Capítulo 16

11.9K 1.3K 189
                                    

Ontem foi uma noite meio... ahm... doida. Eu tava lá, arrasando com meu bigode de chantilly, sentada com Greg, David e Nathan... Aí minha tia apareceu, fez o maior escândalo, gritou comigo e com o David... O mais legal foi a hora em que ela começou a falar do meu peso! A mulher tá com uma bunda do tamanho do sol e quer falar que eu tô gorda! "Você come o dia inteiro. De manhã, você come; de tarde, você come; de noite, você come; de madrugada, você come de novo. Menina, você tem que se cuidar mais! Tem que parar de comer! Tem que não sei o que não sei o que lá". E eu dei ouvidos? É claro que não! Comer é bom demais, poxa. Eu emociono.

Levantei, fui no banheiro e desci. Tô de pijama mesmo. E que todo mundo se foda.

- Bom dia, Lyra.

- Bom dia, tia. Ué, cadê os meninos?

- Não estão lá em cima?

- Não.

- Então eles já estão na piscina. Coloque seu biquini e vá lá com eles. Está um dia tão ensolarado.

- Ahm... biquini?

Ó, é o seguinte: eu não tenho problema nenhum com meus quilinhos extras... desde que eu não tenha que mostrá-los. Eu uso roupas que destacam minha silhueta e disfarçam a barriga. Agora, biquini? Isso não disfarça nada! Só mostra!

- O que foi? Não quer usar biquini por causa da barriguinha, né? Lyra, eu já te disse, querida: tem que melhorar a alimentação! Sua mãe me disse que você tem pressão alta! Vou te colocar na academia.

- Academia? Aqueles lugares que possuem Deuses Gregos que mexem com os hormônios das garotas? Nossa, tia! Já tá subindo um calor...

- É. Aqueles lugares onde as pessoas vão para perder peso! Tem uma perto do meu trabalho. Vou te colocar lá.

- Ô tia, falando em trabalho... eu nunca vejo a senhora indo trabalhar.

- A maior parte do meu trabalho é em casa, menina. Só às vezes que eu vou lá. E nas próximas duas semanas eu vou ter que ir todos os dias. Então você vai junto comigo.

- Ah, tia! Que bosta!

Voltei para o sótão e coloquei um biquini que eu tinha levado. Foi o que ficou melhor no meu corpo. Eu ainda estava com umas gordurinhas, mas ok. Passei protetor solar - porque eu não quero ficar rosa -, peguei uma revista, meus óculos e desci. Fui até o quintal e encontrei os meninos nadando, se afogando, etc... Me deitei na espreguiçadeira e comecei a ler minha revista. E o melhor é que quase a revista inteira falava de "projeto verão" para queimar as calorias extras. Eu comecei a ver umas receitas delícia de suco de couve com cenoura com gengibre e uns ovos e sei lá mais o que. Minha tia não quer que eu emagreça? Então! Agora todo mundo só vai comer folha e tomar esses sucos!

- Lyra! - Johnny me chamou e eu o olhei, mexendo a cabeça para que falasse. - Vem nadar com a gente.

- Não quero.

- A gente vai fazer briga de galo. - Me interessei.

- Eu vou com o David.

- Não, ele vai comigo! - Alex disse. - O Harry disse que não quer brincar, então você vai com o Johnny.

- Não vou subir no Johnny! Ele é muito safado! Só brinco se for com o David.

- Então você não brinca.

- Beleza. Quero ver vocês fazerem essa briga com três pessoas, porque, pelo o que eu sei, precisa de quatro. Boa sorte pra vocês aí.

- Harry, cara, por favor!

2 MesesOnde histórias criam vida. Descubra agora