Harry contara tudo o que havia acontecido, enquanto os três garotos estavam no Lago Negro, se diverindo.
Resumindo, Harry "viajou no tempo" até cinquenta anos atrás, pelo diário de Tom M. Riddle, e ali, viu que Hagrid abrira a Câmara Secreta.
Emy, Harry, Rony e Mione sempre souberam que Hagrid tinha uma lamentável queda por criaturas grandes e monstruosas. Durante o primeiro ano em Hogwarts, ele tentara criar um dragão em sua casinha de madeira, e levaria muito tempo para os garotos esquecerem o gigantesco cachorro de três cabeças a que ele dera o nome de “Fofo”. E se, quando era criança, Hagrid tivesse ouvido falar que havia um monstro escondido em algum lugar do castelo, Emy tinha certeza de que ele teria feito o possível para dar uma espiada. E provavelmente pensaria que era uma vergonha o monstro ficar preso tanto tempo e que merecia uma oportunidade de esticar as pernas. Mas tinha igualmente certeza de que Hagrid jamais quisera matar alguém.
— Riddle pode ter apanhado a pessoa errada — disse Emy. — Talvez fosse outro o monstro que estava atacando as pessoas...
— Quantos monstros vocês acham que cabem aqui no castelo? — perguntou Rony abobado.
— Sempre soubemos que Hagrid foi expulso — disse Harry, infeliz. — E os ataques devem ter parado depois que o mandaram embora. Do contrário, Riddle não teria ganho um prêmio.
Rony tentou um ângulo diferente.
— Riddle se parece com o Percy, afinal quem pediu a ele para dedurar o Hagrid?
— Mas o monstro tinha matado alguém, Rony — lembrou Mione.
— E Riddle ia voltar para um orfanato de trouxas se fechassem Hogwarts — disse Harry. — Não posso culpá-lo por querer ficar aqui...
— E se quem controlasse o monstro fosse Riddle, e ele, como não queria voltar ao orfanato, culpou Hagrid e mandou o monstro parar? — perguntou Emy, pensando fora da caixinha.
— Não — disse Mione em tom óbvio. — Não faria sentido...
Os quatro se calaram. Passado muito tempo Mione deu voz à pergunta mais cabeluda num tom hesitante.
— Vocês acham que devemos perguntar ao Hagrid o que aconteceu?
— Ia ser uma visita animada — disse Rony. — “Olá, Hagrid. Conte para a gente, você andou soltando alguma coisa selvagem e peluda no castelo, ultimamente?”
— Ah, sim, seria muito animada — acrescentou Emy. — “Olá, Hagrid. Por acaso você abriu a Câmara Secreta há cinquenta anos atrás?”
Por fim, eles resolveram não dizer nada a Hagrid a não ser que houvesse outro ataque e, como muitos e muitos dias se passaram sem sequer um sussurro da voz invisível, começaram a alimentar esperanças de que nunca precisariam perguntar a ele os motivos de sua expulsão.
Fazia agora quase quatro meses desde que Justino e Nick Quase Sem Cabeça tinham sido petrificados, e quase todo mundo parecia pensar que o atacante, fosse quem fosse, tinha se retirado para sempre.
🍁
Dia seguinte, Harry havia dito que o diário de Tom Riddle tinha sumido. Alguém entrara no dormitório — que estava uma bagunça. — e o roubara.
Quando os quatro saíram do Salão Principal para ir apanhar o equipamento de quadribol, mais uma preocupação muito séria se somou à lista crescente. Tinham acabado de pôr o pé na escadaria de mármore quando Harry deu um grito alto e Emy, Rony e Mione saltaram para longe assustados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘁𝗵𝗲 𝗴𝗶𝗻𝗴𝗲𝗿, ronald weasley
Teen FictionEMY HOWARD sofre uma mudança drástica em sua vida quando descobre que é uma bruxa, mesmo em uma família completamente banal - ou, pelo menos, era isso o que pensava. Sua vida vira de cabeça para baixo quando chega em Hogwarts e constrói laços de am...