Capítulo 28

760 114 93
                                    

Sherlock sentiu todo o mundo girar ao redor dele, mas sabia que não era por causa da ressaca. A notícia de que John Watson estava saindo da casa e, consequentemente, de sua vida, era o suficiente para fazer o jovem se sentir desamparado e sem chão. 

-Não. - disse o moreno, nervoso.

-Sherlock, por favor... - pediu John, sentindo um nó se formar em sua garganta.

-Não. Simplesmente não. - repetiu.

Sherlock se virou para os pais, sentindo seu palácio mental explodir. Tentou formular argumentos racionais, mas ele mal conseguia pensar direito. Todos seus pensamentos eram abafados pela dor de imaginar sua rotina sem seu hóspede.

-Ele não pode ir embora. A culpa foi minha. Eu bebi demais e fui irresponsável. John só entrou naquela briga para me defender, eu juro. Ele não fez nada de errado, vocês não podem expulsar ele de casa! É injusto! - disse rápido, mal conseguindo pronunciar as palavras.

Sherlock mordeu o lábio inferior, tenso. Percebeu que havia mostrado muita emoção em sua voz, de forma que seus pais o olhavam com certa curiosidade. Mas o jovem não conseguia se controlar. 

-Ninguém expulsou o Watson de casa... e na verdade, nenhum de nós quer isso também! - explicou Wanda. 

-Eu não posso ficar. Já estava dando muito trabalho antes com todas as despesas. E agora vocês precisam se preocupar em me tirar da cadeia? Além disso, olha o que aconteceu com o Sherlock. - disse o hóspede.

-Mas não foi culpa sua! - retrucou o moreno.

John não respondeu, apenas o fitou por alguns segundos, o suficiente para que Sherlock pudesse deduzir tudo: Watson se culpava pelo o que tinha ocorrido. Em sua mente, ele não era uma boa influência para o mais jovem, colocando tamanha pressão no relacionamento deles que forçou indiretamente Holmes a agir daquela maneira no pub. Sherlock sentiu uma mistura de raiva e pena de seu hóspede e de seu hábito se sempre levar a culpa sobre tudo. 

-John... - sussurrou. 

Mas Watson apenas desviou o olhar, voltando para os Holmes. 

-Eu vou embora. Vocês já fizeram demais por mim. Eu consegui um emprego, e junto com a minha pensão, eu posso conseguir alugar algo e...

-Não. - disse Timothy.

Todos se voltaram para ele. Desde que Watson havia contado sua decisão, o Sr. Holmes havia ficado em completo silêncio. 

-Eu não posso... - continuou John, mas sendo interrompido mais uma vez.

-Eu que não posso te deixar ir. Eu já falhei com sua mãe, não vou falhar com você de novo! - disse alto, com emoção na voz. 

Wanda imediatamente abraçou o marido, que havia começado a chorar. Os olhos de Watson também estavam cheios de lágrimas. Apenas Sherlock parecia alheio a situação.

-O que está acontecendo? -perguntou o jovem, confuso. 

-O que aconteceu com minha mãe não foi sua culpa. Você fez o que pode. - disse John, com carinho.

Mas Timothy apenas negou com a cabeça.

-Eu poderia ter feito melhor. 

-Alguém por favor pode me explicar o que diabos está acontecendo e do que vocês estão falando? - perguntou Sherlock, com raiva.

-Sherlock, esse realmente não é o momento... - brigou Wanda.

-Não, está tudo bem. - disse Timothy, saindo dos braços da esposa e enxugando as lágrimas. 

O Hóspede Onde histórias criam vida. Descubra agora