Korra
A manhã chega isenta de notícias. É extremamente angustiante não saber o que ocorreu em Ba Sing Se durante o pronunciamento de Kuvira, ou não ter qualquer notícia dos paradeiros de Lin e Tenzin, mas o que me deixa mais tensa é não conseguir me comunicar com Asami. É como se a ilha tivesse perdido todos os tipos de contato com o resto do mundo.
— Korra? – afasto-me da janela avistando Pema que me encara preocupada – Preciso de sua ajuda.
— O que houve, Pema? Alguém entrou em contato? – ela balança a cabeça positivamente – Asami, Tenzin...?
— Opal.
— Estou ouvindo. – ela assente e se aproxima.
— Parece que ela conseguiu falar com Bolin há algumas horas e todos estão bem. – uma onda de alívio me atinge por completo. É ótimo saber que meus amigos estão bem. - O ataque veio de um grupo de revoltosos anti-Kuvira e que agora a cidade está em guerra. Ela também disse que o governo decretou um toque de recolher e o racionamento de energia. Também deu ênfase na parte em que segundo ela, Bolin disse que as coisas parecem estar bem tensas.
— Acha que devo ir até lá tentar controlar a população? – Ir até Ba Sing Se anularia os planos do confronto com Amon e eu não poderia fazer isso sem antes conversar com Tenzin e Lin.
— Não exatamente. Quero que me ajude a procurar nos arquivos de Tenzin algo que possa nos informar melhor, pois aparentemente, Opal sabe quem é o líder deles, mas a ligação caiu e não consegui retorno.
— Acha que Tenzin tem algum arquivo que indique o líder? – pergunto confusa.
— Provavelmente. Tenzin recebe semanalmente relatórios que detalham tudo que ocorre na cidade. Se o líder dos revoltosos já tentou algo pela cidade, nós saberemos.
— Okay...
***
Com a ajuda de Pema e também das crianças, encontrei alguns documentos suspeitos, e lendo-os, descobri que o líder dos revoltosos é provavelmente um tal de Abu Malik. O sujeito comandou inúmeras manifestações em prol o sacrifício de Kuvira, já que segundo ele, a mesma foi a responsável pela morte de alguns de seus familiares.
Não sou de sair julgando, mas dentre todos os suspeitos que encontramos nos arquivos de Tenzin, este é o que mais tem motivação.
— Korra! – Jinora entra correndo não sala chamando não somente a minha atenção, como também a de sua mãe e irmãos.
— Alguma notícia? – pergunto exasperada.
— Não e eu estou começando a ficar preocupada. Estou com um mal pressentimento, sabe?
— Eu também...
— Então, é justamente por isso que eu decidir ir até lá procurar por eles. – ela se empolga e Pema a encara com desaprovação.
— Não! – corto a alegria da garota – Jinora, não sabemos o que está acontecendo por lá. Republic City pode também estar em guerra e além disso, Amon está a solta. Eu não quero que nada de ruim aconteça com você...
— Korra, ele é meu pai, okay? Não posso ficar aqui sentada como se nada estivesse acontecendo.
— Eu sei que ele é seu pai e Asami é minha namorada. Ela foi atrás de Lin e Tenzin e não voltou até agora. Você sabe que isso é um sinal de que as coisas não estão nada bem por lá, não sabe?
— Não se preocupe comigo, Korra, eu tomarei cuidado. – ela caminha em direção a saída e Pema segura seu braço – Papai faria o mesmo por mim, não é mesmo? – Pema assente soltando seu braço e a garota sai da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Legend Of Korra - Livro 5 : O Legado
FanfictionApós a luta para deter o avanço de Kuvira, Korra e o resto da equipe tentavam consertar alguns assuntos pendentes, como a ex-monarquia do reino da terra ou a reconstrução de Republic City. O que ninguém esperava era que uma nova ameaça surgiria de u...