_ Imaginei que estaria aqui e gostaria de conversar.. - Aslam sorriu gentilmente enquanto falava e desviei o olhar do horizonte a minha frente e o fixei no enorme leão - Então minha filha.. por onde começamos?
_Oh Aslam.. são tantas coisas... que tenho a dizer, que tenho a perguntar.. - suspirei.
_ Eu entendo. Já sei de tudo que se passa em sua mente e em seu coração, mas aprecio o fato de você mesmo assim compartilhar. É isso que procuro com todos vocês Filhos de Adão e Filhas de Eva. Relacionamento.
Meus olhos se encheram de lágrimas.
_ É tão difícil falar sobre algumas coisas..
_ Compreendo até mesmo suas lágrimas. Até os gemidos inexprimíveis.. nada é em vão. Aqueles que com lágrimas semeiam, em júbilo ceifarão. Até mesmo os momentos difíceis são importantes, eles servem para moldar você.. e nada do que aconteceu estava fora do meu controle. Não questione, apenas creia. Eu sou poderoso para fazer infinitamente mais do que você pode pedir ou pensar..
Suspirei. Sempre que estava com Aslam, uma paz que excedia qualquer entendimento me tomava e eu relaxava completamente.
_ Entretanto.. espero que leve consigo os valores que aprendeu ainda em Nárnia..
Olhei em seus olhos.. lágrimas escorriam em meu rosto.
_ O que eu aprendi em Nárnia?
_ Compaixão. Lealdade. Amizade. Submissão. Honra. Respeito. Fidelidade. E principalmente amor.. Isso não deve ficar somente aqui.. deve compartilhar com as pessoas em seu mundo. Trouxe você aqui para que aprendesse isso.. agora você precisa voltar e compartilhar um pouco de Nárnia com cada um deles. Estou te ordenando o Ide.
_ Quais pessoas?
_ Todas. Não faça distinção. Toda e qualquer criatura. Inclusive para sua família e amigos.
_ Vou precisar deixar Nárnia? Vou poder voltar?
_ Por hora, sim. Mas você retornará a Nárnia.. algumas lições ainda precisam ser aprendidas assim como os futuros narnianos ainda precisarão de vocês.
_ Ainda verei os outros meninos?
_ Se assim desejarem..
Assenti.
Logo vi Edmundo vir em nossa direção.
_ Mandou me chamar, Aslam? - ele fez uma ligeira reverência e sorriu para mim também.
_ Imagino que esteja curioso sobre o seu destino.. - Aslam virou seu dorso em direção a Ed - Pedro e Susana não regressarão mais a Nárnia. Tudo que eles podiam ter aprendido aqui, será bem utilizado lá fora.. pelo menos por um deles.. - suspirou, me deixando confusa, mas assenti - Gostaria de avisá-los.
_ Certo.. - Edmundo suspirou.
_ Estou ciente de que gostaria de me contar algumas coisas que aconteceram com você.. - Aslam prosseguiu - Acho que Edmundo também deveria ouvir..
Gelei ao imaginar contar tudo para Ed, mas sabia que podia confiar nele.
Falei sobre os acontecimentos da escola.. sobre meus pais.. sobre minhas crises, ansiedades, medos, traumas.. tudo. Eles não me julgaram, apenas me ouviam atentamente. No final, foi como se tivesse tirado um enorme peso das minhas costas. Ed também contou várias coisas que havia passado, inclusive da traição que havia feito a Nárnia, Aslam e seus irmãos.
Conversamos mais um pouco a cerca de acontecimentos futuros, embora Aslam não tenha entrado muito em detalhes. Logo Caspian veio ao nosso encontro.
_ Estamos prontos. Estão todos reunidos.. - Caspian disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Reis e Guerras • || Edmundo Pevensie
RomanceO amor é a força mais poderosa nesse e em todos os outros mundos. É o elo perfeito que tem o poder de unir pessoas e restaurar corações, mesmo em tempos de guerra. Amar é uma escolha. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vanglori...