Capítulo 2:

1.9K 109 44
                                    

Notas da autora

Mais um espero que gostem.

Boa leitura!🤗

~~~~~~~~~

Eu e minha mãe fomos conversando o caminho todo sobre como foi o dia de cada uma.

Ela disse que pretende fazer um novo modelo de moletons para o inverno, que está chegando perto dos meses do frio e eu é claro que irei ajudar ela.

Quando estávamos quase chegando em casa,eu vejo um caminhão na frente da casa ao lado.

Eu também vejo algumas pessoas tirando algumas caixas do caminhão.

- Mãe!Desde quando a casa ao lado tava a venda?- eu pergunto sem tirar os olhos da casa.

- Não sei!- ela diz parando um pouco o  carro pra olhar.

Uma mulher e um homem pararam o que estavão fazendo e nos olharam,até aí tudo bem.

Eles parecem ser gente fina e bem legais. Aí um rapaz de cabelos castanhos escuros,olhos castanhos e mais alto que eu saiu de trás do caminhão.

Não sei porque mais meu coração acelerou quando eu vi ele,não sei porque isso nunca aconteceu antes.

Eu fico olhando pra ele,admirando sua beleza. Ele é muito bonito,e os olhos dele também ficam em mim.

Não sei o que deu em mim,mas eu soltei um sorriso bobo pra ele,e ele também soltou um sorriso pra mim,e logo eu senti o meu rosto corando. É sério porque eu estou com vergonha?Mal conheço ele.

- Oi vcs estão se mudando?- minha mãe pergunta para eles.

- Sim,nós estamos.- a mulher responde.

- Sejam bem vindos!- eu e minha mãe falamos juntas,o que fez os três sorrirem.

- Obrigado!- o senhor e a senhora falaram juntos.

O rapaz não tirou os olhos de mim por um minuto,minha mãe continuou dirigindo e nós acenamos pra eles passando pela frente da casa deles e eles acenaram de volta.

Eu percebi pelo para brisa que o garoto foi seguindo o nosso carro com os olhos.

Minha mãe estacionou o carro e descemos.

- Vamos lá falar mehor com os nossos novos vizinhos?- minha mãe pergunta me olhando.

- Eu acho a ideia fantástica!- digo sorrindo e nós vamos até a casa deles.

- Oiiii!- minha mãe diz sorrindo e chegando perto deles.

- Oiii!- a senhora responde com um sorriso também.

- Eu sou a Lorella e essa é minha filha S/n!- minha mãe nos apresenta.

- Muito prazer! A senhora é muito bonita!- eu digo sorrindo.

- Oh!Muito obrigada minha linda,eu sou a Sandra,esse é o meu marido Rafael e esse é o meu filho...-antes que ela terminase o rapaz a interrompeu.

- Alex!Um prazer enorme conhece-las!- ele diz dando um beijo na mão da minha mãe e logo depois na minha.

- O prazer é todo nosso Alex.- minha mãe diz sorrindo com a forma educada que ele nos cumprimentou.

- Vcs compraram essa casa tem muito tempo?- eu pergunto tirando meus olhos do garoto e olhando para a casa.

Rafa- Não,só a duas semanas,e aí preparamos nossas coisas para a mudança.

S/n- Sejam muito bem vindos!-sorriu.

- Obrigado S/n vc é muito educada.- Alex diz pra mim com um sorriso.

Lorella- Bom espero que vcs gostem daqui,mas aposto que vão gostar,aqui é bem tranquilo e calma.

- É parece ser mesmo muito calmo!- diz Sandra olhando em volta.

Lorella- De qualquer forma se precisarem de qualquer coisa é só chamar,nós moramos naquela casa ali.- minha mãe aponta.

Rafa- É uma casa linda!

- É mesmo!- Alex diz isso mas olhando pra mim.

Lorella- Eu adoraria ficar mais,mas tenho que terminar um trabalho,nós nos vemos logo logo.- ela diz indo em direção a casa,ela percebeu que eu não fui e perguntou- Vc não vem filha?

- Vcs não querem ajuda pra descarregar?- eu pergunto.

- Não precisa linda,nós damos conta,pode ir,nós não queremos te encomodar.- Sadra diz sorrindo.

- Não vai ser encomodo nenhum.- digo sorrindo.

- Bom então já que vc quer morar com os novos vizinhos,- minha mãe diz rindo- eu acho que vou indo.

Todos nós rimos.

- Eu volto logo depois de ajudar eles.- digo ainda rindo.

- Tá bom meu amor!Bom tchau!- minha mãe diz e entra dentro de casa.

Eu me viro pra eles com um sorriso e digo:

- Bom por onde começamos?

- Vc e o Alex podem ir pegando as caixas que já estão pra fora do caminhão,enquanto eu e o Rafa pegamos a que estão dentro.- diz Sandra.- Tudo bem assim?

- Claro!- eu e Alex respondemos juntos e sorrimos.

Eu e ele fomos em direção as caixas no chão,eu estava indo em direção a uma caixa escrita "Louças",quando eu fui pegar.

- Não quer pegar essa?- Alex me pergunta com uma caixa de cortinas nas mãos.- É mais leve pra vc e assim vc não carega tanto peso.

- Tudo bem Alex,eu aguento.- digo me abaixando pra pegar a caixa.

- É que é muito pesada,nem eu aguentei sozinho tive que chamar meu pai pra me ajudar.- ele diz bem tranquilo.

- E eu vou levantar sozinha quer ver?- eu digo sorrindo.

- Quero só vê!- ele diz com um sorriso no rosto e eu o ignoro.

Então tento levantar a caixa,porra é muito pesada mesmo,eu tento mais uma vez e nada.

- Estou vendo.- ele diz sorrindo.

- Hahaha!Engraçadinho.- eu digo e tento levantar mais uma vez.

Dessa vez eu consigo,eu vou andando bem devagar,mas ela começa a escorregar.

- Alex! Alex vai cair!- eu digo apavorada.

- Calma!- ele diz e me ajuda segurando.

Ele segura na frente e eu atrás,e vamos andando devagar.

- Eu te disse que era pesado!- Alex diz rindo.

- E eu te disse que ia levantar!Tanto que levantei.- digo sorrindo.

- Só não consegui andar né?- ele diz em um tom brincalhão.

- É!- eu respondo rindo e logo escuto sua risada.

Nós colocamos a caixa em cima da mesa.

- Nossa o que tem nessa caixa?Cimento?- eu digo brincando e sorrindo.

- Eu também pensei que fosse cimento. - ele diz e nós dois rimos.

Já estamos nas últimas caixas.

- Onde vai esses duas últimas Alex?- eu pergunto pegando uma e ele a outra.

- No meu quarto,vem que eu te mostro onde vai ser.- ele disse indo na frente.

Eu apenas o sigo.

O meu novo vizinho! Alex ReyOnde histórias criam vida. Descubra agora