Capítulo 19

11.5K 1.3K 299
                                    

- Eu quero assistir Malévola.

- Concordo com a Luna - eu disse.

Nós estávamos há séculos tentando resolver qual filme iríamos alugar. Eu e a Luna queríamos assistir Malévola, mas o Chris queria um de terror. Greg e Maya? Sumiram faz tempo e o Chris nem se deu conta. Ainda. Meu celular vibra e eu vejo que é uma mensagem de David Porra.

"A tia Josie que sabe ond vc tá. E se vai almoça cagnt"

"Menino, você estava com convulsões quando escreveu essa mensagem? Porque eu nunca vi ninguém que escrevesse: cagnt. Ah! Tô na locadora, alugando um filme com o Chris e a irmã dele. Vou almoçar com eles. O Chris vai fazer sushiiiiiii! *-* Volto de tarde"

"Sushi? Ond eh a ksa dele? Pra eu da uma passadinha aí?"

Decidi nem responder, porque... né.

- Vai, Lyra, decide: que filme você quer?

- Malévola, já disse. Você quer terror? Malévola tem terror.

- Não tem não. Já assisti.

- Tem sim, você que não prestou atenção. Ah, pelamor, aluga os dois! Eu pago um, você paga o outro! Só que eu vou pagar depois, porque eu ainda tenho que procurar as moedas no sofá da minha tia.

Nós alugamos um filme e voltamos pra casa do Chris. Gente, o menino ainda não se lembrou do pequeno detalhe: Greg e Maya! Daqui a pouco esse menino não sabe nem quem ele é mais! Eu e a Luna fizemos uma "cabana" super sensacional, com muitos lençóis, almofadas, um forninho de brinquedo... Eita, Giovana!

Quando o Chris acabou, ele nos trouxe um barquinho cheio de sushi. Eu queria um barquinho desses. Chateada. Ele me entregou um hashi. E eu peguei com a mão mesmo, porque não sei comer nem com garfo e faca direito, vou saber usar isso!

Nós assistimos o filme, legal, aí ele quis colocar o outro. Luna deu a desculpa de que iria cagar, pra não ter que assistir. Certeza que essa menina deve estar brincando no quarto dela nesse exato momento. Eu dava uns pulos super sensacionais, por causa dos sustos. Não, assim, eu não tenho medo de filme de terror (só do Chuck, porque aquilo é maligno), mas eu levo muito susto. As coisas aparecem do nada. Nossa, falou a menina que se fingiu de Samara pra assustar os meninos. Ah, podem dizer, aquilo foi demais!

- Você quer mesmo assistir até o final do filme? - perguntei, meio me encolhendo.

- Shiu, shiu.

Abri o forninho e lá dentro tinha o que? Uma lanterninha da Barbie. Muito lindinha. A liguei e comecei a mirar pro teto da cabana, pra TV, pra cara do Chris... A porta foi aberta e logo eu escuto o barulho de uns saltinhos de véia andando pra lá e pra cá. E depois vem uma voz masculina super grave.

- Christian?

Chris tirou o teto da cabana - que era um lençol - e eu pude ver um homem e uma mulher lá, parados, nos encarando.

- Oi, pai. Oi, mãe. - Dei uma cotovelada básica nele. - É, essa aqui é a Lyra, minha amiga.

- Oi.

- Olá. Ora, filho, não sabia que iria trazer uma amiga. Eu poderia ter voltado mais cedo do trabalho. Você está com fome, querida? Quer um lanchinho? - a mãe dele disse.

- Não, obrigada. Nós comemos sushi.

- E o que é essa... casa aí? - O pai dele apontou pra cabana.

- É coisa da Luna, não olha pra mim não. Você sabe que se eu quero pegar uma menina, eu vou pro meu quarto. Ah. E sua filha, Maya, saiu com o Greg. Sim, aquele que você está pensando. Eu tentei impedir, mas ela sumiu. A Luna tá lá em cima, no banheiro.

2 MesesOnde histórias criam vida. Descubra agora