pov.: narrador
Ninguém mais falava sobre outra coisa. Os alunos do quarto ano para cima que já tinham acompanhantes só falavam em como seria maneiro, outros ainda estavam ganhando coragem para convidar alguém e os alunos do primeiro, segundo e terceiro ano reclamavam sobre o fato de que não poderiam ir.
Na tarde chuvosa do dia seguinte, Cedrico parou Emy no corredor logo após a aula de Poções, exibindo o seu típico sorriso encantador.
— Ei, Em! — disse quando a alcançou, um pouco arfante.
— Oi, Ced.
Hermione, Harry e Rony a alcançaram; os garotos xingando Snape baixinho — algo que usualmente faziam — e Mione os repreendendo pelo linguajar. Eles pararam de falar de repente quando notaram a presença do garoto, e Rony fez uma careta.
— Você tem algum par para o baile de inverno?
— Ah, ainda não… — Emy começou a corar, abrindo um sorriso inibido.
— Bem, quer ir comigo? — Ele convidou. Emy poderia jurar que viu o rosto de Cedrico ganhar um pouco de cor. Que rosto bonito, Deus.
— Claro! Sim, claro — Emy se sentiu ruborizar um pouco mais. Seus membros formigavam enquanto ela tentava manter o seu sorriso e não suspirar.
— Tudo bem. Espero que saiba dançar. — Ele deu uma risada curta e se inclinou para depositar um beijo na testa de Emy. — Tenho que correr para a aula de Herbologia, te vejo depois.
Emy observou ele sair do corredor junto de seus amigos da Lufa-lufa, que o esperavam pacientemente; ouvindo suas risadas altas enquanto andavam.
— Eu tenho um par! — exclamou ela, levantando os braços em sinal de comemoração. — Eu tenho um par. — A frase soava estranha saindo de seus lábios.
— Bom para você — resmungou Rony, voltando a andar. Os outros seguiram ele. — Esse cara é tão idiota.
— Bom, acho que só resta nós três — disse Harry, antes que Emy pudesse rebater Rony de forma grosseira e eles começassem a discutir.
— Hermione, você é uma garota… — começou Rony. — Venha com um de nós.
— Obrigada por notar, Ronald. Mas para o seu governo, alguém já me convidou — murmurou Mione, de repente corando. Emy não tinha certeza se já tinha visto Hermione corar em toda a sua vida. — e eu aceitei.
— O quê?! — exclamou Rony. Harry deu uma cotovelada no amigo.
— Quem é? — indagou Emy, arqueando as sombrancelhas.
— Ah… não é ninguém…
— Ah, por favor, você está mentindo — disse Rony com desdém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘁𝗵𝗲 𝗴𝗶𝗻𝗴𝗲𝗿, ronald weasley
Novela JuvenilEMY HOWARD sofre uma mudança drástica em sua vida quando descobre que é uma bruxa, mesmo em uma família completamente banal - ou, pelo menos, era isso o que pensava. Sua vida vira de cabeça para baixo quando chega em Hogwarts e constrói laços de am...