O livro de Feitiços

1.8K 161 134
                                    

Edmundo estava calmamente sentado polindo uma espada que Caspian havia ganhado. Enquanto estavam presos nas masmorras dos mercadores, acabaram encontrando um dos 7 lordes que Caspian procurava, e este lhes deu essa espada, alegando que havia sido um presente do Rei, pai de Caspian, dado pelo próprio Aslam para proteger Nárnia.

Logo, ouvi risadas e uma movimentação estranha. 

Ripchip corria atrás de Eustáquio e os dois lutavam, enquanto os marujos gritavam animadamente para Rip dar uma surra nele.

Como era de se esperar, Rip ganhou, derrubando Eustáquio no chão.

_ Está ficando linda, vossa majestade.. - ouvi a garota que trouxemos a bordo falar, se aproximando de Edmundo que estava distraído - Mas considerando que é algo que você está fazendo.. então é claro que seria com perfeição.

_ Ah.. - olhei para Edmundo que tinha as bochechas vermelhas - Obrigado, eu acho. Não tenho muito o que fazer aqui. Eles não me deixam.. trabalhar..

Ela riu levemente e colocou a mão no braço dele. 

Bufei irritada.

_ Estou interrompendo algo? - perguntei me aproximando.

_ Sim, não vê que estamos conversando? - ela respondeu irritada - Acho melhor você voltar para a cozinha, antes que nosso almoço atrase. 

_ Como é? - a encarei incrédula.

Edmundo se levantou e veio para o meu lado, já sabendo o que estava por vir.

_ Isso mesmo que você ouviu. O rei Edmundo e eu estávamos conversando, você nos atrapalhou.

_ Ah, me desculpa querida. Vou me lembrar de pedir a sua licença quando precisar falar com o meu noivo.. - falei com tom de ironia e ela arregalou os olhos.

_ O que está havendo aqui? - Caspian perguntou, se aproximando com o irmão da garota, ambos notando a tensão entre nós.

_ A nova tripulante foi um pouco rude comigo.. - bufei - Eu não me importo com isso. Só peço que não trate mais ninguém assim como me tratou. Nem mesmo os serviçais merecem isso. Todos aqui merecem respeito.

_ Lilith, você destratou a rainha Elizabeth? - o irmão dela perguntou, chocado.

_ Eu.. não sabia.. - ela tentou se defender.

_ Peça desculpas agora! - ele falou. 

_ Me desculpe.. - ela disse de má vontade, mas assenti - Derik, posso falar com você? 

Os dois irmãos se afastaram para conversar. Arfei.

_ É.. sinto que teremos problemas.. - Caspian riu - Edmundo é galanteador demais.

Dei um tapa no braço dele.

_ Ai amor! - ele resmungou - Eu não fiz nada!

_ Exatamente! Não fez! Deixou ela acariciar seu braço.. 

_ Em minha defesa, quando eu ia me pronunciar, você chegou.. - ele respondeu. 

_ Vou fingir que acredito.. - falei - Vou ficar de olho nela. Não me pareceu muito legal..

Fui em direção ao meu quarto e deitei na cama, pegando um livro pra ler. Seria uma longa viagem...

[...]

_ Parece desabitada.. - ouvi Caspian falar enquanto observava a nova ilha com sua luneta - Mas nós seguimos o nevoeiro, então devem ter parado aqui.

_ Pode ser uma armadilha.. - Driniam falou.

Entre Reis e Guerras • || Edmundo PevensieOnde histórias criam vida. Descubra agora