. Sua cara fechada e o bico que se formava em seus lábios me encantavam.

Antes que eu pudesse responder ou falar qualquer coisa, Edmundo se lançou sobre Caspian, para acertar um soco nele. 

_ Para com isso Edmundo, agora! - gritei e ele não me ouviu - Se você não tirar suas mãos de Caspian nesse exato minuto, eu juro por Aslam que qualquer chance, por menor que exista de voltarmos, estará acabada para sempre.

Entre Reis e Guerras • || Edmundo PevensieOnde histórias criam vida. Descubra agora