Fomos para a sorveteria e eu peguei um milkshake de chocolate de 500ml, porque não sou obrigada. Depois, fomos para a pista. Eu me sentei em um banco e fiquei observando. Tinha vários garotos ali, mas nenhum me chamou atenção. Os meninos acabaram criando amizade com dois caras: Nathan e Greg. Eles resolveram vir com a gente, depois que eu anunciei que queria ir no shopping para assistir um filme. Tivemos que voltar em casa para guardarmos os skates. Entramos no shopping e Greg começou a falar que era ótimo em rimar.
- Todo mundo sabe rimar - zombei.
- Então tenta.
- Oh, olha lá, eu vi um caminhão! Eu apelidei-o de Wellington Gatão. - Todos riram. - É muito fácil!
- Desculpa minha querida, mas eu não sou teus nego... - Eu o interrompi.
- Se você continuar, enfio tua cueca no rego. - Os meninos riram mais.
- Ah, não, mais uma Lyra - Harry pediu. Eu vi um cartaz em que estava mostrando que o filme que eu queria assistir começava às 18:30. Olhei no meu relógio.
- Desculpa meu filho, mas não sou obrigada. O filme começa em dez minutos, então corre negada! Sai da frente, moço!
Chegamos quase em cima da hora. Compramos os ingressos e ainda deu tempo de comprar pipoca e refrigerante! Entramos na sala e sentamos lá no fundo.
- Rime alguma coisa com o nome do filme - Harry disse.
- Estou assistindo Uma Noite No Museu 3 que é demais e estou do lado de seis garotos que parecem uns animais!
- Não, tem que ser com o nome do filme.
- Vou assistir Uma Noite No Museu 3. Ah, não posso me esquecer, eu odeio vocês!
- Essa menina tem futuro! - Os meninos me aplaudiram e eu bufei. PelamordeDeus.
Quando o filme acabou, nós saímos do cinema e eu falei:
- Tô com fome.
- Mas de novo? Cara, você acabou de tomar 700ml de coca e comer uma pipoca grande! E mais um pouco da minha fanta! - Alex falou.
- Desculpem, mas quem está com a chave?
- Você - eles responderam.
- Então vocês fiquem quietos, porque eu não emiti um som sequer naquela pista.
Depois de eu comer meu inseparável Big Mac, com as batatas, a coca e mais um McFlurry, nós fomos embora. E adivinhem? Convidaram Nathan e Greg para passarem a noite na casa da tia Josie. Depois que eles fizerem um arrastão na casa, não digam que eu não avisei. Bom, eu não avisei mesmo, mas deixa quieto.
Destranquei a porta e ela estava com um... homem?
- Ah, olá, queridos. Esse é o Zaffir, meu colega de trabalho. Ele vai ficar para o jantar, ok?
- Ah é, tia, Nathan e Greg podem dormir aqui? - Dora perguntou.
- Bom, sim, mas não sei se caberá todo mundo no sótão.
- Cabe sim, a Lyra sai.
- A Lyra sai tua vó. Não vou sair nem morta! - falei.
- Deixa ela, Dave. Aí ela faz umas rimas legais - Johnny disse.
- Rimas? - minha tia perguntou.
- É. Mostra pra ela, Lyra.
- Tia, não é nada... Nossa, que cheiro de empada!
- Não falei?
- Não, tá mesmo um cheiro de empada.
- Nosso jantar! - tia Josie falou, indo pra cozinha. Eu, os meninos e Zaffir ficamos nos encarando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
2 Meses
Teen FictionLyra resolve passar seus preciosos 2 meses de férias na casa de sua tia, que ela tem certeza de que é macumbeira. Ela só não sabia que seu primo e os amigos dele teriam a mesma ideia...