1.3

601 116 13
                                    

- O que aconteceu com você hoje? - Steve pergunta para seu amigo Bucky enquanto os dois abrem uma lata de comida, dessas ruins bem leves para poder ser carregada pelos soldados quando mudam de trincheira pelo perímetro.

- Nada. - Bucky tenta cortar o assunto e se corta ao abrir a lata. - Droga!

- Calma. - Steve tira um pano de dentro do bolso de sua camisa. - Me dá a mão, deixa eu enrolar isso.

Bucky obedece mas não diz nem um obrigado sequer, tenta desviar o olhar, ele está muito desconfortável.

- Você está distraído, assim como hoje mais cedo. - Steve insiste.

- Eu tô legal, Ste. - Bucky força um sorriso que não convence o amigo.

- Você está preocupado com sua família?

- É... Não recebi carta deles ontem.

- Mas recebeu semana passada.

- É e você recebeu semana passada e ontem.

- Tá tudo bem com eles, Bucky. Eles demoram para entregar as cartas pra gente, as vezes perdem e não entregam. Semana que vem você recebe duas, espere. - Steve tenta amenizar a preocupação de Bucky mas ele sabe que não é isso que o preocupa. - Você tá pensando nele, não está?

Bucky desvia o olhar e balança a cabeça em negação.

- Pode me falar, Bucky. Ele é nosso amigo.

- Ele era meu namorado, Steve. Se ele largou o foda-se pra isso, advinha o que ele fez com a nossa amizade? - Bucky já perdeu a pouca paciência que tinha. - Não existe mais nada, só eu e você.

- Até o fim da linha. - Steve completa.

*****

- O que você quer? - Bucky chega ao cafezinho onde Zemo marcou o encontro e já não tem saco para lidar com o que isso seja.

- Senta. - Zemo pede.

- Que fique claro, eu só vim porque minha amiga insistiu. - ele responde com um sorriso de poucos amigos.

- Amiga? - Zemo se faz de desentendido, deixando Bucky mais irritado ainda.

- O que é que você quer?

- A gente não se vê há quanto tempo, Bucky? Faz muito tempo!

- Graças a você e sua grande ideia de ir embora. - Bucky decide tomar a personalidade sarcástica e irônica para lidar com o ex.

- Eu só queria saber como você estava.

- Depois desse tempo todo? Uau fico surpreso de não ter morrido de velhice ainda.

- Vai me culpar então?

- Pelo quê? A lista é um pouco grande. - ri de canto sem querer de verdade.

- Eu não era obrigado a ir pra guerra com vocês só porque vocês queriam. Eu tinha outros planos pra mim, hoje eu sou um arquiteto respeitado no estado!

- Outros planos que não me incluíam e hoje eu sou só um ex soldado idiota. Eu sou só um ex idiota.

- Isso não é verdade, você foi o meu primeiro amor. Eu pensei que você e ele iam morrer, que ia perder vocês dois!

- E então aconteceu, nós morremos e você me perdeu.

- Boa tarde, senhores. O que vão querer? - Uma doce garçonete de pé para mesa dos dois, pergunta.

- Eu vou querer um caputino e pãozinhos de queijo e você Bucky? - Zemo pergunta mas o outro não responde, se mantem de braços cruzados olhando seriamente desinteressado para Zemo. - Traga o mesmo pra ele, por favor. - ele ri para moça que anota e logo se retira.

- Percebeu? - Zemo pergunta sorrindo. - Tomei uma decisão por você, você costumava fazer isso comigo.

Bucky não fala nada e acha péssima a piadinha de Zemo.

- Qual é, Bucky. Eu estou tentando.

- Por que só não me disse que não se alistaria?

- Eu disse! Você e o Steve não aceitaram.

- Então mentir foi sua solução incrível.

- Foi Bucky, foi no que eu pensei naquela hora.

- Sabe, Zemo...- Bucky se ajeita na cadeira e balança seu dedo indicador para o outro. - O pior não foi você não ter se alistado, você tem o direito de não querer, tudo bem.

- Obrigado.

- Nem ter mentido pra nós, ou me deixado. Foi ter sido tão egoísta a ponto de seguir sua vidinha medíocre e esquecer que eu existia e que passei cada minuto da guerra e 3 anos de confronto direto pensando em você. Pensando que eu era o problema e como seria se eu não tivesse me alistado e apenas terminado a faculdade com você. Talvez assim o Steve não tivesse que me salvar e ele estaria vivo hoje! Você tem noção das coisas que você me fez pensar? Eu te amava e você me ferrou, ferrou minha cabeça.

Zemo se dar conta que realmente fez muita coisa que nem se passava pela sua cabeça, mas estavam lá o tempo todo na cabeça de Bucky.

- Eu não me importo se você não voltou quando a guerra acabou, não me importo que você não tenha voltado para me ver quando retornei pra casa, pros escombros e do jeito que eu estava, eu juro por Deus, que ainda te pediria desculpas. - Bucky segura suas lagrimas. - Eu nem mesmo me importo se você não deu a mínima quando minha família se foi, QUANDO NOSSO AMIGO SE FOI!

- Aqui estão, senhores. Caputinos e pão de queijo. - A garçonete entrega e sai.

- Eu sinto muito, Bucky. Não queria ter causado isso em você. - Zemo tenta se desculpar.

- Todo o seu egoísmo me machucou durante anos, Zemo. E te ver ontem foi demais pra mim, como se tudo voltasse de uma vez. Eu pensei que estava curado, mas era só mais uma mentira que eu mesmo criei para me sentir melhor.

Zemo não consegue manter contato visual.

- Eu perdoo você. - Bucky fala as palavras magicas e Zemo rapidamente mostra um sorriso discreto. - Não vou me machucar mais com o passado, isso está acabando comigo. Eu te perdoo e deixo essas merdas para trás. Mas não vou comer com você, seu otário. Não tomou decisão nenhuma por mim. - Bucky se levanta da mesa e apenas vai embora e Zemo não pode deixar de escapar uma risada e percebe que no fundo Bucky não mudou nada. Continua sendo o mesmo garotinho doce de sempre.

Say it all - sambuckyOnde histórias criam vida. Descubra agora