- Você já vai? Deixa o vinho. - Pietro continua sua jornada de piadas fora de hora.
- Pode ficar. Até logo Wanda. - Sam se despede apenas da amiga e vai embora.
- Por favor, só diga que ele está brincando. - Loki implora.
- Loki... eu não-
- Por todo esse tempo eu estava sendo honesto com você e aparentemente você só mentiu e escondeu sua vida. Eu sou um idiota.
- Eu não queria que você chegasse e descobrisse a bagunça que eu sou, Loki!
- Eu não me importo como isso, Bucky. Eu queria conhecer você! E por que ele fala com você como se fosse apaixonado?
- Isso não tem nada haver, ele não é apaixonado. Ele tem namorada.
- Você só ouve o que quer ou se faz de idiota? - Loki já está muito irritado.
- Eu não sou muito capacitado para dizer isso, mas eu acho que o Bucky é um pouco idiota. Mentiu pra você, irmão.
- Wanda, eu vou deitar o seu irmão na porrada. - Bucky avisa.
- Ele só está falando a verdade, Bucky! - Loki defende o amigo. - Você é uma mentira.
- Você quer a verdade, Loki? Eu vou te dar isso! - Bucky se altera. - Sam é meu melhor amigo e eu beijei ele? Sim, mas foi só isso. Estou com você agora não estou ?
- Isso não é o bastante, você pode ser sincero comigo? - Loki pede.
Bucky abaixa sua cabeça.
- Sinto muito se decepcionei você.
- Eu confiei em você. Você pode ser sincero comigo? - Torna perguntar. - Não me importo se você é uma bagunça ou confuso.
- É tudo o que eu mais quero.
- Mas eu não quero te ouvir agora. - Loki pega a chave do seu carro e põe o celular no bolso. - Vamos Pietro.
- Já é. - Então os dois saem.
Bucky respira e espera o sermão de Wanda, mas antes que isso aconteça, ele começa.
- O que eu falei mesmo? Ah sim, lembrei... Isso era uma péssima idéia.
- Se você não esquecesse de mencionar sobre os detalhes importantes da sua vida para seu novo "namorado" - ela faz aspas com os dedos.
- Eu não planejei isso...
- É, parece que você não planejou muita coisa.
- Por que você tá falando como se a culpa fosse minha? Eu só não sabia que isso chegaria a esse ponto.
- Você vai mesmo ignorar o que o Sam falou?
- Como assim?
- Bucky, ele literalmente disse que espera você voltar pra casa!
Bucky não responde.
- Qual é o seu problema? Você não gosta do Loki.
- Gosto sim.
- Mas você ama o Sam!
Bucky ainda não tinha pensado assim e ouvindo Wanda falar em voz alta, pareceu real demais.
- Wanda, o que eu faço com o Loki? Ele claramente está interessado em mim, me trata bem e acabou de ser magoado por mim! Eu não vou ferrar com isso! Eu não tenho isso há muito tempo, não posso abrir mão disso.
- Se você continuar falando assim, vai mesmo acreditar que é carente.
- Não é sobre isso, Wanda. Eu já magoei pessoas e Loki não precisa ser mais uma!
- Bucky! VOCÊ-AMA-O-SAM! - Ela grita. - Você só está perdendo tempo com um cara que não vai dá em nada, você precisa libertá-lo!
- Por que você não cuida da sua vida? Séria legal e diferente.
- É isso que eu vou fazer. Vou sair com o Visão já que esse jantar foi um fiasco.
- Ótima ideia, brilhante vai lá e se divirta com a consciência limpa até porque ok, vamos fingir que isso não foi ideia sua.
- Você tem que começar a se responsabilizar pelas suas merdas. - Wanda diz antes de sair da sua casa e deixar Bucky sozinho.
Tudo começa a passar em sua cabeça. Todo diálogo da noite, tudo o que Sam disse e que Bucky escolhera ignorar, mas não por muito tempo. Bucky pensa nas coisas que Loki disse e em tudo que envolve ele.
Bucky realmente não quer magoar Loki, por ele ser uma boa pessoa e por toda atenção que dá para Bucky. A verdade é que Bucky pode ser um pouco carente de atenção, pelo menos quando está longe de Sam.
"SAM AMA VOCÊ/ VOCÊ AMA O SAM" isso lateja na mente de Bucky e tudo o que ele enxerga é a garrafa de vinho levada por Sam.
Vai na sua direção e não se preocupa em despejar o líquido em uma taça, bebe na garrafa mesmo. Bebe sem respirar, rápido demais. Tudo vem a tona e o pensamento que ele pode ter agido errado desde o começo se torna real.
Mil possibilidades de desfecho para essa história estão entrando em conflito em sua cabeça. E se ele não tivesse batido no Sam e se ele tivesse voltado para casa no mesmo dia em vez de ir para casa de Wanda e se ele nem sequer tivesse o beijado? Eles poderiam estar em casa, como antes. Estariam confortáveis.
Ele começa a chorar e não para de beber, quando acabar, ele vai até a geladeira beber todas as latas de cerveja, isso se ele conseguir se levantar e andar.
Sentado no chão só consegue pensar nos erros cometidos. Então decide cometer mais um.
*Celular do Sam*
App de mensagemBucky <3
Preciso de você.
Bucky...
Agora.
Por favor.
Estou indo.
*****Futuro*
- Você o chamou para o lugar onde você ia com o Steve?
- Eu não podia chamar ele para a casa da Wanda. Vai que o Loki voltava, eu ia ter que lidar com dois problemas.
- Foi uma boa ideia? Chamá-lo?
- Foi a melhor escolha que eu poderia ter feito.
****
(eu tentei deixar a parte do celular do Sam na estrutura de um app de mensagem mesmo, me deem um toque se não ficou bugado. no meu celular fica de um jeito e quando vejo no computador fica de outro, então eu não sei. muito obrigada pelos votos e comentários, me lavo com @ixter24, @wsambucky e @abelha_ocupada principalmente, vcs são 10! tenho um problema com meu e-mail e por isso consigo responder comentários. )
VOCÊ ESTÁ LENDO
Say it all - sambucky
FanfictionBucky era um soldado do exército dos Estados Unidos. Sam um bombardeiro da força aérea. Se conheceram em combate e viraram amigos, um só tinha o outro e decidiram viver juntos. Depois da terceira guerra mundial, os dois sobrevivem com traumas mas su...