All My Children

822 75 6
                                    


Capítulo II

Porto Real

297

Eles tinham quatro filhos.

A filha mais velha havia sido nomeada em honra a sua mãe. Joanna era uma donzela de dezessete anos, muito parecida com Elia, mas os olhos eram verdes como os dele.

O segundo filho, Gerold, tinha quinze anos. Alto para idade, com cabelos cacheados dourados e olhos verdes brilhantes. Estava prometido a Margaery Tyrell.

Os gêmeos Jason e Mors tinham sete anos, dois meninos com cabelos dourados, pele clara e olhos cor âmbar. Ambas as crianças falavam bastante, Jaime não estava irritado e sim maravilhado, estava tirando a maioria das informações dos dois meninos que pareciam querer impressioná-lo a todo o momento.

— E eu ouvi o avô conversando com a Rainha sobre o casamento de Joanna com Aegon. – Jason afirmou depois de se sentar ao lado do pai na cama.

— Eu também ouvi. – Mors respondeu rapidamente, parecia insatisfeito por ser esquecido enquanto o irmão mais velho, por apenas treze minutos, narrava o ocorrido. – Estávamos escondidos na sala da Mão do Rei, o avô e Tia Cersei tratavam do assunto. Eles falaram de mais coisas também, sobre como o Rei só tocava harpa e sonhava com dragões. Eu também sonho com dragões, queria ter um dragão como Balerion ou Sunfyre.

— Você não montaria Balerion ou Sunfyre. – Jason riu do irmão menor. – No máximo montaria Moondancer.

Mors estreitou os olhos com irritação e ergueu a mão para puxar os cabelos de Jason, antes que conseguisse, Jaime o segurou pelo braço.

— Não briguem! – Jaime se viu dizendo. Os dois meninos se entreolharam antes de concordarem com um aceno da cabeça. – Além disso, não acho que seja prudente, vocês ficarem se escondendo na sala de reunião de seu avô.

— Desculpe papai. – Os meninos disseram ao mesmo tempo. Jaime teve a sensação de que as crianças viviam se desculpando, mas não paravam de aprontar. Quando ele era novo, envolvia-se nas aventuras mais ridículas, os filhos pareciam fazer o mesmo.

Os gêmeos adentraram o aposento após Elia sair para solicitar a refeição. Os meninos começaram dizendo sobre como ficaram assustados, explicaram que Sor Loras Tyrell venceu e coroou Joanna como Rainha do Amor e da Beleza, o Príncipe Aegon não ficou satisfeito com o Cavaleiro das Flores. Era evidente o desejo do Príncipe herdeiro em desposar a prima, Mors tinha dito que Joanna não gostava tanto de Aegon e a tinha ouvido confessar para Arianne, que achava Lorde Willas um melhor pretendente.

— Mas tio Oberyn machucou a perna de Willas e ele anda com uma bengala de velho. – Mors relembrou tristemente.

— Seu tio não machucou a perna de Willas, querido. – Elia informou gentilmente para Mors. Ela adentrou o aposento sendo seguida por três servas que traziam o jantar. – Foi um acidente, Willas foi preso de modo incorreto sobre o cavalo e quando seu tio o derrubou, o animal esmagou parte de sua perna. Ajudei o meistre a cuidar do ferimento, embora a perna tenha sido salva, a movimentação ficou comprometida.

— A senhora é muito boa em curar machucados, mãe. – Jason elogiou. Todas as vezes que se machucava, a mãe cuidava de seus ferimentos perfeitamente.

— Obrigada, amor. – Elia agradeceu gentilmente.

Jaime ainda não poderia acreditar que sua mãe o tinha enviado para essa outra vida. Um mundo em que ele havia se casado com Elia e era pai de seus filhos. Cersei estava casada com Rhaegar e tinha três crianças: Aegon, Rhaenys e Aemon. Tyrion era Alto Septão. Desejava saber sobre os seus irmãos da Guarda Real e se tinha ou não ocorrido à rebelião de Robert Baratheon.

Estavam em 297. Tinha desposado Elia em 280 quanto tinha catorze anos e ela dezenove. Estavam casados há quase dezessete anos e possuíam quatro filhos.

Elia estava com trinta e sete anos, mas não aparentava, ela se assemelhava a jovem que tinha sido refém de Aerys junto dele. O corpo dela tinha se recuperado de madeira esplêndida após o nascimento das crianças, ele sabia como gestações poderia deformar o corpo de uma mulher, Lysa Tully era um exemplo.

A refeição suculenta foi colocada em sua frente, sobre uma bandeja de madeira. Não reclamou quando Elia o alimentou, após cortar todos os alimentos.

Depois da refeição, Elia informou a Jaime que levaria as crianças para tomar banho. Os meninos a seguiram de má vontade, desejavam ficar mais ao lado do pai e se queixavam de terem que tomar banho uma vez por dia, Mors garantia que não estava sujo e não havia necessidade de ser esfregado. Jaime riu diante da irritação dos gêmeos e antes que eles saíssem prometeu levá-los para andar a cavalo se eles obedecessem a Elia, essa informação foi o suficiente para que os dois jurassem que não dar nenhum trabalho a mãe.

— Obrigada! – Elia exclamou antes de deixa o aposento. Jaime notou que ela era o tipo de mãe que apreciava estar envolvida com a criação dos filhos, Cersei amava as crianças que tinham tido na outra vida, mas odiava a maternidade, pensava ser boa demais para ter de se contentar com as funções simplórias de uma mulher.

Golden TearsOnde histórias criam vida. Descubra agora