Dia seguinte, Emy, Rony e Hermione decidiram começar a Poção Polissuco no banheiro da Murta Que Geme; deixando Harry ainda na enfermaria.
Emy não sabia o por quê, mas sempre que eles iam para aquele banheiro da Murta, Rony parecia mil vezes mais atraente. Talvez fosse pelas mangas dobradas, talvez fosse pelo calor do banheiro, ou qualquer outra coisa.
Depois de algum tempo, alguém ameaçava entrar no banheiro, quando ouviram passos ao lado de fora.
— E agora? — perguntou Rony.
— Vamos entrar em um boxe — sugeriu Hermione, pegando o caldeirão e os ingredientes nas mãos e correndo para dentro de um boxe qualquer.
Os dois garotos seguiram-na e entraram no mesmo boxe. Ele era pequeno, porque, aliás, era para apenas uma pessoa, então ficaram espremidos como uma sardinha.
Emy entrou em desespero em sua mente pela proximidade dela e de Rony. Hermione ficara espremida em um canto, com o caldeirão e o resto dos ingredientes. Estava começando a fazer calor.
Ela evitava olhar para Rony, para não ter um colapso ou qualquer coisa do tipo. Se sentia estranha toda vez que pensava na cena dele com as mangas dobradas e os cabelos bagunçados, ou a cena em que ficaram muito próximos outro dia.
— Sou eu — disse a voz de Harry, fechando a porta do banheiro. Ouviu um estrépito, água se espalhando e uma exclamação no interior de um boxe e vislumbrou os olhos de Emy espiando pelo buraco da fechadura.
— Harry! Você nos deu um baita susto, como está o seu braço?
— Ótimo — respondeu Harry.
Os garotos saíram do pequeno boxe e Hermione colocou novamente o caldeirão no chão, com já alguns ingredientes.
Conjurar fogos portáteis, à prova de água, era uma especialidade de Hermione, por isso funcionava tão bem naquele banheiro.
— Pretendíamos ir ao seu encontro, mas decidimos começar a Poção Polissuco — explicou Rony. — Decidimos que este era o lugar mais seguro para escondê-la.
Harry começou a contar aos três o que acontecera na enfermaria. Começou a contar que Colin foi trazido petrificado para lá e fora deixado em uma maca, mas Hermione interrompeu.
— Já sabemos, ouvimos a Prof
a McGonagall contar ao Prof. Flitwick hoje de manhã. Foi por isso que decidimos começar...— Quanto mais cedo a gente obtiver uma confissão de Draco, melhor — rosnou Rony. — Sabem o que é que eu penso? Ele estava tão furioso depois do jogo de quadribol, que descontou no Colin.
— Mas há outra coisa — disse Harry, observando Hermione picar feixes de sanguinárias e jogá-los na poção. — Dobby veio me visitar no meio da noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘁𝗵𝗲 𝗴𝗶𝗻𝗴𝗲𝗿, ronald weasley
Novela JuvenilEMY HOWARD sofre uma mudança drástica em sua vida quando descobre que é uma bruxa, mesmo em uma família completamente banal - ou, pelo menos, era isso o que pensava. Sua vida vira de cabeça para baixo quando chega em Hogwarts e constrói laços de am...