Primeira Prova

306 37 5
                                    

Asami

Após deixar Korra sob os cuidados de Bolin e finalmente ter iniciado meu plano de invadir a casa dos Law em busca de provas que possam incriminá-los, finalmente estou dentro da casa.

Há alguns minutos, ainda no portão, tive que enfrentar alguns brutamontes que faziam a segurança da casa. Não foi difícil nocauteá-los, afinal, uma única garota é muito mais ágil que quatro homens enormes...

Para minha surpresa, todos os demais funcionários foram dispensados. Portanto, minha preparação não foi tão útil quanto imaginei que seria. Mas eu deveria ter pensado nisso, já que a ideia da namorada da Avatar invadir sua casa atrás de indícios de seus crimes não deve ser algo comum de se pensar.

A atitude em si é bastante estupida e eu tenho total consciência de que deveria ter avisado a alguém. O problema é que na cidade, a única pessoa útil no momento que não me julgaria e até concordaria é Lin. Só que eu não poderia trazê-la comigo, uma vez em que ela finalmente conseguiu seu cargo na polícia de Republic City de volta. Invadir casas é ilegal e eu odiaria que ela fosse punida por isso.

Sigo por um grande corredor ao lado esquerdo da grande escada central, me guiando apenas pela luz de uma pequena lanterna. Acender toda a casa chamaria muito a atenção dos vizinhos, pois presumo que todos saibam da viagem daqueles bandidos.

Avisto uma porta entreaberta e com cuidado, termino de abri-la identificando rapidamente o local como sendo o escritório de um deles, - ou de ambos. Vou logo até as gavetas, a procura de algo que sequer sei ao certo do que se trata. Vasculho também as estantes e ainda assim, não encontro nada.

De repente, a brilhante ideia de procurar no quarto deles me vem à mente e então, saio da sala deixando a porta exatamente como estava antes e volto pelo corredor até o hall principal, onde subo as escadas.

Entro na primeira porta que encontro e me vejo em um quarto perfeitamente organizado, com duas camas, uma em cada lado do cômodo. É estranho cogitar a possibilidade de que em uma casa deste tamanho, eles dividem o quarto, mas também é inevitável.

Abro uma das portas e me deparo com o grande closet da Vick. Bom, pelo menos suponho que seja, já que está repleto de roupas femininas, mas nunca se sabe.... Procuro algo pelas gavetas, mas só encontro roupas e objetos íntimos. Estou quase desistindo quando descubro um fundo falso na última gaveta.

Removo o fundo e nele, vejo uma pasta repleta de desenhos. Diversas armas, das mais diferentes formas, porém com um padrão de tamanho, como as que eu venho desenhando na tentativa de descobrir o que atingiu Korra.

Na última folha, vejo um projeto um pouco maior e logo suponho que ela sirva para lançar o objeto de metal de uma distância maior. Deve ser com essa que eles acertaram Korra.

Parto para o armário de Logan, onde tudo parece perfeitamente normal, exceto pela parede, também falsa.

Empurro com as duas mãos e uma passagem se abre, dando espaço há um grande corredor totalmente coberto por metal. No final, posso ver uma grande porta e instintivamente caminho até lá, mas infelizmente, ela está trancada.

No canto superior direito, há um painel com um leitor de digitais. Uma recente tecnologia desenvolvida por um empresário da nação do fogo.

Corro até onde Vick guarda sua maquiagem pegando o blush e o limpa poros. Volto à porta e despejo um pouco de blush no scanner que logo revela uma digital. Como eu imaginei. Em seguida, ponho o limpa poros em cima e aplico com força meu indicador. A porta se abre.

Me vejo então em um pequeno cômodo com diversas prateleiras. Todas, ocupadas pelos projetos que outrora só havia visto em forma de rabiscos no papel.

The Legend Of Korra - Livro 5 : O LegadoOnde histórias criam vida. Descubra agora