Summer Princess

1K 81 2
                                    


Capítulo I

Porto Real

297

O sol de verão mesmo durante a tarde era realmente forte. As cortinas do quarto de dormir estavam parcialmente fechadas, Jaime virou-se na cama confortável e abriu os olhos devagar quando um feixe de luz os atingiu. Não se recordava de ter retornado aos seus aposentos, na verdade, não se lembrava de ter voltado à Fortaleza Vermelha. Moveu o corpo para a antiga posição, a luz do sol lhe aquecia as costas, mas não incomodava os olhos.

Um suspiro angustiante escapou de sua boca quando sentou devagar. Sentia um grande desconforto no corpo, uma dor latente atravessou todos os seus membros e um rugido doloroso escapou dos lábios cheiros. Levo uma mão até as costelas, à pele estava extremamente dolorida, ergueu a camisa e pode verificar o grande hematoma avermelhado. Como havia conseguido aquilo? O que estava acontecendo? Onde estava?

Observou atentamente o local em que se encontrava. Um quarto com uma decoração rica e extravagante. Reconheceu o aposento como um dos tantos da Torre da Mão do Rei. Sua atenção foi pega pela silhueta de uma mulher sentada em uma cadeira próxima à cama. Os cabelos eram longos e cacheados, a tom de pele escuro e embora os olhos estivessem fechados, sabia exatamente a cor deles, âmbar. Esfregou os olhos algumas vezes, certo de que se tratava de uma visão, quase gritou quando entendeu que a presença não se tratava de uma ilusão.

Elia Martell.

Os longos cabelos cacheados estavam presos em uma bonita trança embutida, ornamentado com perolas e flores do deserto. Trajava um vestido de sedas vermelhas de Lannister que combinavam com seu tom de pele, acentuadas com rendas de Myrish que ajudavam a manter o decote modesto, permitindo vislumbres tentadores dos seios.

- Vossa Majestade. – Jaime murmurou para si mesmo enquanto a assistia dormir. Não era possível, Elia estava morta e seu corpo havia sido cremado conforme a tradição valiriana junto com os corpos de Rhaenys e Aegon. Durante anos foi atormentado pela morte deles, Elia tinha sido sempre gentil e educada, Rhaenys era uma menina adorável e Aegon apenas um bebê de colo. – Vossa Majestade! – Repetiu um pouco mais alto, vendo-a abrir os olhos lentamente e lhe sorrir de maneira encantadora. – Vossa Majestade. – Disse pela terceira vez, sentindo-se realmente tolo.

- Estamos brincando disso de novo? – Elia questionou com um sorriso travesso estampado nos lábios bem desenhados. – Sugiro que se recupere antes, Vossa Majestade. – Levantou-se da cadeira graciosamente e andou até a mesa de refeições que se encontrava no quarto, derramou um pouco de água em uma bela taça de cristal e a entregou a Jaime. – Deve beber água. – Informou, observando o com atenção. Jaime aceitou a taça e bebeu o líquido devagar. – Ele coroou nossa filha Rainha do Amor de da Beleza, Joanna está nas nuvens.

Joanna? Jaime estava prestes a perguntar, mas conteve-se, decidido a observar tudo atentamente a sua volta para que não cometesse nenhuma estupides. Pelas poucas coisas que Elia tinha lhe informado, perdeu nas justas para um dos rapazes Tyrell, provavelmente para o estúpido cavaleiro das flores, e a mulherzinha de Renly tinha coroado sua filha como Rainha do Amor e da Beleza. Gostaria de saber se havia outras crianças. O riso de Elia o fez voltar a observá-la. Estremeceu quando ela o abraçou, inalou o cheiro floral agradável que o cabelo dela emanava e seu corpo correspondeu ao dela quase que no mesmo instante.

- Você realmente me assustou Jaime. – Ela murmurou com a voz melodiosa quebrada. – Quando o vi cair daquele cavalo e não se mover... Pensei o pior. Não me assuste dessa maneira, eu não sei o que seria de mim sem você. – Uniu os lábios aos dele em um beijo breve. – Além disso, deve parar de subestimar seus adversários. Esses garotos jovens ansiando por reconhecimento, são extremamente perigosos!

Jaime concordou com um aceno da cabeça. Os lábios estavam formigando e realmente ansiava por beijá-la um pouco mais. Sempre pensou que ela fosse bonita, mas não se recordava de vê-la sorrindo tão facilmente. Os grandes olhos lhe transmitiam tanto amor que ele se sentia um pouco intimidado.

- Vou solicitar algo para você comer. – Elia disse enquanto acariciava o rosto dele com ternura. – Mais tarde vou trazer os gêmeos para vê-lo. Os dois ficaram realmente assustados durante o torneio e estavam parados no corredor tentando espreitar quando o Grande Meistre Pycelle veio averiguá-lo. – Ela o beijou nos lábios mais uma vez, antes de deixar o quarto.

O que inferno estava acontecendo? Elia era sua esposa? Eles tinham uma filha? E também filhos gêmeos?

Golden TearsOnde histórias criam vida. Descubra agora