Katherine's POV:Encaro o semblante de cada um presente na sala de reuniões, sentados na mesa comprida de aço. Dava pra cortar a tensão com uma faca após Brenda e Jorge terem dado uma notícia nada alegre.
Caçarola batucava seus dedos na mesa como se fosse um tique, de forma nervosa. Já Minho tentava controlar suas expressões preocupadas, porém era notável o suor aparente em sua testa. Thomas balançava suas pernas freneticamente por baixo da mesa, enquanto Alexander parecia pensativo durante uma conversa que parecia cativante com Jorge. Newt, que estava sentado ao meu lado com sua mão apoiada levemente em minha coxa, tentava controlar a vontade de roer suas unhas ansiosamente. Já eu observava cada um, tendo o meu coração acelerado e minha cabeça à milhão!
Desde que Brenda soltou aquelas palavras minha cabeça criou diversos cenários diferentes, alguns trágicos outros talvez até catastófricos!
"Eles se foram! Os gêmeos vagalumes estavam se preparando para ir até a cidadela!" E com eles, Phoebe. Brenda explicou que eles estavam indo com diversos carros e ônibus tecnológicos, provavelmente providenciados pelo conselho. Tinha também uma escolta gigantesca de guardas em carros protegidos.
-Sei que o momento é delicado, estamos atrasados no plano. Porém ainda não acabou!- Alexander quebra o silêncio, olhando todos da sala agilmente, demorando um pouco mais em mim, sorrindo de lado em sinal de consideração.
-Nossa ajuda está chegando, precisamos nos preparar! Vamos acabar com esses bastardos de uma vez por todas!- Jorge complementa a fala de Alex.
Uma dupla dinâmica, confesso.
Eles tinham explicado que se conheciam desde pequenos, Jorge trabalhou junto com o pai de Alexander. Cresceram juntos, vendo a reputação dos Blighters crescer e decair. Jorge foi um irmão mais velho para Alex, disseram. Porém tiveram que se separar um pouco antes da morte do grande monarca da gangue. Jorge disse que foi por causa de falta interesses mútuos entre ele e o chefe, mas simplesmente acho que ele só queria escapar de toda a bagunça e reputação ruim que vinha com o nome Blighter. E foi assim que ele fugiu, conheceu e salvou Brenda e se tornou o rei dos explosivos. Pelo menos os meninos o chamavam assim!
-Que diabos de ajuda é essa que você tanto fala e nunca chega?!- pergunto ansiosa e com o peito apertado
-É cara, parece até que tá sem plano e tá só tentando nos acalmar com uma ideia tola!- Caçarola diz baixinho trocando olhares com Minho que semicerra seus olhos
-Parece até Thomas quando chegou no labirinto!- Gally diz enquanto olha o chefe da gangue. Consigo ver Thomas revirar os olhos e Caçarola rir nasalmente
-Qual é cara, por que não pode apenas nos contar qual é a grande ajuda?!-Thomas ignora completamente a fala de Gally
Alex fica em silêncio por alguns minutos pensando em como responder as perguntas desesperadas de todos. Antes de poder dizer qualquer coisa, ouvimos vários barulhos de bergs e turbinas próximas.
-O que...-Newt diz se levantando curiosamente de sua cadeira
-Acho melhor mostrá-la!- Alex responde com um sorrisinho. Troco olhares com os meninos, todos tínhamos os mesmos semblantes confusos.
-Talvez ele finalmente enlouqueceu!- Minho fala baixinho e da de ombros
Começamos a caminhar até o lado de fora do prédio, onde estavam estacionados dois helicópteros grandes pretos, Alex aponta para o topo do edifício mostrando um Berg gigantesco pairando devagar até pousar no último andar. Ouço Jorge soltar uma risada alta apontando para as máquinas voadoras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New World
ActionJá pararam pra pensar em como seria o mundo após o terceiro filme de Maze Runner? E se Newt tivesse sobrevivido e tivesse uma chance de reconstruir sua vida? "Bem vindos ao mundo pós C.R.U.E.L! Já aviso de antemão, é uma p0*#¥! Alguns realmente for...