Katherine:
Realmente tinha acabado. As coisas pareciam um caos e ao mesmo tempo estavam serenas como a brisa do verão.
Abro a porta do escritório de Alex, com as mãos trêmulas e as pernas bambas.
Suas palavras ecoavam em minha mente como uma música chiclete.
"Olhe no meu escritório..."
A curiosidade fazia meu coração acelerar rapidamente. Eu só queria saber o porque dele dizer isso! O que tinha de tão importante em seu escritório?!O lugar era grande, bem maior do que seu outro escritório na outra base dos Blighters. Estava bagunçado, tinha papéis espalhados por todo canto, restos de comida em cima da mesa, garrafas velhas de cerveja e água por toda parte.
-Charmoso Alex...-solto baixinho, encarando o lugar
Fecho a porta atrás de mim e começo a fuçar em tudo, a procura de algo que possa ser importante o bastante para que ele quisesse compartilhar!Céus essa mesa estava uma bagunça!
Abro a primeira gaveta da grande mesa marrom, achando nada além de mais papéis e porcarias.
Reviro os olhos e abro a segunda, achando... adivinha só?! Mais porcarias!-Caramba Alex, que lixão!- reclamo já perdendo as esperanças -Se isso tudo foi só uma brincadeira sua, pra me fazer perder tempo eu vou atrás de você no além Alexander!- puxo a terceira e última gaveta, percebendo que a mesma não abria.
Arqueio as sobrancelhas, puxando com mais força.
-Mas o que...-me agacho no chão, percebendo que a mesma estava trancada -Droga!- levanto em busca de uma chave, ou um bom lugar pra se esconder uma!Olho em volta vendo papéis e mais papéis, menos a droga da chave!
Acho um martelo aleatório no chão ao lado de algumas garrafas vazias. Caminho de volta a mesa e começo a bater o martelo na fechadura, tentando abrir de todas as formas.-Qual é!- forço o martelo mais um pouco na lateral da gaveta. Não queria abrir de jeito nenhum!
-Droga!- jogo o martelo no chão, já completamente frustrada.
Assim que o martelo tocou o chão cimentado, fez um barulho de tilintar diferente.
Arqueio a sobrancelha e me agacho no chão novamente, pegando o martelo.
Percebo uma pequena abertura na parte de baixo do martelo e algo brilhando dentro da mesma.
-É claro! Quem olharia dentro de um martelo?!- digo negando com a cabeça, chacoalho o martelo algumas vezes até uma pequena chave prata cair em minha mão.Abro a gaveta rapidamente completamente ansiosa e curiosa.
E adivinha o que tinha lá dentro? Mais papéis!
-Tá de zoeira né?!- murmuro pegando o primeiro papelEra uma planta gigantesca de um projeto em andamento. Coloco a mesma esticada em cima da mesa, tentando entender do que se tratava. Logo em cima da folha estava escrito "Projeto E.M".
Era um longo caminho extenso ligando os dois complexos dos Blighters, o caminho era feito por cercas, provavelmente para que não pudesse ser invadido por cranks.
Nesse caminho, tinham várias barracas e tendas de atendimento médico.Fuço na gaveta á procura de outra coisa que explicasse melhor o tal do projeto, enfim achando um pendrive pequeno!
Rapidamente conecto o mesmo no computador velho de Alex e aguardo seu lerdo processamento!Havia apenas um arquivo salvo no pendrive, clico no mesmo umas 5 vezes ansiosa para saber do que se tratava!
E então a imagem de Alex toma conta da tela, uma gravação antiga. Seus cabelos estavam meio compridos e a barba por fazer. Ele estava na mesma cadeira em que eu me sentava nesse exato momento, com os braços cruzados!-Bom, se alguém está vendo esse vídeo, é porque provavelmente não estou mais aqui. É, triste, eu sei!- ele dá de ombros
-Se está assistindo a esse vídeo, você é uma pessoa que eu confiaria a minha vida e sei que fará um bom trabalho com o que contarei. Gostaria de apresentar o projeto E.M! Ele está em desenvolvimento por 4 anos! É uma maneira de juntar todos os sobreviventes restantes e dar a eles um suporte justo!- ele dizia animado
VOCÊ ESTÁ LENDO
The New World
ActionJá pararam pra pensar em como seria o mundo após o terceiro filme de Maze Runner? E se Newt tivesse sobrevivido e tivesse uma chance de reconstruir sua vida? "Bem vindos ao mundo pós C.R.U.E.L! Já aviso de antemão, é uma p0*#¥! Alguns realmente for...