Capítulo 28

10.9K 1.2K 252
                                    

Nem dormimos direito, pois tia Josie quis fazer compras. Só falta um mês, Lyra, só um mês pra você parar de acordar cedo. Não, calma, as aulas começam daqui a um mês, então... Eu tenho que dormir tarde aqui! Porque em casa eu vou ter que acordar cedo! Mas não dá, porque a tia Josie é uma louca. E só pra constar que um carro normal cabe cinco pessoas, o da minha tia só cabe quatro - aquilo deveria ser chamado de moto, não de carro, é muito pequeno! -, mas ela queria enfiar seis pessoas. Nos dividimos pelo tamanho de cada um. O Alex é uma coxinha gigante, então ele foi no banco da frente; o Harry e o Johnny têm os ombros bem largos, foram atrás, perto nas portas; eu tenho a parte debaixo maior, então deu uma encaixada legal no meio dos dois; David Porra que é magreza em pessoa foi meio deitadinho, em cima de nós três. Ninguém merece ele.

Ninguém merece as roupas que eu trouxe, isso sim. Lembrando que estava uns quilos mais magra antes de ficar aqui, porque lá em casa minha mãe não deixa eu comer nada. Mas então... Eu coloquei uma calça jeans de cintura alta (já disse que amo coisas de cintura alta? Elas me alongam e me deixam mais magrinha!), um cropped de listras brancas e azuis e mocassins vermelhos. Mas o cropped é largo e tinha um decote grandinho. Resultado: os peitos pulando o tempo todo e a blusa não sabendo exatamente em que parte do meu corpo ficar.

Entramos no shopping e eu e David Porra logo nos grudamos um no outro. Sabe quando você vai comprar seu presente de natal tipo no dia 22 ou 23, ou no domingo mais próximo do natal e tá aquela coisa do demônio, aquele antro, que entra trinta pessoas no shopping ao mesmo tempo que saem duas? Sabe? Então, era isso que tava acontecendo. Mas detalhe: não estamos em dezembro! Eu senti medo de ser levada pela correnteza de gente e de sacolas; olhei e David Porra também estava com uma cara do tipo "Deus, não me leva ainda. Não quero morrer por esmagamento". Ou seja, tive que ficar de mãos dadas com ele.

Minha tia disse que ia dar uma coisa pra cada um de nós. Eu quis um sapato, e ela disse que não, que era pra escolher coisa baratinha. Resolvemos que todos nós gostaríamos de apenas uma coisa: um Just Dance. Os meninos disseram que levaram um XBox na casa da tia Josie, apesar de eu nunca vê-lo. Sério, eles foram super preparados! E eu só levei livros! Eu devia ter me preparado mais para essa viagem! Compramos o Just Dance 2016 e esperamos a tia Josie entrar em várias lojas. Ela saiu de uma de sapatos e já quis entrar em uma de roupa.

- Mas não é possível que a senhora já não tenha entrado em todas as lojas dessa porcaria de shopping! - David Porra disse.

- Quer saber? Tomem aqui. - Ela entregou uma nota de não sei quanto ao David. - Isso dá pra comprar lanche pra todos?

- Calma, deixa eu ver... Dá. Valeu, tia.

- Quando eu acabar, eu ligo pra vocês e vocês me encontram no carro, ok? Vocês conseguirão achar o carro?

- É vermelho, não tem como não ver - falei.

- Ok. Ai que blusa linda! - É feia, certeza.

Nenhum de nós sabia onde era a praça de alimentação do shopping. Tentamos seguir aquelas plaquinhas, mas acabamos nos perdendo um pouco. Parecia aqueles passeios escolares, com as crianças tudo junta, um bolinho de arroz. Depois de um tempo, conseguimos encontrar. Nos sentamos em uma mesa.

- Tá - David Porra começou a falar, com a nota na mão. - Eu quero do Subway. Alex, vai querer da onde?

- Burguer King.

- Johnny?

- Burguer King também.

- Harry?

- Eu queria do McDonald's, mas pode ser do Burguer King.

- Lyra?

- Quero do Subway. Gosto dos cookies de lá.

- Então vocês vão lá comprar e eu e a Lyra esperamos aqui. - Ele entregou o dinheiro pros meninos e eles foram.

2 MesesOnde histórias criam vida. Descubra agora