POV EDMUNDO PEVENSIE ON
Lúcia, Caspian, Eustáquio, Ripchip e uma Liz ainda desmaiada em meu colo estávamos em um bote rumo ao país de Aslam. Depois de resgatar os narnianos e levá-los para o Peregrino, vimos surgir no horizonte uma neblina totalmente branca.
Haviam diversas flores brancas na água e todas se afastavam enquanto Caspian remava e o bote cortava caminho entre a imensidão delas.
_ E como foi que Aslam transformou você de volta? - Lúcia perguntou animada a Eustáquio.
_ Por mais que eu tentasse, não estava conseguindo sozinho.. - ele explicou - Então ele se aproximou de mim... doeu um pouco, mas foi uma dor boa, tipo quando você tira um espinho do pé. Ser dragão não foi nada mal.. eu acho que fui um dragão melhor do que um menino. Desculpa ter sido tão chato..
_ Tudo bem Eustáquio.. - falei enquanto os outros sorriam - Você foi um dragão bem legal.
_ Meus amigos.. nós chegamos.. - Ripchip falou, chamando nossa atenção.
Havia uma espécie de praia a nossa frente, onde a areia era tão branca quanto a neve. Mais a frente havia uma enorme coluna de água, onde as ondas ficavam girando e dançando entre si, como uma espécie de muro. Havia água dos dois lados e apenas uma pequena estrada de areia branca, num local totalmente lindo.
Descemos do bote e caminhamos na areia ainda admirados. Liz ainda estava desmaiada em meu colo.
Ouvimos passos e assim que nos viramos, Aslam estava atrás de nós.
_ Aslam.. - Eustáquio o reconheceu.
_ Bem-vindas crianças! Agiram muito bem, muito bem mesmo.. - ele saudou com sua voz poderosa - Estão bem longe e agora a jornada acabou.
_ Estamos no seu país? - Lúcia quis saber.
_ Não.. meu país fica pra lá.. - Aslam falou e apontou as ondas com a cabeça.
_ O meu pai está lá? - Caspian questionou.
_ Só pode descobrir isso por si mesmo, meu filho.. - Aslam alertou - Mas fique sabendo que se prosseguir.. não há retorno.
Caspian então suspirou e caminhou até as ondas e colocou sua mão na água, sentindo a forte brisa que a envolvia.
De repente, ele se virou com os olhos marejados e encarou Aslam.
_ Meu pai não ficaria orgulhoso de me ver desistir do que ele morreu para conseguir.. passei tempo demais querendo o que foi tirado de mim e não o que recebi. Eu ganhei um reino.. um povo.. - ele se aproximou de Aslam - Eu prometo ser um rei melhor.
_ Já está sendo.. - Aslam respondeu sorrindo e se virou para nós - Crianças..
_ Aslam.. - Lúcia falou, preocupada.
_ Já está na hora de voltarmos para casa.. - falei e Lúcia me encarou assustada.
_ Mas você ama isso aqui..
_ Adoro. Mas adoro a nossa casa.. e.. nossa família.. - olhei para Elizabeth em meus braços - Aslam.. eu...
_ Aproxime-se, meu filho..
Me aproximei de Aslam com Liz em meus braços e a coloquei no chão, sobre as patas dele.
_ Por favor.. Lúcia e ela.. são tudo o que eu tenho. Eu amo Nárnia, mas entendo que chegou a nossa hora de partir. Vou sentir saudades todos os dias e jamais me esquecerei de tudo o que vivi e tudo que aprendi aqui. Mas... quanto a Elizabeth.. eu nunca amei algo da forma que eu a amo. Mas se ela puder entrar no seu país, viva.. eu não me importaria de abrir mão dela... eu faria o sacrifício de nunca mais ver a mulher que eu amo, desde que ela fique bem. Por favor.. Aslam..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Reis e Guerras • || Edmundo Pevensie
عاطفيةO amor é a força mais poderosa nesse e em todos os outros mundos. É o elo perfeito que tem o poder de unir pessoas e restaurar corações, mesmo em tempos de guerra. Amar é uma escolha. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vanglori...