A estrela azul

1.5K 162 80
                                    

POV EDMUNDO PEVENSIE ON

_ Já fazem três dias! - arfei, encarando Caspian - É o maior tempo que passo longe dela desde que a conheci. Eu não aguento mais, sinto que estou enlouquecendo. Já não sei mais o que fazer.

_ Calma.. você precisa dar esse tempo a ela.. - aconselhou calmamente enquanto me via andando de um lado para o outro no convés.

_ Eu preciso muito conversar com ela.. explicar o que houve. Não aguento essa situação.. eu sei que a magoei muito, embora seja um mal entendido. Mas ela está convencida de que eu sou culpado e não me deixou explicar. Lúcia disse que ela não está se alimentando direito.. estou preocupado. 

Quando Caspian abriu a boca para falar algo, Lilith apareceu, vindo em minha direção.

_ Rei Edmundo.. - ela começou.

_ Não! Não se atreva a dirigir uma palavra a mim.. - peguei minha espada, apontando para ela, totalmente irritado - Por sua culpa eu estou a ponto de perder a mulher da minha vida. Está feliz agora? Perdeu sua mãe e quer ver as outras pessoas perdendo alguém importante também?

Ela arfou. Sabia que tinha sido malvado na escolha de palavras, mas eu estava irritado, já que a culpa era totalmente dela. 

_ Me desculpe.. eu só.. eu não deveria ter feito aquilo. Me arrependi.. - disse, e realmente parecia arrependida - Eu só.. queria me vingar. Ela é tão.. superior a isso que me irritava. Parece ter uma vida perfeita.. amigos, família, alguém que a ame.. eu só.. queria ter tudo isso, mas acho que exagerei.

_ Não vai conseguir ter pessoas assim na sua vida se continuar agindo desse jeito.. - falei - Poderíamos ser amigos.. mas você estragou tudo. Não é assim que se trata os amigos. E a vida dela não é perfeita. A de nenhum de nós. Só.. sabemos tirar bom proveito de todas as coisas e ver o lado bom naquilo que nos acontece. Situações dificíeis nos moldam para sermos quem somos. Muda o nosso caráter, nos faz amadurecer e faz com que nosso propósito esteja cada vez mais próximo de ser cumprido. Pular os processos, faz com que você perca tudo isso.

Ela assentiu triste e eu guardei a espada. Caspian relaxou. 

_ Se você preferir.. posso ir falar com ela. 

_ Não precisa.. - Liz falou se aproximando e meu coração parou por alguns instantes - Vi a movimentação. Os marujos acharam terra a vista.. - dei um passo na direção dela, mas ela me olhou friamente e negou com a cabeça, me deixando paralisado - Vim perguntar quais são as ordens de Caspian. Vamos explorar a ilha? Eustáquio foi na frente, já temos vento suficiente para chegar, disse para ele ir pousar e descansar.

_ Tudo bem.. - Caspian assentiu e andou até os seus marujos e soldados, Lilith o seguiu.

_ Liz.. - chamei, a voz falhando diante dela - Eu.. eu.. 

_ Eu não quero falar sobre isso.. - cortou, a voz áspera e ao mesmo tempo magoada.

Então ela fez uma das coisas que mais poderia me atingir naquele momento. Liz desviou o olhar para os seus sapatos e tirou o anel de noivado de seu dedo, esticando a mão para me entregar. 

Fiquei paralisado com o gesto, meu coração batia descompassado, triste e machucado. Meus olhos se encheram de lágrimas. 

Ao ver que eu não expressei nenhuma reação, ela se aproximou, colocando o anel no bolso da minha camisa e se virando antes de se afastar rapidamente, me deixando congelado no meu lugar.

É isso.. eu a perdi.

[...]

Era noite quando Caspian, Ripchip, Driniam, Lúcia, Derik, Lilith, Liz, vários soldados e eu adentramos a ilha. Caminhamos por uma ponte de pedra indo em direção a um castelo que estava tomado pela floresta.

Entre Reis e Guerras • || Edmundo PevensieOnde histórias criam vida. Descubra agora