Capítulo 30

807 117 90
                                    

Sherlock encarou a cozinha por um tempo depois que viu Watson saindo de casa. Não gostava de tomar café da manhã, mas como John havia pedido, sentou-se e serviu um pouco de chá para si. Enquanto passava geleia em sua torrada, ficou repassando os acontecimentos dessa manhã em seu palácio mental. Pela primeira vez na vida, havia sentido muito medo pela ideia de perder alguém. Não sabia exatamente o que era sua relação com o hóspede, mas sabia que não havia mais como negar que se importava muito com ele.

-Watson foi trabalhar?

Sherlock deu um pulo e se virou em direção da voz, vendo seus pais entrando na cozinha.

-Sim, ele acabou de sair. -informou.

Um silêncio constrangedor tomou conta do ambiente, e Sherlock percebeu que seus pais estavam esperando que ele falasse algo.

-Sinto muito por ontem. -disse.

-Está tudo bem filho, eu e sua mãe já ficamos muito bêbados na faculdade. - respondeu Timothy, rindo.

Wanda bateu no braço do marido, brigando com ele. Sherlock prendeu o riso, lembrando que havia feito o mesmo com Watson há apenas alguns minutos atrás.

-O que seu pai quer dizer é que as vezes nós acabamos bebendo demais. Mas, o importante é aprendermos com os erros e bebermos com responsabilidade. - disse Wanda.

-Isso mesmo. Você pode beber, filho. Já tem idade. Mas, por favor, tome cuidado.

Sherlock assentiu. Não havia pensado que seus pais poderiam ter se preocupado tanto. O jovem já gostava de fumar, e agora seus pais temiam que ele começasse a beber muito também.

-Não se preocupem. Caso eu beba de novo, não vai ser daquela maneira. - disse, tranquilizando os pais.

Os Holmes sorriram, satisfeitos. Timothy informou que estavam indo trabalhar, mas antes de saírem, Wanda parou e disse:

-Filho... você sabe que pode nos contar qualquer coisa, certo?

Sherlock sentiu seu coração acelerar, mas tentou manter a expressão neutra. Será que sua mãe estava ainda falando do abuso de álcool? Ou será que era sobre John?

-Eu sei, mãe.

Wanda sorriu e saiu de casa com o marido. Sherlock terminou seu café da manhã, ainda tentando deduzir a expressão da mãe. Será que era tão óbvio assim sua relação com John? E falando em relação, exatamente qual era a relação deles?

Sherlock bufou, irritado pela confusão de pensamentos em sua mente. Decidiu sair para uma caminhada para tentar se distrair. Enquanto caminhava pelas ruas de Londres, observando e analisando cada pessoa, sentiu o celular vibrando. Pegou o aparelho rápido, torcendo que fosse John, mas ao ver o contato, revirou os olhos.

-O que você quer, Mycroft? - atendeu, irritado.

-Bom dia para você também. Só queria saber como está seu namorado depois da prisão.

-O que? Como você sabe disso?

-Eu sei de tudo.

-Cansou de ser só meu irmão, e resolveu ser o Grande Irmão de 1984 também?

-Até suas piadas são de nerd. -zoou o irmão.

-Pelo menos eu não sou um psicopata stalker! - retrucou, alto.

As pessoas na rua o encararam, e Sherlock respirou fundo, tentando se acalmar.

-Desculpa, irmãozinho, mas você do nada arranjou um namorado. Eu precisava dar uma pesquisada sobre ele antes para garantir se ele realmente é uma boa pessoa para você ou não. Eu acho que você poderia arranjar alguém melhor, mas eu aprovo esse namoro.

O Hóspede Onde histórias criam vida. Descubra agora