Até a eternidade

1.3K 121 56
                                    

A porta do quarto se abriu delicadamente, revelando meus pais que entraram no quarto. 

_ Oi papai, oi mamãe.. - sorri para eles. 

_ Você está linda filha.. - meu pai falou ao se aproximar e me abraçar - Espero que você seja muito feliz com esse rapaz. 

_ Eu já sou... - sorri - Obrigada por tudo que fizeram por mim. 

_ Nós nem sempre tivemos um relacionamento bom.. - minha mãe suspirou ao se aproximar - Fomos negligentes em muitas áreas durante a sua criação e reconheço que fomos pais terríveis em alguns momentos, mas em nenhum deles queríamos o seu mal, apenas nos esforçávamos para que você tivesse tudo do bom e do melhor. Apesar disso, estamos felizes e orgulhosos da mulher que você se tornou. Nós te amamos e espero que algum dia você nos perdoe. 

_ Eu também amo vocês.. - a puxei para perto e demos um abraço coletivo - Eu amo muito vocês. São meus pais.. não tem como ser diferente. Há pouco tempo eu aprendi sobre paternidade com alguém muito importante.. aprendi sobre honra, sobre sacrifícios, sobre amor, sobre perdão.. meu coração não estaria em paz se eu guardasse mágoa de vocês. Fiquem em paz.. eu jamais poderia desejar mal a vocês. 

_ Você sempre foi especial. Desde o seu nascimento. Não seria diferente agora... - meu pai sorriu ao falar - Vamos? 

_ Sim! - sorri ao imaginar Edmundo parado no altar, me esperando. 

A porta se abriu novamente e uma Lúcia apressada e sorridente passou por ela. 

_ Você está ai.. - ouvi a risada de Lúcia enquanto ela entrava no quarto e fechava a porta atrás de si - Acabei de vir do quarto em que Edmundo está. Ele está surtando.

Ri.

_ Eu deveria estar surpresa? - brinquei - Como eu estou?

Me virei para ela e pude ver seu sorriso aumentar ainda mais ao me observar atentamente.

_ É a noiva mais linda que eu já vi em toda a minha vida.

Corei.

_ Estou nervosa..

_ Eu também estaria.. sabe.. passar o resto da vida ao lado do chato do meu irmão? Credo.. - ela deu de ombros e riu.

_ Eu deveria estar mais calma? - ri junto - Você é uma ótima madrinha e cunhada.

_ Sou realista. Enfim.. Edmundo está surtando.. pediu para falar com você antes da cerimônia. 

_ Mas ele vai ver a noiva antes da hora? - minha mãe perguntou preocupada - Isso dá azar. 

_ O azar já é casar com o Ed.. - Lúcia riu e eu também. 

_ Podemos dar um jeito nisso.. - falei pensativa - Mãe, você pode ir procurar o pai do Ed. Pai, você pode ir para a entrada que depois te encontro lá.. - eles assentiram e sairam do quarto ao se despedirem gentilmente de Lúcia - Você pode trazer o Ed para mim?

_ Mas ele vai ver você! 

_ Peça para ele fechar os olhos. Confio no meu noivo. 

[...]

_ Liz? - ouvi a voz tensa de Edmundo me chamar - Você está ai? 

_ Oi meu amor.. - sorri ao respondê-lo - Está tudo bem?

Fiquei escondida atrás da porta semi-aberta do quarto. Ed estava do outro lado, de costas para ela e também, de olhos fechados. 

_ Eu.. não sei. Fiquei um pouco nervoso. Tive medo de que você desistisse... 

Entre Reis e Guerras • || Edmundo PevensieOnde histórias criam vida. Descubra agora