The Ex-Crank

323 22 6
                                    

Após Ashley dizer que estava tudo okay com a minha condição de saúde, eu saio do laboratório vestindo minha carranca normal. O guarda pergunta se estava tudo bem e eu apenas faço um breve aceno, indicando que sim e logo começamos nosso trajeto até o refeitório para o almoço, a minha tarefa favorita dessa vida super ocupada de prisioneira.

Na porta do refeitório haviam dois guardas com suas fardas vermelhas e pretas, a cor exclusiva que diferenciava os Blighters de outras gangues. Cada um usa o que quiser aqui porém tem uns guardas que escolhem usar fardas, eu particularmente acho... clichê, mas quem sou eu pra julgar o estilo dos outros!

A porta de aço é aberta e eu entro animada para olhar qual seria a refeição do vasto cardápio de prisioneira, de hoje. O cômodo era mediano, não tão grande e não tão pequeno, haviam várias mesas compridas de madeiras acompanhadas de bancos. Tinha as paredes cinzas e vermelhas, o responsável pela pintura realmente se esforçou ao fazer essa bela obra de arte, se eu pudesse dar uma nota á ela seria, bom, 2,5. Pelo esforço!

Não podia negar que era meu cômodo favorito, era mais quente que meu quarto/cela, é mais arejado. Tinham algumas janelas, e bancadas onde ficavam os pratos de comida e algumas frutas, um banheiro minúsculo. Era o melhor que eu podia trabalhar nesse momento fatídico de minha patética vida.

Deixo o guarda para trás e vou até a bancada pegando minha bandeja de alumínio com a opção de hoje: um sanduíche de patê de frango, queijo e alface. Acompanhado do que parecia ser um suco de limão. Pego uma maçã da fruteira do lado e coloco na bandeja. Ando até a última mesa do canto direito, e me sento me preparando para comer.

Olho para o lado e vejo as iniciais K+T feitas desajeitadamente com uma colher de alumínio e sorrio fraco colocando a mão sobre elas brevemente. Começo a comer o sanduíche dando uma olhada para a frente, na janela superior da parede oposta à porta de entrada, ela parecia ter o trinco quebrado, o que poderia ser útil no futuro.

Desvio meu olhar para os quatro guardas presentes no cômodo, dois deles estavam sentados em uma mesa comendo e conversando, enquanto os outros dois ficavam de pé ao ladões porta feito dois ás de paus. Os dois sentados conversavam sobre como a festa prometeria hoje e eu só prestava atenção fingindo estar interessada na bandeja. Eles comentaram também sobre o menino que havia sido resgatado, o ex-crank.

Então os salafráios vão fazer festa hoje à noite, uma oportunidade a mais para tentar circular fora do meu quarto.

Ouço a porta sendo aberta e franzo as sobrancelhas ainda olhando a bandeja para eles não desconfiarem. Ninguém nunca entra aqui no horário de almoço, a não ser que seja emergência.

Assim que a porta é escancarada, dois guardas entram no recinto acompanhando um garoto. Curiosa como sou levanto o olhar para os encarar.

Deve ser o garoto que a Ash comentou sobre!-penso observando o provável dono dos gritos que havia escutado

Ele era alto e magro, parecia que havia estado bem doente a pouco tempo. Tinha o cabelo loiro ou mel não consegui diferenciar, seu semblante era de cansaço. Pelo menos era o que suas olheiras diziam. Parecia estar faminto, pelo jeito que seu olhar demorou sobre a comida em cima do balcão!

Aaaa! Por isso que havia pratos a mais na bancada! Achei que eles haviam colocado mais pra mim!-digo em meus pensamentos, achando que eles realmente tinham se importado em deixar mais um sanduíche para a minha fome de leão

O garoto passa o olhar sobre o cômodo curioso, parando ele em minha pessoa que o encarava da mesma forma. Ouço um dos guardas dizendo a ele não perder seu tempo comigo pois eu não o responderia. O garoto pareceu ficar confuso com o que lhe foi dito e caminhou até a bancada pegando uma bandeja para si.

The New World Onde histórias criam vida. Descubra agora