_ Tem mesmo 18 anos? - ouvi o sargento que estava sentado a mesa perguntar.
_ Por que? Pareço mais velho?
O militar suspirou e estendeu a mão para pegar o documento de identificação.
_ Alberta Scrubb?
_ Erraram na hora de escrever. Deveria ser Albert A. Scrubb.
_ Edmundo! - Lúcia gritou, fazendo com que o irmão se virasse irritado - Deveria estar nos ajudando com as compras.
Todos os garotos na fila riram e o militar o olhou irritado antes de devolver a identificação falsa. O cara que estava atrás de Ed passou a mão na cabeça dele rindo.
_ Boa sorte na próxima, fedelho.
_ Fedelho? Ele não era nem dois anos mais velho que eu.. - Edmundo bufou irritado pegando a caixa de madeira cheia de verduras que Lúcia carregava - Sou um rei! Estive em guerras e liderei exércitos!
_ Não nesse mundo, meu amor.. - falei rindo.
_ É.. mas estou preso aqui brigando com Eustáquio Clarêncio Scrubb. Ele merece o nome que tem.
[...]
_ Chegamos! - Lúcia falou animada enquanto entrava na casa e ia em direção a cozinha, o tio dos meninos estava sentado em sua poltrona com a cara enfiada no jornal e nem se deu ao trabalho de responder - Tentei comprar algumas cenouras, mas só havia nabos - Começo a fazer a sopa?
Ele continuou sem responder e Ed lançou uma careta irritada.
_ Pai! Edmundo fez careta pra você! - a voz de Eustáquio surgiu no começo da escada e Edmundo o fuzilou com os olhos.
Antes que pudesse dizer algo, o garoto soprou uma bolinha de papel com cuspe em Edmundo através de um canudo.
_ Seu filho da mãe! - Ed correu escada acima atrás dele.
_ Ed! - chamei, assim como Lúcia.
_ Carta da Susana! - Lúcia falou animada estendendo o envelope.
Subimos para o quarto de Lúcia, já que o de Edmundo era dividido com Eustáquio. Lúcia lia empolgada a carta e eu nem prestava atenção já que ela falava apenas de um cara que havia conhecido.
Edmundo analisou um quadro que estava pendurado na parede e eu o analisei. Em poucos meses, Ed já havia se transformado bastante. Cresceu e parecia mais velho agora que completou seus 18 anos. Seu cabelo preto estava um pouco maior e ele continuava incrivelmente lindo.
A pintura que ele olhava era a de um navio que estava em alto mar.. bem distante.
_ Já haviam visto esse barco antes? - questionou.
_ Sim.. parece bem estilo de Nárnia, né? - falei.
_ É.. só serve para lembrar que estamos aqui e não lá.. - Ed respondeu.
Nós três nos aproximamos ainda mais, observando a pintura.
_ Era uma vez órfãos.. sem ter o que fazer.. acreditando em contos bobos de ler.. - Eustáquio interrompeu entrando pela porta do quarto.
_ Por favor, me deixe bater nele.. - Ed pediu já avançando sobre ele.
_ Amor, não.. - segurei seu pulso e ele parou.
_ Não sabe bater na porta? - Edmundo questionou.
_ Esta é minha casa.. vou aonde quiser. São só hóspedes... - ignoramos ele enquanto voltamos a olhar o quadro, ele apenas se sentou na cama - O que há de extraordinário nesse quadro? É horroroso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Reis e Guerras • || Edmundo Pevensie
RomansaO amor é a força mais poderosa nesse e em todos os outros mundos. É o elo perfeito que tem o poder de unir pessoas e restaurar corações, mesmo em tempos de guerra. Amar é uma escolha. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vanglori...