Capítulo 54

164 15 26
                                    

A primeira coisa que Sherlock resolveu fazer foi sair de casa e comprar um cigarro. Enquanto caminhava pelas ruas, pensava em tantas coisas ao mesmo tempo, que parecia que não passava nada em sua mente.

John Watson não o amava.

John Watson foi embora.

Quando o jovem tragou o cigarro, esperou que a nicotina imediatamente afastasse esses pensamentos, mas nada aconteceu. A dor continuava lá.

Ele se arrastou até a praça mais próxima, o mesmo lugar que ele já sentou algumas vezes antes para refletir. Holmes queria gritar, mas continuou fumando, enchendo os pulmões.

Ele se sentia um idiota. Toda a sua vida ele havia sido racional, e foi só ver um homem bonito que ele jogou tudo isso para o alto. Como podia ter sido tão burro? Era óbvio que não daria certo.

John não o amava e nunca o amou. Eles haviam brigado tantas vezes. Watson era apenas um idiota, como todos as outras pessoas. Sherlock sempre defendeu que ficaria melhor sozinho, e ele deveria ter continuado assim. Pessoas e sentimentos só trazem problema.

Quando percebeu, metade do maço já havia sido consumido. Estava lá há mais tempo do que pensava. Sentiu o odor do cigarro inalando de si e ficou levemente enjoado. Guardou o maço no bolso e se levantou.

Saindo do parque, passou por um casal passeando, de mãos dadas. O jovem ficou enjoado, sentindo um gosto ruim invadir sua boca. Antes de conseguir pensar, marchou até o casal, com raiva e disse:

-Isso não vai durar.

-O que? - perguntou o cara, confuso.

-O romance. O amor. Essa vida patética de casal. Vocês vão brigar, até que vão perceber que não se amam, e vão embora.

-Como é que é? - perguntou o homem, irritado e dando um passo para frente.

Antes que pudesse responder, a mulher puxou seu namorado para trás.

-Deixa ele amor, ele está triste. - disse, com empatia.

-Eu não estou triste. Estou com uma puta raiva. - respondeu Sherlock, ríspido.

O casal o encarou por um tempo, até que o cara sussurrou "maluco" e puxou sua namorada para longe.

-Depois não digam que eu não avisei! - berrou para o casal que se afastava.

Algumas pessoas do parque começaram a o encarar e Holmes voltou a caminhar para casa, com passos largos. Ele realmente se sentia maluco.

A nicotina começou a fazer efeito em seu corpo, e seus pensamentos se tornaram embolados. Entrou em casa e, enquanto subia as escadas, passou por sua mãe.

-Espera aí.  - ela disse.

Sherlock parou, mas não olhou para trás.

-Você fumou? - perguntou a mãe.

-Não. - resmungou.

-Você está fedendo a cigarro. - retrucou.

Sherlock apenas deu de ombros, e voltou a subir a escada.

-Sherlock Holmes, pare agora e olhe para sua mãe! - ameaçou.

Mas o jovem continuou subindo, a ignorando.

-Você está de castigo! - berrou, mas o moreno já estava em seu quarto trancando a porta.

Não se importava em estar de castigo. Não tinha planos para sair do quarto mesmo.

Deitou na cama, sentindo a cabeça latejar. Ficou encarando o teto, até que sua visão começou a ficar borrada.

Ele estava chorando.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 21 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Hóspede Onde histórias criam vida. Descubra agora