Recomeço - part II

260 30 2
                                    

Korra

– O que foi aquilo? – me aproximo de Asami que permanece imóvel diante de uma das janelas do quarto.

– Nada, eu só... – ela enfim se vira em minha direção – Eu não quero que você se machuque outra vez.

– Eu sei disso, mas você precisa tomar cuidado para não acabar ficando paranoica ou sei la– toco sua face e ela sorri.

– Seria horrível se eu enlouquecesse justo agora que te convidei para morar comigo, não é?

– Você estava falando sério? – pergunto já imaginando a resposta e ela balança a cabeça positivamente. – Eu prometo que irei pensar de verdade quando isso acabar, okay? – ela não diz nada, apenas me abraça. Seu medo é compreensível depois de tudo que temos passado. Ela ainda se sente culpada por algumas coisas. Posso sentir isso, mas opto por não dizer mais nada e apenas retribuo seu abraço.

***

Acordo com Asami em meus braços e com delicadeza a coloco deitada no travesseiro. Em seguida, parto em direção ao banho. No dia anterior, após todos os acontecimentos, fiz questão de passar todo o tempo junto a ela. Conversamos, rimos e a ideia de pensar em morarmos juntas quando tudo acabar deixou de existir. Agora, já estava certo, e a felicidade com que Asami vinha me olhando após tal decisão, me deixava cada vez mais certa de que essa era a melhor escolha.

Olho no relógio e ele indica que acabei dormindo mais do que deveria. Logo, não compareci ao enterro de Logan. Não que eu ache que isso tenha feito muita diferença para Vicky, mas em breve se tornaria notícia na cidade. Desvantagem de ser Avatar.... Qualquer coisa que diga respeito a minha presença ou ausência vira notícia.

Mako e Bolin já devem estar em Ba Sing Se para ajudar Su com Kuvira. Espero que ela não cause problemas. Não quero me arrepender de tê-la soltado. Asami iria com os meninos, mas é lógico que acabou recusando de última hora, o que eu particularmente adorei. Quero tê-la ao meu lado. Só assim poderei me certificar de que ela está segura.

– Meninas? – ouço a voz de Lin adentrando o quarto, seguida por algumas batidas na porta.

– Entre. – ordeno e ela rapidamente obedece.

– Vicky está nos esperando em seu escritório, Korra.

***

Assim que Lin me avisou sobre a espera de Vicky, me troquei rapidamente e a acompanhei até a casa da mulher juntamente de Tenzin. Lin pediu que eu não acordasse Asami, para evitar problemas, e eu acabei concordando. Não pelo mesmo motivo de Lin, mas sim porque não tive coragem de acordá-la.

– Olá! – Vicky nos cumprimenta nos direcionando até as cadeiras, onde Lin e eu nos sentamos e Tenzin permanece de pé.– Bom, vou direto ao assunto. Como vocês sabem, meu irmão e eu somos responsáveis por algumas coisas ruins. – ela começa.

– Como por exemplo, o atentado a Ba Sing Se que deixou vários feridos e quase matou meus amigos. – a interrompo e um sorriso sarcástico escapa de seus lábios.

– Lin, eu quero total perdão pelos meus crimes. Nada de prisão. – ela é direta.

– Em troca de? ... – Lin prossegue com as negociações enquanto eu apenas as observo incrédula. Não posso acreditar que depois de tudo que os Law fizeram, Vicky saia impune.

– Em troca, eu lhes direi um segredo sobre Amon. Um segredo que irá ser de grande utilidade à você, Korra. – ela me encara – Mas antes, preciso que você assine esse documento, Lin. – Vicky entrega um papel para a outra que passa a lê-lo atentamente.

– Que garantia temos de que a informação é verdadeira? Ou de fato, relevante? – Tenzin se manifesta pela primeira vez.

– Confiem em mim. – ela responde e nós três nos olhamos. Não temos muita escolha, mas daí a confiar nela.... Não sei se vale a pena. Talvez Asami esteja certa. Não sobre a falsa morte de Logan, mas em dizer que tudo isso pode ser uma armadilha.

Lin pega o papel e o assina.

– Fale logo de uma vez e faça valer a pena. – Lin ordena. – Do contrário, rasgarei esse acordo. – Vicky solta uma risada seca.

– Amon não está forte o bastante. Pelo menos, não para sua dobra de sangue.

– Mentira! Ele usou sua dobra em mim algumas vezes desde que voltou do mundo dos mortos. – rebato e Lin se prepara para rasgar o papel.

– Sério? Ele fez isso por muito tempo ou foram apenas alguns movimentos para te conter? – Lin me encara aguardando respostas enquanto Vicky me lança um olhar de desdém. De fato a maneira como Amon dobrou meu sangue desde que ressuscitou foi diferente das vezes em que dobrou antes. Nada grandioso ou espetacular. Só pequenas tentativas de me conter.

– Por isso ele não fez nada quando Bolin foi até a mansão Sato. – Tenzin comenta pensativo – Ele deve ter sentido a presença do garoto, porém...

– Para ele é mais vantajoso evitar uma luta cara a cara, ainda mais como dobradores como Bolin e Korra. Ele teve sorte que você estava machucada por conta do tiro quando se encontraram no Memorial Aang. Do contrário, você teria acabado com ele rapidamente. – Vicky comenta.

– Mas ainda assim, Amon é um excelente dobrador. – Tenzin comenta.

– Realmente. Mas seu maior trunfo sempre foi a dobra de sangue. – Lin rebate.

–Sem ela , ele perde toda a vantagem – termino.

– Eu disse que valeria a pena. – Vicky puxa o papel das mãos de Lin.

– E agora? O que faremos? – pergunto aos meus amigos.

– Sugiro que armem uma emboscada. Amon é arrogante e acha que mesmo fraco, é capaz de vencer a Avatar.

– Não acredito que vou dizer isso, mas concordo com a Vicky. – Tenzin e Lin me olham surpresos, mas acabam por também concordar.

Se eu entrar em modo Avatar, eu facilmente derrotarei Amon, mas não posso ser tão confiante em uma batalha contra ele. Não devo subestimá-lo.

As horas seguintes passamos somente discutindo estratégias e maneiras de atrair Amon para sua derrota. Decidimos ao fim, armar tudo até o final de semana, o que é ótimo. Mal posso esperar para acabar com esse psicopata e poder enfim curtir alguns momentos de paz ao lado de Asami e de meus amigos. Ele terá o que merece.

The Legend Of Korra - Livro 5 : O LegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora