Capítulo 36

9.7K 1.1K 461
                                    

*** Dave ***

A Lyra foi aparecer lá pras 19:00. Eu estava assistindo a única coisa interessante que passava na TV: Dora, A Aventureira. Eu estava gritando que o senhor Raposo estava perto quando a Lyra passou pela sala e me encarou como se eu fosse um doente mental. Talvez eu seja mesmo... mas não ligo. A Dora é meio retardada, precisa da minha ajuda.

- Infantil.

- Adultona. Responsável. Maior de 18. - Comecei a irritá-la. - Que vota pelo futuro do país. Trabalhadora... Cê cortou o cabelo? Ficou uma bosta, mais do que já tava!

- Falou o gayzinho que tem uma falha no centro da cabeça.

- Até antes de ontem eu não era gayzinho. Ah. Parece que seu admirador lhe trouxe mais flores. O cara as deixou na hora do almoço.

- Uh.

Ela subiu a escada toda animada e eu ri malignamente. Na hora do jantar ela não desceu. Harry foi chamá-la, mas ela disse que não queria comer. Por que eu não estou tão feliz quanto eu deveria, cara?

Depois de jantarmos, a gente foi assistir
TV na sala. Pouco tempo depois, a campainha tocou... Mas minha tia não quis atender dessa vez.

- Dave, vai atender.

- Por que eu? A casa é sua!

- Porque eu estou mandando você ir atender.

Bufei e fui. Olhei na janela e vi o Chris. MAS ELA VAI SAIR COM ELE DE NOVO???? Que porra. Ele tocou de novo a campainha e eu abri a porta.

- Oi, Dave!

- Oi.

- Então, é... A Lyra tá aí?

- Tá sim, obrigado por perguntar.

Fechei a porta na cara dele e voltei a assistir TV.

- Quem era? - Alex perguntou.

- O Chris fazendo pergunta idiota. Ele queria saber se a Lyra tava aqui.

A campainha tocou de novo e é claro que quem tinha que atender? Euzinho!

- Já que ela está aí, você poderia chamá-la, por favor? - O encarei tipo: "Vai mesmo me fazer subir tudo esses degraus?".

- LYRA! SEU PRÍNCIPE ENCANTADO, O CHRIS, ESTÁ AQUI PRA TE VER. ELE VAI TE PEDIR EM CASAMENTO, VEM LOGO MENINA.

- MANDA ELE PRO INFERNO - ela respondeu, lá do quarto.

- Ela está meio indisposta hoje - eu disse a ele. - Quer tentar conversar com ela? Acho que será uma boa.

- Quero. Ela tá no sótão?

- No quarto de hóspedes. Segunda porta à direita.

- Valeu.

Eu que agradeço por me proporcionar esse momento de alegria, pensei. Fiquei esperando os gritos... que não vieram.

*** Lyra ***

Se eu fiquei chateada com o Chris? Fiquei. Mas eu não posso sair cobrando nada dele, nem dizer que ele me traiu... porque a gente não tá junto. Eu transei com ele porque fui trouxa, por causa do calor do momento e tals... E porque eu quis. Mas isso não faz da gente um casal. Mas eu também não vou continuar saindo com ele, só isso... Caralho, como eu sou trouxa, meu Deus do céu!!

Alguém bateu na porta do quarto e eu repeti o que havia dito a menos de meia hora.

- Harry, não quero comer agora. Fala pra tia Josie que depois eu faço um miojo.

2 MesesOnde histórias criam vida. Descubra agora