Phases of Mourning

63 6 0
                                    

(Esse tá comprido, perdoem hihi)

Katherine's POV:

Minhas pernas se mexiam freneticamente assim como a de um robô. Movimentos calculados e curtos. Enquanto entrávamos no estabelecimento dos Blighters novamente.
As pessoas nos encaravam ansiosas, querendo saber das novidades, se o plano tinha dado certo, se realmente tinha acabado!

Ouço um burburinho começar a surgir, vindo dos moradores do estabelecimento e logo em seguida gritos de comemoração!
Olho para trás confusa, tentando entender por que estavam tão felizes e comemorativos!

Vejo os guardas trazendo pelos portões os membros do conselho que haviam sobrado, incluindo meu pai. Todos andavam uns atrás dos outros, presos por algemas. Pareciam humilhados!
Como deviam!

Reviro os olhos e continuo meu caminho até o prédio. No térreo não havia muitas pessoas, Alexander estava no canto do recinto conversando com alguns guardas. Ele tinha entrado antes que todos nós, disse que tinha que preparar mais quartos para os refugiados.

Sinto uma presença logo atrás, no meu encalce. Eu sabia que era Newt, querendo ter certeza de que eu não iria surtar novamente e me jogar no chão, quem sabe não cavar um buraco até o centro da terra e ficar lá até queimar!
Não parece um plano ruim...

Continuo meu caminho até as escadas do lado esquerdo do local, até ouvir alguém chamar pelo meu nome. Olho para trás e vejo Alex correndo em minha direção carregando algo em seus braços.
Ele parecia péssimo, tinha olheiras profundas e escuras debaixo dos olhos, provavelmente não tinha dormido nada pelos últimos dias! Eu tenho certeza que a minha situação não se encontra muito diferente.

-Espera um pouco!- ele diz enquanto corria em minha direção, cansado. Cruzo os braços desconfortável e espero o homem chegar até mim.
-Trouxe algo pra você!- ele comunica assim que para na minha frente. Encaro o objeto em suas mãos, parecia uma tábua de madeira. -Depois que saímos de lá, assim que você conseguiu pegar no sono durante o voo de volta, eu pedi para que alguns de meus homens pegassem isso. Achei que fosse gostar, pertence à você!- ele me entrega a tábua

Assim que percebo do que se tratava o pedaço de madeira agora em minhas mãos, sinto meu coração errar as batidas e meus olhos arderem.
-Newt me disse sobre a existência daquele banco e como era importante pra você. Fiz apenas uma ligação para meus guardas e eles trouxeram pra cá!- Alex se explica, tentando tapar a onda de silêncio que havia se instalado
Direciono meu olhar para Newt e sorrio de lado, não sabendo o que sentir.
Volto meu olhar para o pedaço de madeira e o aperto no peito, num abraço. Encaro Alexander novamente
-Obrigada por isso! Agradeço muito que tenham pensado nessa detalhe!- digo olhando para ambos, sentindo minha garganta arranhar e minha voz saindo completamente rouca.
-É claro!- Alex responde simplesmente

Aponto para as escadas -Vou subir um pouco para me trocar e descansar...- digo baixinho e ele concorda
-Depois eu passo lá pra te ver, ok?-Newt diz cuidadoso, com uma expressão nada mais nada menos do que puro carinho e empatia. Assinto devagar com a cabeça e começo a refazer meu caminho até as escadas.

O trajeto até meu quarto foi lento e doloroso. Cada passo que eu dava sentia o buraco em meu peito se abrir mais um milímetro. Minha cabeça projetava memórias e frases ditas por ele, parecendo provocação. Haviam coisas que eu nem se sequer me lembrava, rodando minha mente como se estivessem grudadas.

Eu deveria ter sabido, deveria ter ficado com ele! Não devia ter o deixado sair daqui!

Fecho a porta do quarto, encarando o recinto desconfortável. Tudo parecia errado, desajeitado! Era como se tudo tivesse perdido o sentido. Até as cores estavam mais fracas, sei que parece exagero! Porém é assim que eu me sentia! E eu tenho certeza de que não sou a única!

The New World Onde histórias criam vida. Descubra agora