Sorte

52 2 0
                                    

Sabe quando você sonha que está caindo e, de repente, acorda assustado? Foi assim que eu consegui me levantar depois de ter desligado o último alarme. Troquei de roupa rápido e mandei uma mensagem pro Gabriel me esperar uns 5 minutos, ele já estava acostumado com meus atrasos. Claro que eu demorei um pouco mais do que isso até descer para encontrá-lo.

- Eu tô achando que no dia do seu casamento, quem vai se atrasar é você, não a noiva - o loiro soltou enquanto eu chegava até a calçada.

- É tão óbvio assim? - entrei na brincadeira - E como eu sei que você é um bom amigo, ainda vai me esperar e vamos chegar juntos na igreja.

- É, aí sua futura esposa vai pensar que antes mesmo do casório já está trocando ela por um homem.

- Que homem? - eu me fiz de desentendido.

- Vai se ferrar Sánchez! - ele me lançou um sorriso.

Apertamos o passo para chegarmos antes do sinal tocar e, por sorte conseguimos. Os corredores já estavam decorados desde o início da semana por causa do Halloween, descobri que os americanos levavam isso muito à sério. Provavelmente alguém inventaria algum tipo de festa de última hora porque o feriado cairia justo no sábado.

Hoje era aniversário do Phil, os garotos e eu estávamos planejando uma festa surpresa pra ele à noite. Era muito difícil conversar sobre o assunto sendo que passávamos o tempo inteiro grudados. Mas pra tudo dá-se um jeito. Separamos as tarefas do que cada um iria fazer e deixamos os detalhes pra rever hoje depois da aula.

Conseguimos fazer isso em um dia que o Phil havia faltado pra ir ao dentista. Eu estava responsável pela comida, o Gabriel pelas bebidas, o Peter iria doar a casa - que no caso tinha um salão de festas - e o Tristan iria segura-lo até que tudo estivesse pronto. Eu já tinha encomendado alguns salgados e pretendia fazer mais algumas entradas se desse tempo.

Não iríamos chamar muita gente, até porque nosso círculo de amigos não era muito grande. Conseguimos falar com a mãe dele pra chamar alguns familiares que quisessem vir. Bom, já estava quase tudo certo. E pra ajudar os nossos planos, o Phil era muito desligado. Por enquanto, ele não parecia nem um pouco desconfiado.

- Parabéns cara! - eu desejei assim que nos encontramos próximo aos armários.

- Valeu! - ele agradeceu enquanto nos dávamos um abraço rápido.

- Eu quero um bolo e algo pra beber - o Gabriel também o felicitou.

O Phil era o mais novo do grupo, estava fazendo 17. Depois vinha o Tristan, o Peter, o Gabriel e eu, já com meus 18 anos.

- Olha, não sabia que hoje tinha festa de garotas! - o Spencer apareceu da multidão com seu humor matinal.

- Ah é, a gente esqueceu de te convidar - eu retruquei enquanto ele se aproximava mais ainda.

- Nossa é uma pena, eu estava louco para participar da guerra de travesseiros - ele afinou a voz no final da frase.

- Ia ter filme de princesas também. Ah, não! Eu esqueci que você é o cavalo que puxa nossas carruagens.

- Cala boca Sánchez! - ele bateu com a mão na porta do armário, ficando cara a cara comigo.

- Gente, deixem a briga pro final da aula, tudo bem? - o Gabriel se meteu na minha frente empurrando o Spencer pra trás.

- É, deixa sua mulherzinha te proteger Sánchez, não consegue nem ficar longe dela.

Nós três já tínhamos dado as costas pra ele enquanto eu o lançava um palavrão. Pra provocar peguei a mão do Gabriel e virei erguendo nossos dedos entrelaçados, o dando um sorriso malicioso. Os outros alunos acabaram percebendo a brincadeira e riram conosco. Percebi quão raivoso o Gale ficara. Era engraçado tirar com a cara dele, porque no final, ele sempre ficava irado, enquanto eu, ria de tudo.

MexicanoOnde histórias criam vida. Descubra agora