𝐓𝐇𝐈𝐑𝐓𝐘; Sirius Black

1.6K 148 671
                                    

Duas semanas antes do fim do trimestre, o céu clareou de repente até atingir um branco leitoso e ofuscante, e os terrenos enlameados da escola amanheceram, certo dia, cobertos de cintilante geada. No interior do castelo, havia um rebuliço de Natal no ar. Flitwick, o professor de Feitiços, já enfeitara sua sala de aula com luzes pisca-piscas que, quando foram ver, eram fadinhas voadoras de verdade. Os alunos estavam satisfeitos discutindo planos para as férias de Natal. Todos os quatro garotos decidiram ficar em Hogwarts — Harry, na verdade, não teve muita escolha.

Era dia de mais um passeio à Hogsmeade, e Emy, Rony e Hermione se despediram de Harry.

Depois de muita relutância, Emy e Rony aceitaram ir perto da Casa dos Gritos à pedido de Hermione.

— É incrível, não é? — perguntou Hermione, maravilhada, olhando para a velha casa.

— Não ouço nenhum grito — comentou Emy. — As pessoas devem estar descansando, sabe...

— O que você quis dizer com isso? — indagou Hermione, franzindo o cenho.

Emy e Rony riram.

— Esquece — disse Emy.

— Vamos chegar mais perto — sugeriu Hermione, mudando o assunto.

— Acho que vou ficar aqui mesmo — disse Rony, receoso.

— Vejam só quem está aqui — disse a voz de Draco Malfoy atrás dos garotos, o barulho dos passos sendo abafados pela neve. — Pretendendo comprar a casa dos sonhos?

Ele vinha com mais dois garotos aos seus encalços.

— Grande para você, não, Weasleyzinho? Sua família não dorme em um quarto?

— Cale a boca, Malfoy — murmurou Rony, de cabeça baixa.

— Isso não é nada gentil — disse Draco. — Garotos, acho que é hora de ensinar o Weasleyzinho a respeitar os seus superiores!

— Espero que não se refira a si mesmo! — proferiu Emy ironicamente, rindo.

—  Como ousa falar comigo? Sua fedelha de sangue ruim!

De súbito, uma bola de neve voou e acertou em cheio no rosto de Malfoy.

— Quem está aí? — ele perguntou, amedrontado.

Mais uma bola de neve voou pelo ar e o acertou. Logo depois, mais duas bolas de neve acertaram os outros garotos: Crabbe e Goyle.

— Não fiquem aí parados — ordenou Malfoy. — Façam alguma coisa!

As calças de Crabbe caíram, revelando um shorts de oncinha — Emy começou a caçoar do garoto —; O gorro de Goyle caiu sob seus olhos, fazendo Hermione e Ront começarem rir também.

Quando Malfoy caiu no chão, tentando fugir, seus pés se levantaram no ar e ele começou a ser empurrado para perto da Casa dos Gritos, enquanto gritava loucamente.

Malfoy se levantou desesperadamente e começou a correr, empurrando seus amigos, enquanto eles tentavam se levantar, e finalmente os três estavam longe dali, completamente aterrorizados.

Uma mecha do cabelo encaracolado de Emy se ergueu no ar sutilmente; alguém brincava com seu cabelo, e ela sabia muito bem quem era.

— Harry! — disse ela, rindo.

O garoto saiu debaixo de sua capa da invisibilidade, rindo. Hermione e Rony começaram a rir também.

Emy perguntou como ele chegara ali. Ele disse sobre o Mapa do Maroto, que Fred e George deram a ele, e que nele mostrava toda Hogwarts e onde estavam os alunos. Inclusive, mostrava as passagens secretas, por onde Harry tinha vindo.

𝘁𝗵𝗲 𝗴𝗶𝗻𝗴𝗲𝗿, ronald weasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora