Todos olhavam para Sherlock com grande expectativa, esperando que ele continuasse.
-Contar o que? Sherlock, se você voltou a fumar, eu juro que... - começou Wanda.
-O que? Não, não é isso! Eu quero contar que até três semanas atrás, eu e John estávamos juntos. E quando eu digo juntos, quero dizer juntos mesmo. Romanticamente. - explicou, rápido.
Watson arregalou os olhos e sentiu o coração bater mais rápido. O moreno percebeu a reação do hóspede e lhe perguntou, em um tom mais baixo:
-O que foi? Não é assim que as pessoas contam para seus pais sobre seu relacionamento? Eu fiz algo errado?
-Não, você não fez nada de errado. Geralmente as pessoas não são tão diretas assim... mas pode continuar. - sussurrou de volta, segurando o riso.
Sherlock assentiu, aliviado, e voltou a olhar para seus pais, que o encaravam com expectativa esperando o resto da história.
-O problema é que não estamos mais juntos. Aparentemente, não estávamos juntos oficialmente. Então ele queria contar para vocês, mas eu não queria porque sabia como vocês iam reagir. Por isso, nós brigamos e aqui estamos nós. - finalizou.
John franziu o cenho, irritado. Quando ele ouviu a revelação do mais novo, imaginou que seria o momento que eles fariam as pazes. Imaginou que Sherlock talvez pedisse desculpas, mas o outro havia apenas contado para seus pais, sem dar qualquer indício que estava arrependido de toda a briga.
-Então enquanto nós estávamos juntos, você não quis contar para seus pais. E agora que terminamos, você conta para eles? - perguntou o hóspede, irritado, esquecendo que os outros Holmes estavam presentes.
-Sim! Quer dizer, não. Eu... - gaguejou, nervoso.
-Era exatamente isso que eu queria desde o início! Contar para seus pais para que a gente pudesse ficar juntos sem segredo. Aí você termina tudo só para contar para eles 3 semanas depois? - continuou, levantando da cadeira.
-Ei, você que terminou tudo! - protestou, cruzando os braços.
-Por que você não contou antes se você acabou de fazer isso em segundos?
-Porque eu estava com medo de admitir que eu gosto de você! - berrou.
Um silêncio dominou a sala. Sherlock fechou os olhos e respirou fundo, tentando se acalmar.
-Mas... eu já sabia disso. - disse Watson, num tom calmo.
-Eu sei que você sabia. Mas uma coisa é dizer para você, outra coisa é falar para meus pais. Eu não sei explicar direito, mas eles sabendo torna tudo mais oficial. E eu senti medo de oficializar, porque eu nunca gostei de ninguém dessa maneira na minha vida. E esse medo era tudo a única coisa que passava na minha cabeça: medo de sentir isso, medo de admitir, medo de onde nosso relacionamento chegar e medo de quando nosso relacionamento iria terminar. Mesmo quando eu estava aproveitando bons momentos com você, era isso que estava no fundo de minha mente: medo. - explicou, olhando para baixo.
Antes que John pudesse dizer algo, o moreno continuou:
-Foi a primeira vez que eu senti isso por alguém, então eu senti medo de admitir esse sentimento. E quando eu percebi que você também gostava de mim, eu consegui mostrar isso para você. Mas enquanto a gente mantinha isso só entre a gente, eu me sentia mais seguro, porque de certa forma eu não estaria te tornando oficialmente parte da minha vida. Se eu não contasse para meus pais ou para qualquer outra pessoa, eu nunca precisaria enfrentar esse medo. Eu sei que não tem lógica, mas na minha cabeça, ao não contar para ninguém, eu mentia para mim mesmo. Eu me recusava a aceitar o quão importante você é para mim. E por mais que, em minha mente, eu já tenha aceitado isso, dizer em voz alta para outras pessoas significaria me expor de uma maneira que eu nunca fiz antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Hóspede
أدب الهواةSherlock Holmes, jovem de 21 anos, ainda mora com os pais. Não por vontade própria, mas ser o único detetive consultor do mundo não garante uma renda fixa para sair de casa. Por isso, Sherlock conta os dias (e as moedas) para conseguir sua independê...