- Nossa Wanda, você é tão genial! Como eu não tinha pensado nisso antes? - Bucky é irônico.
- Ele é meu amigo também e tudo o que você pode fazer é ser educado e ficar para jantar com a gente. - Ela mostra a solução.
- Eu, você, seu irmão, Loki e o Sam num jantar... Que animador!
- Você vai sobreviver. O que vai fazer? Ignorar ele pra sempre?
Bucky não responde.
- BUCKY!?
- EU NÃO DISSE NADA!
- Me ajuda a arrumar a mesa, eles já vão chegar, o Pietro só foi comprar as cervejas com o Loki.
- E se o Loki tentar me beijar na frente de Sam?
- Você... beija de volta...?
- Você é horrível. Vou inventar que não gosto de demonstração pública de amor.
- Não é público. É um jantar privado.
- E o que eu digo?
- Você gosta dele?
- De quem?
- Do Loki, Bucky. Você gosta do Loki?
- É claro que sim!
- Então por que tá preocupado com o que o Sam vai pensar ?
- Me pegou.
- Vai ficar tudo bem, fique tranquilo. - Wanda beija o rosto do amigo. - Agora pega os talheres e coloque ao lado dos pratos.
Bucky a ajuda com a arrumação e logo Pietro e Loki chegam. Pietro chega com uma latinha de cerveja aberta.
- Vocês já vieram bebendo, gente? - Wanda passa o sermão.
- Eu estava dirigindo. - Loki se defende. - Não bebi nada.
- Nada com alto teor de álcool você quis dizer. - Pietro entrega o amigo.
- Passa batido na blitz, relaxa. - Loki brinca e vai até Bucky. - Você está quieto demais.
Ele se aproxima e dá um selinho em Bucky.
- Eu sou quieto sempre, meu bem. - Ele responde.
- Isso é verdade. - Loki termina abraçando Bucky. - Eu atendo! - se oferece para abrir a porta após alguém bater. - Deve ser o amigo da Wands.
Ele estava certo, Sam estava do outro lado.
- Você deve ser o Samuel. - Loki cumprimenta educadamente.
- Sou eu.
Bucky estremece ao ouvir a voz do homem que está evitando, mas tenta parecer o mais indiferente possível.
- Pode entrar, esse é o Pietro irmão da Wanda. - Loki apresenta.
- Iai cara, você trouxe vinho? Obrigado. - Pietro pega a garrafa da mão de Sam e coloca em cima da mesa de jantar.
Sam olha diretamente para Bucky quando entra na casa, Bucky também encara mas nenhum dos dois falam uma palavra.
- Oi Samy! - Wanda o abraça e Sam retribui. - Vamos sentar.
Wanda senta na cabeceira da mesa, Bucky e Loki sentam de um lado, Sam e Pietro sentam na frente do outro lado da mesa.
O clima está um pouco pesado, apenas Loki e Pietro não perceberam.
Loki não perde a oportunidade de pegar na mão de Bucky por baixo da mesa e o olhar penetrante de Sam para Bucky começa a ser perceptível.
- Bom... - Pietro se preparava para ser inconveniente. - Sam, nos fale sobre você. Sei que você é um dos amigos ex soldado da Wanda, ela tem muitos agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Say it all - sambucky
FanfictionBucky era um soldado do exército dos Estados Unidos. Sam um bombardeiro da força aérea. Se conheceram em combate e viraram amigos, um só tinha o outro e decidiram viver juntos. Depois da terceira guerra mundial, os dois sobrevivem com traumas mas su...