0.2

1K 161 110
                                    

Bucky volta para terra novamente quando ouve a porta de sua casa bater. Ele anda até ela e a abre.

- Você não tem chaves? - Bucky pergunta levemente irritado quando olha para Sam do outro lado da porta.

- Olha ele aí, esse é meu garoto! - Sam anuncia contente como de costume e entra na casa. - James, essa é Wanda!

Bucky não tinha prestado atenção e nem percebeu que seu amigo estava acompanhado. Ele se vira novamente para direção da sala e vê uma mulher linda aparentemente, cabelos ruivos e um sorriso cativante.

-Oi, muito prazer. - a moça o cumprimenta. 

Bucky não diz nada apenas olha sério para os dois.

- Não se preocupe, ele não morde. - Sam fala descontraído e convida a mulher para entrar.

- Então, Bucky. Como eu ia dizendo antes de você me interromper... - ele estava sendo irônico. - Wanda é a advogada da minha irmã no caso do barco.

Bucky continua mudo e apenas levanta suas sobrancelhas como quem diz: "É mesmo? Foda-se." Mas não era isso que ele pensava nem diria.

- Você é caladão, não é? - Wanda pergunta diretamente para Bucky mas é ignorada mais uma vez.

- E como foi com o barco, Sam? Como a Sarah está? - Ele pergunta tomando mais um gole de sua xícara de café.

- Ela está ótima, ainda quer vender o barco e... Bucky, você tá bebendo café ao meio dia de novo? Caramba!

- Não enche. Pra que uma advogada? A Sarah quer te tirar a parte do barco e vender hahaha? - isso era para ser uma piada, mas Bucky não é o cara mais engraçado do mundo.

- Não, engraçadinho. Talvez a gente consiga pedir um empréstimo ao banco com ela. - Sam responde apontando para Wanda.

- Eles não levarem você a sério não é surpresa. Mas você tem a Sarah, ela dá medo. Conseguiria qualquer coisa.

- Mas eu tenho autoridade e estudo. - Wanda finalmente se inclui na conversa.

- Ela tem autoridade e estudo. - Sam concorda e repete para dar ênfase.

- E você não devia ter vindo. - Bucky corta Wanda.

- Qual é Bucky... - O moreno adverte o amigo, que só faz com que Bucky revire os olhos.

- Eu posso ir embora, tudo bem Sam. Você foi muito receptivo. - Wanda tenta ser apaziguadora com a situação.

- Não, tudo bem. Fica. - Bucky diz dessa vez com um tom calmo. - Eu que fui mal educado, sinto muito.

- Assim que eu gosto, obrigado Bucky. Viu quando ele se esforça ele pode ser um ursinho de pelúcia. - Sam descontrai.

- Como vocês se conheceram? - Wanda pergunta se sentando ao balcão da cozinha com Bucky enquando Sam passeia pela cozinha.

- Ah, nós? Eu só salvei a vida do Bucky na guerra de 2025. - O moreno responde.

- Ah, ele adora essa história. - Bucky revira os olhos fazendo Wanda rir.

- Ele já tinha me contado pra falar a verdade. - Wanda anuncia para Bucky.

- Uau, por que eu não estou surpreso?

O ar aparenta está mais agradável agora.

- Ele mentiu pra mim, bancou o socorrista e ARRISCOU nossas vidas. - O de olhos azuis tenta explicar melhor.

- Ele nem me agradeceu. - Sam põe a firma de torta vegana em cima da mesa. - É sobra de ontem, Wanda espero que não se importe.

- Oh, tudo bem. - Ela responde com um sorriso radiante.

- É só fingir que gosta, faço isso com a comida dele. - Bucky da a dica tirando risada dos dois.

- Se alguém aqui soubesse fazer um miojo, acho que as coisas seriam diferentes e você não precisaria fingir. - Sam devolve a provocação.

- Estou brincando amor, amo sua comida. - Bucky apenas joga.

- E sobre mentir... Eu nunca te disse que era socorrista, cara.

- Sam, você estava em um helicóptero voando sobre a cabeça de um semi morto e salvando ele depois, como eu ia saber que você não era um socorrista se é isso que socorristas fazem?

- Você tirou suas conclusões.

- Ele admitiu hahhaha- Wanda corta os dois para dizer o obvio.

Bucky a olha confuso e logo percebe mesmo que confessou ser salvo por Sam. Sam não pode deixar de lançar um olhar e sorrisinho debochado para Bucky que bufa graciosamente.

Todos sentado a mesa, eles continuam conversando.

- Então se você não era socorrista, Sam o que você era? - A ruiva pergunta com a boca cheia de torta.

- Eu era bombardeiro, as vezes pilotava, as vezes mirava. Fui enviado para uma missão de resgate não muito longe de onde Bucky estava. Não fui para salva-lo, mas os que eu deveria salvar, já estavam mortos e eu não voltaria apenas com corpos. Eu tinha que salva-lo.

Sam responde olhando para Bucky e o de olhos claros o fita claramente grato.

- Uau. Que aventura. E então... viraram amigos?

- Ele me perseguiu e me obrigou a viver! Amigo é uma palavra muito forte.

- Valeu hien, James.

- Não me chame assim.

- Por que você não voltou para sua família em vez de morar com o Sam? - A ruiva é bem específica na sua pergunta dessa vez, deixando Bucky um pouco desconfortável.

- Todos que um dia eu conheci morreram enquanto eu estava na guerra.

- Oh, sinto muito.

- Tudo bem. Fico com o Sam porque ele é a única familia que eu tenho. - Pausa dramática. - E ele diz a mesma coisa pra eu não me sentir deslocado, mas ele tem uma família incrível, com irmã, sobrinhos, cachorros, barcos e tudo. - consegiu mudar rápido de assunto para voltar para sua zona de conforto.

- Hey, hey, hey... isso não é... talvez seja um pouco verdade. Mas não importa, você também é minha família. - Sam se embola e tira risadas dos outros.

Era isso que Bucky mais gostava em Sam. Ele era totalmente o oposto dele. Conseguia fazer as pessoas se sentirem em casa, enquanto Bucky tinha seu jeito travadão.

Sam é simplesmente a porra de um raio de sol reluzente que puxa tudo que há de bom para sua órbita. Bucky tem essa ideia formada e concretizada sobre Sam e ele sabe que nem em um milhão de anos isso poderá mudar.

Naquele dia em que Sam o salvou, Bucky já sentia que era especial e que seria real. Por que ele não fala sobre as coisas que importam?

- Por que você não queria ser salvo?

- Você veio aqui? É enfermeiro também?

Sam ri e leva a grosseria de Bucky na brincadeira. Bucky está no acampamento de feridos da posição de soldados de Sam.

- Como é o seu nome?

- Meus amigos me chamavam de Bucky.

- Sou seu amigo agora?

- Não, me chame de James.

- Você é um cara engraçado. Quadrado, mas engraçado. O que aconteceu com você? Por que desistiu da vida?

- Não tenho mais ninguém por quem viver.

- Para onde você vai quando isso aqui acabar? Ouvir dizer que os Estados Unidos estão conquistando mais territórios.

- São uns gananciosos ridículos.

- Estamos do mesmo lado ou eu salvei um ingles metido?

- Sou americano, obrigado.

- Ainda é do Norte.

- Não enche.

- Venha comigo quando acabar.

Bucky o olha nos olhos.

- Tente viver, não poderei te salvar sempre.

Say it all - sambuckyOnde histórias criam vida. Descubra agora