Greg foi jogar com o resto dos meninos. Depois de um tempo, eles resolveram colocar um filme ridículo de terror, aí eu fui assistir também. Cada vez que escutavam um barulho, eles quase se cagavam de medo. E eu fica tipo: "É um filme! A caralha da demônia não vai sair da tela pra pegar vocês". Mas aí eu tive uma ideia. Depois que percebi que todos finalmente dormiram, eu peguei o celular do Greg. Anotei o número dele e desci até a sala de TV. Peguei o telefone e liguei pra ele. Atendeu no primeiro toque.
- Q-quem é?
- Sete dias... - falei com a voz da Samara. Não se pode ganhar dos clássicos. Depois, desliguei o telefone e subi correndo pro banheiro. Logo, escutei os meninos saindo do sótão. Eles começaram a bater insistentemente na porta.
- Ô caralho, eu tô cagando! - falei, enquanto me olhava no espelho. Não, eu não estava cagando. Depois, saí do banheiro, vendo os meninos pálidos.
- Lyra, você percebeu alguma coisa no tempo em que esteve no banheiro?
- Não. Só aqueles azulejos de conchas rosas e laranjas que não me agradaram muito. Por que a pergunta? - Gente, eu sou uma ótima atriz.
- Eu recebi uma ligação.
- Legal, mas por que está sussurrando?
- Porque ela pode estar me vigiando.
- Ela quem?
- A Samara.
- Ok. Vou voltar a dormir, porque essa história de vocês pra me assustar não deu certo, falou?
- Não é história, Lyra.
- Sim, claro. Dá licença, que eu vou pro sótão.
- Não entra lá! Eu senti uma energia negativa!
- Nossa, você tá pior que minha tia com essas tais 'energias negativas'. Vamos dormir logo?
- Eu não vou subir! - eles falaram.
- Ok, então eu subo e falo pra vocês se tiver alguém lá, ok? - Comecei a subir a escadinha e entrei. Liguei a TV em um canal que não pegava (ou seja, que só fica cinza e fazendo shshshsshshshh) e desliguei de novo, pegando o controle. Me escondi atrás da TV e comecei a gritar. - Aaaaaaaahhhh!!! Me ajudem, meninos!!!
Eles subiram como foguetes e acenderam a luz. Percebi que Alex tinha pegado um quadro que fica no corredor.
- Lyra? Aimeudeus, cadê essa mina? Coisinha, cê tá aqui? Lyra! - Nathan disse. Liguei a TV.
- Ai Jesus, eu vou morrer! Se vocês encontrarem a Lyra, digam que ela é gostosa pra caralho e que eu queria pegar ela. - Greg começou a se esconder no canto do sótão. Comecei a fazer vários barulhos e me remexer atrás da TV. - É agora que eu morro!!!
- O-olha, a gente não quer te machucar, Samara. A gente só quer a Lyra, ok? Não, quer saber, pode levar ela. Só deixa a gente vivo, tá? - Johnny disse. Levantei de trás da TV.
- Nossa, valeu, hein?
- Crendeuspai! - Alex acertou o quadro na minha cabeça, fazendo o negócio rasgar e ficar pendurado no meu pescoço. - Lyra? Era você o tempo todo?
- Era. "Pode levar ela. Só deixa a gente vivo, tá?" Nossa, muito obrigada! Mesmo! E SE EU ESTIVESSE EM APUROS???
- Nossa, velho. Você quase matou a gente do coração, Lyra. Ah, não, mas você vai ver só. Espere, Lyra. Espere.
***
No dia seguinte, eles tentaram me assustar. Foi assim: eu estava assistindo minha outra novela mexicana, onde Irina Cristina descobriu que seu marido, Juan Carlos de Nóbrega era, na verdade, seu irmão. Aí eu recebi uma ligação misteriosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
2 Meses
Novela JuvenilLyra resolve passar seus preciosos 2 meses de férias na casa de sua tia, que ela tem certeza de que é macumbeira. Ela só não sabia que seu primo e os amigos dele teriam a mesma ideia...