Capítulo VIII
Porto Real
297
Jaime só conseguia sentir pena de Eddard Stark nesse universo. De onde veio o Senhor de Winterfell era um segundo filho, criado para servir o irmão mais velho prometido a Catelyn Tully, com quem casou para conseguir aliados para lutar durante a Rebelião de Robert. Nessa realidade, Eddard também era o Senhor de Winterfell, sucedeu o pai que nunca mais foi o mesmo após a morte precoce de Brandon Stark no torneio de Harrenhal. Brandon Stark foi assassinado durante um acesso de fúria de Robert Baratheon, após flagrar a noiva recém-deflorada nos braços de Howland Reed, Brandon tentou impedir Robert de assassinar a irmã mais nova e pagou com a vida. Qualquer vinculo formado por Eddard e Robert durante a infância no Vale foi destruído e não havia possibilidade de restauração.
Teve conhecimento do papel de Cersei em toda essa desgraça, Westeros inteira desconhecia a veracidade dos fatos que levaram Howland e Lyanna a serem flagrados naquela cama. Cersei estava casada com Rhaegar há um ou dois anos na época do Torneio, sem filhos e sem qualquer sinal de gravidez. Quando o belo Príncipe ousou coroar outra após vencer as justas, a ideia de retaliação estava se formando na cabeça dourada da Princesa de Pedra do Dragão. Ela ordenou a dois guardas Lannister que levassem o rapaz Reed e a menina Stark desacordados para uma tenda, Jaime não sabia se os guardar utilizaram de violência para tal feito ou alguma poção anestésica. O plano não seria forjado por Cersei se não tivesse quesitos de estupides e sadismo, ela ordenou que os guardas se revessassem violando a garota Stark para que não houvesse dúvidas de que a donzelice da mesma foi perdida e então mandou que um mensageiro fosse até Robert e contasse onde sua noiva estava. Jaime também desconhecia como Brandon Stark apareceu, antes que a irmã fosse assassinada, talvez estivesse junto do futuro cunhado desfrutando de um cálice de vinho.
O Rei Aerys não demonstrou se importar com o ocorrido, negando justiça a Rickard Stark e dando razão a Robert que estava apenas defendendo sua honra. Os Stark deixaram Harrenhal imediatamente e qualquer interesse que Rhaegar demonstrou pela filha do Senhor de Winterfell desapareceu. O Príncipe logo se interessaria por outra jovem, uma Blackwood que gostava de vestir as roupas do irmão e lutar com espadas de madeira. Nos anos seguintes, Cersei afastaria qualquer mulher que despertasse o interesse de Rhaegar, mas após ter filhos, belos leões com traços valirianos, imaginou que Rhaegar a trataria com mais amor e estima, entretanto, isso não aconteceu. Cersei começou a ressentir-se cada vez mais com o marido e voltar-se para os filhos, ou melhor, sua atenção era do filho mais velho e herdeiro, Aegon. O menino era mimado pela mãe, enquanto os outros dois eram deixados de lado, Rhaegar poderia até amar os filhos, mas demonstrava pouco interesse neles. Várias vezes, Jaime encontrou os sobrinhos mais novos em suas câmaras, acompanhados de um membro da Guarda Real, dois guardas Lannister, a Septã Eglantine e duas aias.
Rhaenys e Aemon eram boas crianças, exatamente como Myrcella e Tommen. Rhaenys adorava Joanna, ansiava por sua atenção e ficava extremamente satisfeita quando era incluída no seleto grupo de moças bem nascidas que acompanhavam a prima. Aemon seguia Gerold para todos os lugares, imitando cada um de seus gestos e muitas vezes disputava com os gêmeos a atenção do primo mais velho.
— Você está em silêncio esposo. – Elia observou atentamente. O marido estava quieto durante o banquete oferecido na Fortaleza Vermelha, bebeu pouco e quase não tocou nos diversos pratos que foram servidos. – Sinto muito se a comida não é do seu agrado.
— Isso não é sua culpa, meu amor. – Jaime respondeu gentilmente, vendo o sorriso caloroso nos lábios de Elia. Ela possuía um sorriso capaz de aquecer o mais frio dos corações, ele tinha certeza disso. – Apenas estou refletindo sobre diversas coisas, não precisa se preocupar. – Finalizou, segurando a mão delicada da esposa e beijando-a.
— Tudo bem. – Elia murmurou, embora desejasse questionar Jaime um pouco mais, optou por ficar em silêncio. Bebericou um pouco de vinho dourado da Árvore e observou os filhos que estavam sentados a poucos assentos de distância. Jaime e ela estavam na mesa principal, como Senhor e Senhora do Rochedo, embora não detivessem o título, fazia anos que Lorde Tywin não ia ao Oeste e todo o Reino sabia que Jaime e Elia eram quem governavam. Sentados próximos a eles estavam o Príncipe Viserys e sua esposa-irmã Daenerys. Elia tinha tentado iniciar uma conversa cortês com a menina, mas Daenerys mostrou-se extremamente tímida e apenas a respondia com curtas respostas educadas.
O Príncipe Viserys por sua vez, parecia desgostar de tudo e todos, principalmente dos sobrinhos que o empurraram mais ainda na linha de sucessão. Rumores circulavam que Aerys, o deposto, desejava que o segundo filho fosse o Rei de Westeros e não Rhaegar, a quem o antigo Rei chamava de Traidor. Pouco importava os desejos do Rei Louco que vivia confinado na arcada das donzelas e de Viserys que viva em Pedra do Dragão na companhia da esposa.
Jaime não sabia como se sentia com o fato de Aerys Targaryen ainda estar vivo, mesmo que confinado. Pouco tempo após o Torneio de Harrenhal, com o suporte da Casa Lannister e de outras Grandes Casas, Aerys foi deposto e Rhaegar reconhecido como Rei dos Sete Reinos.
Para trazer a Casa Stark para o seu lado, Rhaegar precisou prometer a Rickard Stark um julgamento pelo assassinato de Brandon. Rhaegar também precisava do apoio das Terras da Tempestade, organizou então um casamento vantajoso para o primo distante, ofereceu um lugar no conselho para Stannis Baratheon e então informou a Robert sobre a necessidade de haver um julgamento. Dizem que Robert gargalhou após o pronunciamento do Rei, imaginando que depois de tantas concessões alguma exigência ocorreria. O Senhor de Ponta Tempestade matou Rickard Stark durante um julgamento por combate, estourando a cabeça do Senhor de Winterfell com seu martelo de guerra. Robert foi chamado por muitos de O Mata Lobos.
Era estranho sem dúvida como Cersei parecia apreciar Robert, talvez, a irmã assim como Rhaegar só ansiava por aquilo que não lhe pertencia.
— Estou feliz que estejamos deixando a corte. – Elia sussurrou para Jaime. Há dias ansiava retornar para o Oeste.
— Eu também. – Jaime respondeu, imaginando como seria seu reencontro com a sede ancestral da Casa Lannister que visitou poucas vezes desde que foi ungido membro da Guarda Real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Golden Tears
FanfictionJaime está desolado com os recentes acontecimentos de sua vida: A traição de Cersei, o ódio de Tyrion pela verdade sobre Tysha e a morte de seu pai. Durante o velório de Tywin, o cavaleiro se depara com a falecida mãe, que lhe mostra como sua vida p...