Capítulo 32

672 95 145
                                    

O clima no carro estava tenso, mas os Holmes não pareciam perceber. Timothy e Wanda, nos bancos da frente, cantavam alegremente cada música que tocava no rádio enquanto dirigiam até o restaurante. No banco de trás, Sherlock estava de braços cruzados e o rosto virado para a janela. Se não estivessem brigados, John acharia a cena cômica: o mais jovem com cara de irritado e com um colorido chapéu de aniversário em sua cabeça que seus pais o haviam obrigado a usar também. Mas Watson não estava no clima de piadas. Queria desesperadamente tentar conversar com o outro, mas Sherlock sequer olhava em seus olhos mais.

O carro parou e os quatro entraram no restaurante. Era um ambiente simples e agradável, mas o aniversariante não prestou muita atenção visto que só conseguia encarar Sherlock, que o ignorava. Escolheram uma mesa e logo um garçom chegou para atendê-los:

-Boa tarde! Em que posso ajudar? - perguntou, distribuindo os cardápios.

-Vocês ainda tem aquele desconto para aniversariantes? - perguntou Wanda.

-Caso não tenham, podemos usar o desconto especial para terceira idade, já que Watson aqui agora é um idoso. - disse Sherlock, com ironia.

-Sherlock! - brigou Timothy.

-Nós não temos desconto para terceira idade, mas temos desconto para aniversariantes... - respondeu o garçom, confuso.

-Ótimo! Quando formos fazer o pedido, o Watson mostra a identidade dele para comprovar o aniversário. - disse Wanda, satisfeita.

-Cuidado, Watson! Você mostrando sua identidade, as pessoas vão descobrir sua idade! - exclamou Sherlock, ainda no mesmo tom.

-Sherlock, chega. - disse Timothy, sério.

-Está tudo bem, ele está só brincando. - respondeu John, forçando um sorriso e tentando amenizar o clima.

Sherlock o encarou com raiva e começou a folhar o cardápio.

-Desculpa pelo meu filho, ele é implicante demais. - disse Wanda para o garçom.

-Ah, está tudo bem, irmãos sempre implicam um com o outro mesmo. - respondeu o garçom, sorrindo.

John queria se esconder embaixo da mesa. Era a segunda vez que confundiam Sherlock com seu irmão mais novo, e a sensação não era boa.

-Ah, eles não são irmãos. - corrigiu Timothy.

-Claro que não, Watson tem a idade para ser meu pai... ou meu avô... - sussurrou Sherlock, mas alto o suficiente para que seu hóspede ouvisse.

O garçom se desculpou pela confusão e se afastou. Timothy e Wanda começaram a conversar sobre como a comida naquele restaurante era boa, mas John mal conseguia ouvir. Ficava encarando Sherlock pelo canto do olho, mas o moreno apenas continuava o ignorando. Depois de alguns minutos, chamaram o garçom de volta e pediram a comida.

-Watson, o que acha dessa sopa aqui para você? Pessoas mais velhas precisam comer comidas mais leves. Ou talvez achar algo com bastante cálcio, por conta de seus ossos enfraquecidos pela sua idade avançada. - disse Sherlock, quando o garçom chegou.

-O senhor vai querer sopa? - perguntou o garçom, confuso.

-Não, ele está só brincando. Vou querer o nhoque à bolonhesa mesmo, por favor. - respondeu, sorrindo.

O garçom anotou os pedidos e rapidamente se afastou da mesa, reclamando de ter que atender aquela família estranha. Assim que o garçom saiu, Wanda se virou para seu filho e disse, séria:

-Sei que você não gosta de aniversários, mas isso não te dá o direito de estragar o aniversário do Watson. Você está agindo de uma maneira muito imatura com essas piadas.

O Hóspede Onde histórias criam vida. Descubra agora