• 16 •

376 44 5
                                    

𝙹𝚘𝚜𝚑

Maratona 2/3

Fiquei observando ela por alguns segundos, ela dormia tão calma, parecia que todo o medo que eu vi em seus olhos quando me contou do pesadelo tivesse apenas sumido.

Caminhei até sua cama e levei a mão até a bochecha dela fazendo carinho, cheguei mais perto e pude sentir o cheiro dos seus cabelos, quando percebi que estava a um tempo ali desliguei o abajur dela para ir embora. Me desesperei um pouco quando ouvi barulho de passos, me apressei a sair pela janela e voltei para a minha casa sem ser visto, pelo menos eu acho que ninguém me viu.

Quase não consegui pegar no sono, com a imagem dela dormindo levemente, um sentimento de que tinha feito a coisa certa me preencheu e então eu peguei no sono, obviamente poucas horas pois acordei cedo, seis horas estava na cozinha comendo um cereal com minha mãe que me encarava sem nenhum pudor.

- Por que tá de pé tão cedo?

- Dormi cedo ontem - menti e sei que ela percebeu pois ergueu uma sombrancelha em descrença.

- Então você é sonâmbulo? Pois ontem de madrugada pude ver você saindo do quarto mas não ouvi você chegando porque eu dormi - Ela disse e eu me levantei, levando a vasilha na pia pra lavar ela.

- Talvez eu seja um sonâmbulo mesmo - Tentei soar surpreso até sorrindo quando soltei, ela não sorriu, pelo contrário, ela me olhava preocupada.

- Devo me preocupar?

- Não, por que acha isso?

- Adolescentes costumam se meter em merda e a maioria se mete com as drogas e coisas do tipo, você está metido com algo do tipo? - Ela está tão tensa que juro que consigo tocar no seu nervosismo, mães e suas procurações bobas.

- Eu estou metido em algo sim, mas não tem nada de proibido nesse "algo" - Falo meia verdade, já que Savannah Clarke é proibida pra mim de certa forma.

- Senta aqui, me conta - Ela diz e não hesito em me juntar a ela para uma conversa mãe e filho, minha mãe é ótima em conselhos e sempre sabe o que fazer.

- Tem uma garota.. - E ela nem deixa eu continuar porque abre um sorriso enorme e me interrompe com sua fala.

- Esta apaixonado? Que benção, sempre quis ter uma nora, sempre quis ter netos também, se bem que tá cedo mas isso a gente vê mais na frente, quem é ela? E o que ela faz? Porque pra ter fisgado você só pode ser uma.. - A calo levantando a mão tendo sua atenção avassaladora em mim.

- Mãe, calma, deixa eu falar pelo amor - Digo e ela sorri concordando e colocando a mão no coração - Então, essa garota parece  gostar de um cara.. e eu acho que depois de ontem fiz ela mudar de ideia.

- Então ontem quando saiu de madrugada foi na casa dela? Seu mal criado - Ela levanta e começa a bater no meu braço mas sei que não é sério porque vejo o sorriso breve em seu rosto.

- Mãe, para de me bater - Digo me levantando e correndo pro outro lado - Eu não fiz nada errado, ela tava com um problema e eu ajudei ela, relaxa aí.

- Ah, desculpe querido, continue.

- O que eu posso fazer pra meio que chamar a atenção dela? - Passo a mão pelo cabelo, meio perdido. Minha mãe me olha de cima a baixo e então sorri mais ainda.

- Você é um gato filho, se isso não for o suficiente pra chamar a atenção dela, não sei o que vai chamar.. O que ela gosta? Você precisa chamar a atenção dela mais do que o seu "concorrente", vamos descrever ele assim - Ela diz com um sorriso gentil no rosto.

𝗙𝗿𝗼𝗺 𝗛𝗮𝘁𝗲 𝗧𝗼 𝗟𝗼𝘃𝗲Onde histórias criam vida. Descubra agora