Tensão entre irmãos

3K 264 684
                                    

_ Não consegue dormir? - Lúcia perguntou, chamando minha atenção.

_ Não.. não paro de pensar neles.. em como devem estar.. se estão vivos.. estou preocupada. Você não?

_ Fico tensa, mas acho que já me acostumei.. - ela admitiu - Mas está pensando neles ou no Edmundo? - riu.

_ Não seja boba Lúcia.. - senti as bochechas esquentarem e dei graças a Aslam por estar escuro - Não sei do que está falando.

_ Eu não sou tão boba quanto pareço.. percebi que vocês se gostam. E eu super apoio. Já passou da hora do cabeça dura do meu irmão arrumar alguém.

_ Eu não... eu.. eu não sei.

_ Do que você não sabe? Não está claro?

_ Nos conhecemos há pouco tempo.

_ Acho que é tempo suficiente. Vocês ficam juntos o tempo todo.. brigam, mas sempre estão juntos. E ele se preocupa sempre você. 

_ Eu.. não sei se ele sente o mesmo por mim. Quer dizer.. não que eu sinta algo...

Ela riu e eu praguejei mentalmente.

_ Eu acho que sim... 

_ Mais cedo eu.. estava conversando com Pedro... e.. ele acabou ouvindo. Pedro me perguntou se tinhamos alguma coisa. Eu não sabia bem o que responder e acho que ele não gostou muito do que ouviu.

Lúcia arfou.

_ Mas que droga, Liz! 

_ Eu sei.. eu só.. fiquei nervosa. Pedro tem um certo efeito sobre mim.

_ Está me dizendo que você está afim dos meus dois irmãos? 

_ Não! Eles são meus amigos.. - suspirei - Edmundo tem me ignorado desde então e isso me deixou magoada.

_ Poderia conversar com ele quando voltarem e se acertar.

_ É.. eu só.. tenho medo.

_ Dele? - perguntou confusa. 

_ De realmente gostar de alguém.. e não.. ser recíproco. Ou não dar certo... ou.. perdê-lo depois. 

A cada suposição, meu coração acelerava e doía. 

_ Só vai saber se tentar. E não podemos viver com medo. Perderíamos experiências incríveis por causa disso. 

_ Sei que tem razão.. só.. é difícil.

Senti Lúcia pegar minha mão.

_ Seja qualquer um dos dois que escolher.. ou até se preferir não ficar com nenhum, saiba que sempre estarei aqui. Sempre poderemos ser amigas.

Me aproximei dela e senti lágrimas escorrendo por meu rosto, enquanto a abraçava.

_ Obrigada.. 

Ouvi o barulho dos cavalos e olhei apressadamente para Lúcia. Corremos em direção a saída procurando pelos meninos. 

Pedro vinha na frente, irado, sendo seguido por Caspian, enquanto Edmundo e Susana estavam mais ao fundo, suspirei aliviada. Muitos soldados narnianos estavam faltando. Arfei. 

_ O que houve? - Lúcia perguntou triste.

_ Pergunte a ele! - Pedro respondeu, apontando a cabeça para Caspian.

_ Pedro, você podia ter cancelado.. havia tempo! - Susana falou. 

_ Não, não havia, graças a Caspian.. - Pedro retrucou - Se você tivesse seguido o plano, eles estariam vivos agora.

Entre Reis e Guerras • || Edmundo PevensieOnde histórias criam vida. Descubra agora