Asami
Ao chegar na casa de Reiko, seu empregado me levou direto ao escritório onde o presidente estava conversando com o dono das Industrias de Ferro, concorrente das Industrias do Futuro.
– Sra Sato. – diz o sujeito me cumprimentando.
– Logan Law... Meio longe de casa, não acha? – Não gosto muito dele nem de sua irmã, Vicky. Não por serem meus concorrentes, e sim pela fama que a dupla tem de jogar sujo. Logan me lança um sorriso torto.
– Asami. Junte-se a nós. Está aqui pela sua empresa, certo? – diz Reiko levantando da cadeira.
– Sim, senhor. Na verdade, estive pensando em um projeto para a expansão da cidade e....
– Desculpe, princesinha, mas você chegou um pouco tarde. – diz Logan me interrompendo com um sorrisinho provocador.
– Asami, acabo de assinar contrato com as Indústrias de Ferro. Eles irão começar a expansão da cidade no início da próxima semana. Acredito que o Sr. Law não terá problemas em trabalhar com a dona de uma mente tão brilhante quanto a sua. – Reiko ajeita os óculos.
– Não se preocupe, Asami, eu sou um bom chefe. – Logan me lança um sorriso torto.
– Como assim, Reiko? – pergunto incrédula – Está sugerindo que eu trabalhe como empregada de Logan?
– Bom, Asami, o projeto é dos irmãos Law. Se você quiser juntar-se ao mesmo, será parceira, mas a palavra final será de Logan. – Noto que o presidente não conhece nada sobre os Law. Suponho que só assinou contrato por oferecerem um projeto simples, barato e rápido. Uma miragem.
– Sinto muito, presidente, mas não vou trabalhar com Logan Law. – caminho irritada para fora do escritório.
***
– Ei, Asami... Não existe só Republic City. Se Reiko quer trabalhar com uma miragem, deixe ele fazer disso sua ruina? – dizia Korra após ouvir os detalhes sobre meu encontro com presidente.
– O que sugere? – pergunto.
– Podemos ir até Zaofu, conversarmos com Su, afinal é ela quem está arrumando toda a bagunça por lá. Acho que ela deve precisar de ajuda. – ela segura minha mão – Ou você pode tentar uma parceria com Varrick em projetos nas tribos da água. Ou ainda... na infraestrutura de Ba Sing Se. Há inúmeras possibilidades. – diz Korra sorrindo.
– É... Você é incrível, sabia? – digo tocando sua face e ela volta a sorrir.
– Não se preocupe, okay? – diz Korra aproximando sua face da minha, encostando nossas testas. Balanço a cabeça positivamente e forço um sorriso.
– Você não me parece muito bem, Asami. O que houve? Diz Tenzin se aproximando. Me afasto de Korra desajeitadamente.
– É...
– Está tudo bem, Asami. Ele já sabe. – Korra pega novamente minha mão e solta um sorrisinho debochado.
– Sabe? – pergunto confusa.
– Não achavam que iriam conseguir esconder de mim por muito tempo, não é? – Tenzin também solta um sorrisinho debochado. – Fique tranquila, Asami, não precisa se preocupar com isso. – ele diz pousando a mão sob meu ombro.
Sorrio aliviada. Não me surpreendo com Tenzin apoiar nossa relação, me surpreendo com o fato de ele parecer saber dela antes mesmo de sua real existência.
– Asami está com problemas na empresa. Reiko fechou um contrato de expansão da cidade com uma empresa rival a de Asami. – Korra toma o controle da conversa contando o que está acontecendo. – Sugeri a ela de irmos para Zaofu e depois para Ba Sing Se atrás de algum contrato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Legend Of Korra - Livro 5 : O Legado
FanficApós a luta para deter o avanço de Kuvira, Korra e o resto da equipe tentavam consertar alguns assuntos pendentes, como a ex-monarquia do reino da terra ou a reconstrução de Republic City. O que ninguém esperava era que uma nova ameaça surgiria de u...