*Futuro*
- Aquilo me destruiu. Foi como sentir todo terror da guerra de novo. Só que dessa vez, o Sam não me salvou. Ele era o soldado inimigo que me acertava com as balas sem dó. Depois que você experimenta o caos da guerra, poucas coisas podem te atingir e aquela notícia inesperada foi como uma granada explodindo bem nas minhas mãos, ferrando com meus dedos que há pouco tempo atrás tinham Sam por completo. Me senti sem controle de nada, senti que fiz a coisa errada desde o começo, vi as possibilidades que se tivesse agido de outra forma, culpa foi meu prato principal. Eu o vi se afastando com a Sheron e eu não podia fazer nada. Mas o pior daquela noite ainda estava por vir.
***
- Bucky, hora de ir. - Wanda encontra Bucky de pé parecendo que tinha acabado de ver um fantasma.
- Ele não mente. - Bucky diz com a cabeça abaixada.
- O quê? - Wanda não compreende.
- Em todos esses anos, o Sam nunca mentiu pra mim. - Bucky conclui.
- Do que você tá falando?
- Ele não mentiria agora, mesmo eu sendo esse babaca, ele está falando a verdade. Não é Wanda? - Bucky suplica por uma mentira calorosa da ruiva.
- Meu bem, do que você tá falando? - ela começa a se preocupar.
- Minta pra mim Wanda, me diz que tudo isso não pode ser verdade! Eu não me reconheço, não reconheço onde estou, o que eu me tornei? - Bucky parece desesperado.
- Eu não posso te ajudar se não me contar o que aconteceu, Bucky.
- Ele vai ser pai, Wanda. Ele tá com aquela loira estúpida. - Bucky conta finalmente e Wanda não age como se tivesse acabado de saber.
- Bucky...
- Você sabia? - ele se ofende.
- Ele me ligou um dia e-
- Você não me contou?
- Eu não podia, Bucky! Me sinto uma escrota invadindo a vida de vocês e Bucky! Caralho!
- O que é?
- Você está com o Loki! Eu tenho que desenhar pra você? Você devia estar preocupado com ele não com o filho do Sam.
- O que aconteceu com o Loki?
- Ele se meteu em encrenca.
- O que aconteceu com o Loki, Wanda? - Bucky parece voltar a realidade e lembrar da existência do namorado.
- Ele foi se encontrar lá fora com o fornecedor e parece que ele tinha alguma desavença com um tal de Nick amigo do Tony e eles começaram a brigar, Loki se meteu e apanhou também. Ele tá quase desacordado no carro, vamos embora.
Bucky e Wanda vão para o carro onde Pietro já o esperam. Bucky se sente furioso por Loki ter chamado seu fornecedor de drogas.
***
- Mais uma vez você quebrou minha confiança, Loki. - Bucky diz para o namorado na manhã seguinte quando ele está melhor.
Loki ainda se mantem deitado no quarto de Bucky na casa de Wanda, foi o melhor a se fazer.
- Jay-
- Nem uma palavra, Loki. Eu não posso te ajudar se você não quer ser ajudado. Eu tô cansado de bancar a clínica de reabilitação pra você. Meu nome é Bucky não abstinência. Eu tenho agido como uma criança desde que te conheci, porque você também é uma e não aceita a porra de um não. Porque se eu pensar em falar um não pra você, eu posso esperar passar a semana no hospital esperando você se desintoxicar das merdas que você usa! EU ESTOU CANSADO DE ME SENTIR RESPONSÁVEL E CULPADO O TEMPO TODO!
- Eu só ia comprar algumas balas, Bucky eu juro. - Loki tenta se explicar.
- Sempre é só isso ou só aquilo, eu tô cansado de te dar chances. Eu escolhi você, isso devia valer de alguma coisa, Loki!
- E vale, sério eu juro. Isso é tudo o que eu tenho. Você-
- Para de me manipular! - Bucky grita e se impõe finalmente. - Você e sua tática de fazer as pessoas ficarem é nojento. Eu não posso mais fazer isso.
- Bucky me ouve. - Loki suplica.
- Não Loki me ouve você. Eu tenho que parar de mentir sobre tudo a minha volta. Eu não devia ter feito o que fiz com você, demostrar uma coisa que não sinto, eu saí do controle e minha vida ficou muito pior. Não é sua culpa, não quero que se sinta pior do que já se sente agora, mas Loki eu estou finalmente assumindo minhas escolhas erradas.
Loki não tem palavras para manipular Bucky.
- Peguei seu celular e liguei pro seu irmão, ele está na sala.
- Você o quê? - Loki se senta na cama e parece irritado.
- Você vai se sentir melhor com sua família e eles podem te oferecer o tratamento adequado pro seu vício.
- Você não entende, Bucky eles não dão a mínima pra mim.
- Sabe que eu não sei o motivo. - Bucky é sarcástico.
- Você nunca me amou, me usou pra esquecer aquele-
- Eu tentei te ajudar, ficar do seu lado. Não adiciona mais ninguém nessa equação, Loki! - Bucky aponta o dedo para Loki para indicar sua verdade.
- Parece que não funcionou.
- Deus sabe que eu tentei, Loki. Eu sinto muito, de verdade. - Bucky diz antes de sair do quarto.
Wanda e Thor estão conversando amigavelmente na sala.
- Ele já vai sair. - Bucky avisa.
- Mais uma vez, obrigado. Fazia tempo que não tínhamos notícia do meu irmão.
- Ele é um pouco complicado. - Bucky afirma.
- Ele é adotado. - Thor conclui.
- O que vão fazer com ele? - Wanda pergunta.
- Não podemos obriga-lo a se internar em uma clínica, vamos tentar ajudar de outra maneira. Loki perto de casa é melhor do que desaparecido. Quando ligaram pra mim, pensei que era algum hospital ligando para avisar que Loki estava morto.
- Espero que o ajudem. - Wanda é otimista.
*****
*Futuro*
- Aquela foi uma boa decisão em muito tempo. Passar a responsabilidade para pessoas que realmente poderiam ajudar me fez relaxar por um momento. Mas nada era simples. Sam e sua nova família ainda eram o problema central na minha mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Say it all - sambucky
FanfictionBucky era um soldado do exército dos Estados Unidos. Sam um bombardeiro da força aérea. Se conheceram em combate e viraram amigos, um só tinha o outro e decidiram viver juntos. Depois da terceira guerra mundial, os dois sobrevivem com traumas mas su...