"Prezado Thomáz Sánchez,
Quem lhe fala é do departamento do corpo de bombeiros do estado de Missouri na pessoa do major William Jenkins. Fico enaltecido em saber que ainda há complacência no meio dos jovens e quero fazer uma apologia ao Sr. Gale pela sua bravura, o mesmo que nos notificou o relato das eventualidades que lamentavelmente lhe ocorreram. No tocante a esse fato, queremos expressar nossas condolências e lhe oferecer uma singela oportunidade. Nossa formação almeja partícipes com os seus valores e em vista disso abriremos uma exceção. Se porventura for admitido na avaliação teórica poderá realizar o segmento prático após sua completa recuperação. Em nome da divisão comunico-lhe que será uma honra recebe-lo e que estarei no aguardo da sua vinda.
Atte. William Jenkins"
- Tá agora me conta, como foi que conseguiu imprimir isso com o selo oficial? - eu estava totalmente incrédulo.
- Sánchez, você acha mesmo que eu teria a capacidade de escrever nesse nível? - ele riu - Tem palavras aí que nunca vi na vida!
- Pensando por esse lado faz um pouco de sentido - franzi o cenho analisando a situação - Quando foi que você fez isso?
- Ontem à tarde antes de passar no café e descobrir toda verdade.
- Cara eu nem sei o que te falar - disse extasiado, olhando para a carta que eu provavelmente guardaria pelo resto da vida.
- Nem tem o que falar. Depois do que te causei, isso era o mínimo que eu poderia ter feito - contou cabisbaixo.
- Se esse é o seu mínimo, fico imaginando o que seria o máximo. Talvez um carro? Ou um jatinho particular? - brinquei imaginativo.
- Não amola Sánchez! - nós rimos.
- Sério, vocês não fazem ideia o quanto isso é importante pra mim - falei levantando a carta.
- É isso que fazem os amigos - o Spencer nem parecia o Spencer falando aquelas palavras - Isso estava ao meu alcance, só não posso fazer nada a respeito do revezamento.
- Isso não ia mudar muito minha vida. Tá que seria incrível ganhar dos Eagles, mas o que mais me preocupa é deixar a equipe na mão.
- Eu tenho certeza que o treinador vai encontrar alguém pra te substituir. Não à sua altura é claro, mas paciência.
- Eu sei - debochei jogando um charme.
A noite foi realmente muito especial. Jamais imaginaria algo assim vindo do Gale, mas ele parecia muito arrependido do papelão que aconteceu na festa. Fiquei muito animado pelas coisas terem voltado ao normal e ainda mais extasiado em poder voltar a pensar no meu futuro como bombeiro.
Agora podia ficar nervoso novamente com a prova que aconteceria na próxima semana. Felizmente a maior parte do conteúdo eu já tinha dominado, mas precisaria revisar toda a matéria alguns dias antes. Provavelmente teria companhia para o dia de estudos: uma garota que não largava minha mão.
Passamos um tempo conversando no sofá e cuidei para não voltar muito tarde pra casa, já que tínhamos uma feira para apresentar no dia seguinte. Seria um tanto complicado dormir em meio à tantas emoções, mas meu corpo discordava. A última noite tinha sido péssima e eu precisava contornar a situação. Apaguei em questão de minutos.
A manhã seguinte foi uma correria. Eram projetos pra cima e pra baixo pelos corredores do colégio. O Gabe tinha me ajudado a trazer o meu, já que seu parceiro estava responsável pelo deles. Escolhi um canto do ginásio para armar o nosso trabalho e acabei ficando bem próximo da porta, o que nos dava maior visibilidade e aumentava nossas chances de impressionar os professores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mexicano
Teen FictionThomáz Sánchez, um quase formado estudante de ensino médio. O último ano promete festas, brigas, amores e, quem sabe, uma amizade improvável.