Capítulo 19

998 160 218
                                    

Sherlock desceu do táxi e entrou no cinema. O moreno já havia passado por aquela parte da cidade algumas vezes, mas nunca havia reparado no pequeno cinema que existia ali. Provavelmente porque antes um lugar como aquele não tinha qualquer importância. Agora, se o jovem não estivesse interpretando errado, aquele não seria apenas o local de seu primeiro encontro com John, mas de seu primeiro encontro na vida.

Holmes entrou no cinema. Não estava cheio. Viu um grupo de amigos conversando num canto, uma família indo comprar pipoca e um casal de mãos dadas tentando decidir qual filme assistir. O jovem chegou o celular para conferir pela milésima vez se havia alguma mensagem de Watson. Nervoso, sentiu suas mãos começarem a suar, então as secou na calça. Ao fazer isso, reparou nas roupas que estava usando e bufou. Se soubesse o rumo daquele dia, teria escolhido roupas mais novas, como a sua camisa social roxa predileta. Mas lá estava ele, com as roupas mais gastas e sem graças que tinha no guarda-roupa. Desejou poder tomar um banho e colocar um perfume. Começou a questionar se seu hálito estava bom, e estava indo até a pequena lanchonete do cinema para comprar um chiclete, quando sentiu uma mão em sua cintura. Virou-se rápido e viu que era Watson, sorrindo para ele.

-Espero que você não tenha esperado muito. - disse o loiro.

-Não, eu acabei de chegar. - respondeu, sorrindo.

Sherlock mexeu em seus cachos, um pouco nervoso, pois a mão do outro ainda estava em sua cintura. O jovem não sabia se aquilo era seu hóspede tentando dar algum sinal, mas antes que pudesse decidir em como corresponder, John afastou a mão, a colocando no bolso de sua calça jeans.

-Vamos comprar os ingressos? - perguntou o mais velho.

Sherlock assentiu, e os dois foram para o caixa. Como o cinema estava vazio, praticamente não tiveram que esperar para serem chamados.

-Bom dia, dois ingressos para Matrix, por favor. - pediu John, pegando a carteira.

-Espera, deixa eu pagar o meu. - disse o moreno, procurando sua carteira.

-Eu que fiz o convite, lembra? Deixa que eu pago.

-Mas...

-Quando o cara te chama para um encontro e pede para pagar, você aceita, é regra. - disse a moça no caixa, sorrindo.

John mordeu os lábios, tentando esconder o sorriso, mas ele não conseguiu disfarçar muito bem. Sherlock apenas concordou, guardando sua carteira. Watson não havia negado nada. Aquilo era um encontro.

-Quer pipoca? - perguntou o loiro.

-Watson, está perto da hora do almoço.

-Podemos almoçar pipoca então.

-Você, como um médico, não deveria sugerir pipoca como almoço. - disse, cruzando os braços.

-Verdade... mas estou de folga hoje. - respondeu, rindo e dando de ombros.

Os dois caminharam até a lanchonete, e Sherlock observou o outro pelo canto de olho. Seu hóspede estava tão diferente da primeira vez que o vira. Não andava mais com os ombros curvados e olhos sempre encarando o chão. Agora ele parecia animado, e isso o deixava ainda mais bonito.

-O que foi? - perguntou John, quando os dois estavam na fila.

-Você parece feliz.

-Eu estou. - concordou, dando uma piscadela.

-Próximo! - chamou a funcionária na lanchonete.

Os dois chegaram no caixa, e depois das insistências do loiro, compraram uma pipoca grande, dois refrigerante médios e algumas barrinhas de chocolate.

O Hóspede Onde histórias criam vida. Descubra agora