Cara... Melhor banho da minha vida! Enquanto eu lavava minhas maravilhosas madeixas que já estavam parecendo uns dreads de tão emaranhadas, várias pessoas batiam na porta do sótão. Não sei o que queriam aqui, mas ok. Aí elas percebiam que ninguém iria abrir e finalmente iam embora. E eu tomei banho escutando música! Cara, eu fiz o melhor cover de Sorry que existe! Mas eu não cantei, então... acho que não é cover... Lip sync, talvez? Encenação? Pura doideira? Escolham o que quiserem. Enquanto eu me enxugava, começou a tocar Sugar, do Robin sei lá o que.
Saí só de toalha e dançando. Coloquei minha calcinha dançando. Coloquei o meu sutiã dançando. Fiquei de sutiã e calcinha dançando, enquanto penteava o cabelo. Aí alguém escancara a porta. Porra, esqueci de trancar.
- Oh, sugar, how you get so fly? - David Porra cantou. - Ops. Eu não vi nada. Desculpe. Só queria pegar meu celular. Peguei meu celular. Tô saindo. Desculpe. Desculpe. Desculpa de novo. Opa, esqueci o... Deixa que depois eu pego. Desculpa.
Como eu vou olhar na cara dele a partir de agora? Eu estava aqui, fazendo minha dança-karatê, arreganhando as pernas... Não duvido que ele tenha visto algo... Será que ele viu? Pode ver não.
Depois dessa vergonha, eu resolvi me aquietar. Mesmo tocando Dessert do Dawin. Mas me permiti cantar (apenas cantar! Sem coreografia!), enquanto lia Will & Will. Uhm, preciso achar um Tiny Cooper pro Harry.
- They can imitate you, but they can't duplicate you... Cause you got something special that makes me wanna taste you I want it all day loooooong I'm addicted like... Ué, por que a música parou?
Só consigo escutar um "Que palhaçada é essa?" e logo vejo pela janela as pessoas correndo e indo embora. Minha tia tá aqui. Certeza. Resolvo descer, porque eu adoro treta. Mas minha tia me viu e - é claro - sobrou pra mim também.
- Por que você permitiu isso, Lyra?
- Tia, vou te explicar uma coisa... Eles são quatro. Eu sou só uma. Apenas porque eu quis implantar uma alimentação mais saudável nessa casa, eles me fizeram virar uma minhoca de fita isolante, a senhora se lembra disso? Hein? Doeu, titia, e eu não queria passar por isso de novo! Eu iria fazer o quê pra impedir?
- Não sei! Qualquer coisa! Chamasse os bombeiros, a polícia, a marinha... Você não fez nada! E é por isso que vai ajudá-los a limpar tudo!
- O QUE? Não!
- Tia - David Porra a chamou. - A Lyra não participou disso. Ela ficou no sótão o tempo todo.
- Não me in-te-res-sa! - ela falou, pausadamente. - Eu quero tudo limpo até o sol nascer!
- O sol nascerá amanhã? - comecei a ditar meu trabalho de filosofia do semestre passado. - A indução e a dedução são coisas muito distintas. Nós estamos sendo induzidos a pensar que o sol nascerá amanhã, mas ele pode não nascer! E se um meteoro vier e acabar com a Terra? E se a camada de ozônio der um piti e disser "Cansei de proteger essa merda de planeta"? E se o próprio sol não quiser nascer amanhã? Ele pode estar cansado de ter que acordar cedo pra nos dar luz! O coitado tem que se pôr lá pras seis horas, mas vocês acham que ele dorme? Não! Ele fica assistindo Once Upon A Time. Então, há uma pequena mas remota probabilidade de o sol não nascer amanhã... Pensem nisso.
Comecei a subir as escadas, enquanto todo mundo pensava e refletia e voltava a pensar. Até que minha tia parou de pensar e refletir... infelizmente.
- Interessante. Mas começa a limpar. Agora.
Os meninos pegaram a vassoura, a pá e alguns sacos de lixo e voltaram pra sala. Johnny me estendeu um saco de lixo, mas eu não peguei. Ele ficou tentando fazer com que eu pegasse, mas eu só ficava olhando para as minhas maravilhosas unhas. Preciso tirar esse esmalte rosa, tá uma merda. Acho que o Johnny cansou, porque colocou o saco na minha cabeça. O tirei e joguei atrás do sofá. Os quatro me encararam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
2 Meses
Teen FictionLyra resolve passar seus preciosos 2 meses de férias na casa de sua tia, que ela tem certeza de que é macumbeira. Ela só não sabia que seu primo e os amigos dele teriam a mesma ideia...