Capítulo 10

14.2K 1.4K 185
                                    

Acordei com o meu despertador tocando uma música bem animada. Mas, espera... Eu não tenho despertador. Esfreguei os olhos e enxerguei minha tia dançando, enquanto segurava um radinho portátil. Olhei meu celular e eram 14:52.

- Tia! Deixa a gente dormir! - eu gritei, colocando o travesseiro na minha cara, por causa da luz super natural que vinha da lâmpada. - Tá de madrugada ainda.

- Mas minha querida, já são quase três horas da tarde!

- Então! - todos nós gritamos. - É madrugada!

- Olhem queridos, eu não quero ser daquelas tias que deixam os sobrinhos e os amigos deles soltos pelo mundo, sem rumo, e vão se divertir sozinhas.

- Não tia, pode ser assim - David Porra falou. - A gente não tá reclamando.

- Pode ser assim, mas eu não quero que seja. Por isso que eu organizei um piquenique para nós sete!

- Tia, nós somos em seis. Eu, a Lyra, o Johnny, o Alex, o Harry e você.

- E o Zaffir! - ela disse. Já é uma merda ter que ir na natureza, imagina com o Sfiha. Bufei. - Vamos, quero todos prontos em meia hora.

Peguei minha roupa e fui no banheiro tomar um banho. Depois, eu passei protetor solar e repelente, peguei minha bolsa com todas as coisas necessárias e coloquei meus óculos de sol. Desci e só vi David.

- Não quero sair com o Zaffir - ele me disse.

- E eu quero, por acaso? Eu prefiro nem sair! Não gosto de mato, não gosto de sentar no mato, não gosto de observar o mato. Eu. Odeio. Mato.

- Você odeia tudo - Harry disse, descendo as escadas.

- Ahn, cara, cê sabe que a gente vai fazer um piquenique, né? Não precisa de barraca nenhuma - David disse, apontando pra barraca (ainda não montada) nos braços de Harry.

- Meu filho, foi sua tia que mandou eu trazer isso aqui pra baixo.

- Crianças, peguem uma mochila, porque Zaffir vai nos levar para um piquenique e para acampar! - minha tia gritou, de algum lugar da casa. Eu e David nos olhamos e bufamos, tendo que voltar pro sótão.

Dessa vez, eu peguei de tudo mesmo. Enchi a mochila com tudo o que dava. Até papel higiênico eu coloquei. Vai que lá não tem, né. Bom, acho que é isso mesmo. Desci com a minha mochila quase entortando minhas costas de tão pesada que estava.

Nós fomos pra fora da casa e colocamos tudo no banco de trás do carro da minha tia. Sfiha se posicionou na nossa frente.

- Bom, eu vou com a Josie no carro dela e vocês podem ir com o meu jipe. Quem sabe dirigir? - Ele levantou as chaves e eu as peguei rapidamente.

- Não! Tia, tia, deixa eu ir com a senhora, por favor. Eu não quero ir com ela, tia. Ela vai me jogar do jipe! - David disse.

- Ai, David, assim fica parecendo que eu sou ruim na direção - falei, fingindo estar indignada.

- Mas você é ruim! - todos os meninos falaram.

- Mas vocês são uns vagabundos que não têm carteira, portanto, eu vou levar! Vai, podem ir sentando.

- Eu tenho carteira - David disse.

- Cala a boca e entra logo nessa merda. Vai, Sfiha, me diz o caminho.

- Olha, sabe aquele parque, o WoodsGold? Então, tem uma estradinha de terra cercada por várias árvores. Você segue por essa estrada e no fim vai ter um lago. É lá que a gente vai acampar e fazer nosso piquenique.

2 MesesOnde histórias criam vida. Descubra agora