Capítulo 4

1.2K 190 169
                                    

Quando os dois chegaram na cozinha, a mesa já estava posta e os Holmes o esperavam, sorridentes.

-Gostou do quarto, Watson? - perguntou Timothy, indicando uma cadeira para que o hóspede pudesse sentar.

-Está ótimo. Muito obrigado. - respondeu, sentando-se.

Wanda e Timothy sentaram-se também, fazendo com que a única opção de Sherlock fosse sentar-se ao lado de Watson. O jovem sentou e John deu um sorriso para ele, fazendo com que o moreno encarasse o chão. Wanda serviu um pedaço generoso de lasanha para todos.

-Está uma delícia, Sra. Holmes. - elogiou John, raspando o prato.

-Ah, obrigada. E, por favor, pode me chamar de Wanda. Não sou tão velha assim. - disse, rindo.

-Falando em idade, quantos anos você tem? - perguntou Sherlock, dirigindo-se ao hóspede.

-Sherlock! - brigou sua mãe.

-Sem problemas. Eu tenho 28 anos. Por que? - respondeu John, rindo.

-Por nada.. só te imaginei mais velho. Mas você não é velho. -disse, dando de ombros.

-Sherlock, por favor! - brigou Wanda, mais uma vez.

O jovem obedeceu e parou de falar, voltando a comer sua lasanha, e sentindo o olhar de Watson queimar sua pele. Sem saber o motivo, o moreno ficou aliviado de ver que a diferença da idade deles não era grande.

-Coma mais um pedaço, Watson. - disse Wanda, já colocando outro em seu prato.

O hóspede sorriu agradecido e comeu com muito gosto. Elogiou mais uma vez a comida e tentou oferecer ajuda com a louça, mas os Holmes garantiram que não era necessário.

-Sherlock, enquanto cuidamos da louça, por que não mostra pra ele onde é o banheiro? - pediu seu pai.

Sherlock concordou e, mais uma vez guiou o hóspede para o segundo andar, que possuía os quartos e o banheiro que eles dividiriam, visto que o quarto dos pais era uma suíte.

-Sinto muito você ter que ser meu guia. - disse John, quando chegaram no banheiro.

-Eu não me incomodo. - disse, dando de ombros.

-E você não se incomoda em dividir o banheiro também? Percebi que só tem um.

-Eu dividia com meu irmão, você não pode ser pior que ele.

-Você realmente ama seu irmão, hein? - disse, rindo.

-Ah, com certeza. E você? Tem algum irmão ou irmã? -perguntou, aproveitando a oportunidade para conhecer mais sobre o outro.

Sherlock percebeu que John imediatamente ficou tenso com a pergunta. Reparou num leve tremor em suas mãos, mas Watson rapidamente as escondeu no bolso de sua calça.

-Você se importa de eu usar o banheiro agora? Acho que vou tomar um banho. - disse John, mudando de assunto.

Sherlock o encarou por um tempo. Conseguia deduzir coisas simples, como o fato de ele ter tomado um expresso no aeroporto e ter dormido no avião. Conseguia ver que realmente ele não estava bem financeiramente, por causa das suas roupas. Conseguia identificar seu perfume e o seu shampoo pelo cheiro. Mas os detalhes importantes estavam invisíveis ainda. Qual era a relação dele com seus pais? Onde estava a sua família?

-Sherlock? - chamou John.

"Droga. Eu o estava encarando de novo." pensou, irritado.

-Claro, você pode usar o banheiro. - respondeu, sem graça, saindo do banheiro.

Sherlock foi para seu quarto e tentou se distrair, voltando com seu estudo sobre lamas e pegadas. De repente, percebeu que não tinha avisado sobre o funcionamento do chuveiro, que se não fosse ligado da maneira correta, o aquecedor desarmava e a pessoa era obrigada a tomar um desconfortável banho frio. Levantou-se num pulo e correu até o banheiro, já imaginando a bronca que levaria de sua mãe por não ser um bom anfitrião. Abriu a porta com força e disse:

-Watson, eu esqueci de te falar que...

Parou de falar quando percebeu que tinha entrado no banheiro sem bater. John estava parado em sua frente, um pouco sem graça, segurando a blusa que tinha acabado de tirar. Os olhos do moreno observaram cada detalhe do outro, o encarando em silêncio pela terceira vez naquele dia.

-Sherlock? - chamou John, tímido.

-Er... eu... o chuveiro!

-O que? - perguntou Watson, prendendo o riso.

-O chuveiro. É por isso que eu vim. Você precisa esperar pelo menos um minuto para ligar a água fria, se não o aquecedor não funciona. Eu esqueci de avisar. O chuveiro. - respondeu, nervoso.

John olhou para o chuveiro e depois para Sherlock de novo.

-Ah, obrigado pelo aviso.

-Nada...

Nesse momento, Sherlock reparou uma cicatriz recém feita no ombro de Watson, com o formato parecido de uma bala. Estava prestes a perguntar algo, quando o hóspede disse:

-Posso tomar meu banho agora ou você tem algo a mais para me dizer?

-Não! Nada! Nadinha. Pode tomar seu banho. Bom banho. - respondeu rápido, saindo correndo do banheiro até seu quarto.

"Burro. Burro. Burro." se xingava mentalmente, enquanto andava de um lado para o outro no seu quarto. Uma batida na porta o fez dar um pulo, mas desanimou-se ao ver que eram seus pais.

-Tudo certo? - perguntou Timothy.

-Sim.

-E Watson? Como ele está? - quis saber Wanda.

-Tomando banho. - respondeu Sherlock, lutando para fazer seu rosto não corar.

-Ótimo. Sherlock, você prometeu se comportar, lembra? - brigou sua mãe.

-Eu só perguntei a idade dele! - respondeu, na defensiva, já sabendo que era sobre isso que sua mãe queria falar.

Wanda não soube o que responder, apenas pediu mais uma vez que ele se comportasse e saiu do quarto. Timothy apenas deu tapinhas no ombro do filho e saiu também. Sherlock pode voltar para seu experimento, quando minutos mais tarde, outra batida na porta o atrapalhou.

-Céus, eu já disse que vou me comportar! - disse, abrindo a porta esperando encontrar a mãe, mas vendo John parado a sua frente.

Seus cabelos estavam molhados e bagunçados por causa do banho, e a blusa estava colada em seu corpo. O jovem percebeu que ele estava segurando um sorriso.

-Tudo bem. Que bom que você vai se comportar. - disse.

Sherlock revirou os olhos, mas sentiu seu rosto inteiro queimar, e sabia que o outro tinha reparado.

-O que você quer? - perguntou, forçando uma irritação na voz.

-Só para avisar que o banheiro já está liberado, caso você queria usar.

-Certo, obrigado.

-Espero que seus pais não estejam brigando com você por minha causa.

-Eles sempre brigam comigo, não se preocupe. Mas iria ajudar se você falasse o quão bom anfitrião eu sou para eles.

-Bons anfitriões não invadem o banheiro enquanto o hóspede está no banho...

-Você não trancou a porta! E você nem estava no banho ainda, eu...

John começou a rir, e Sherlock quis rir junto, mas manteve a postura. Não podia deixar ser vencido assim tão fácil.

-Eu estava brincado. Vou te elogiar para seus pais sim.

-Obrigado. -disse, cruzando os braços.

-Eu que agradeço. - disse, se afastando.

Sherlock fechou a porta do seu quarto, mas de repente estudar sobre lamas e pegadas não era tão interessante assim. Entender e conhecer John Watson, por outro lado, era muito melhor.

O Hóspede Onde histórias criam vida. Descubra agora