Os primeiros dois dias n'A Toca já foram melhores do que todos os verões que Emy tivera. Eles jogavam Quadribol (Ginny teve que salvar Emy várias vezes, para que não caísse da vassoura), sofriam as pegadinhas de Fred e George e, às vezes, faziam algumas brincadeiras trouxas.
Emy tinha pegado bastante intimidade com Ginny facilmente, e elas viravam todas as noites conversando sobre coisas inúteis, fofocando, Ginny citando inúmeras coisas sobre Quadribol, muitas outras coisas e, principalmente, sobre garotos.
Quando Hermione chegou, as conversas e fofocas ficaram cada vez melhores, e elas viravam todas as noites, mesmo chapadas de sono.
- Mas então - murmurou Ginny, praticamente de olhos cerrados.
Eram, hipoteticamente, quatro ou cinco horas da manhã. Elas tinham passado a noite toda entre cochichos e fofocas, enquanto sonhavam acordadas.
- Hermione - retomou Ginny, sentando-se de súbito na cama e dando vários tapinhas no próprio rosto, para manter-se acordada. - Você não tem nenhuma "paquerinha"? - E fez sinal de aspas com os dedos, dobrando-os repetidamente.
- O quê? - exclamou Mione baixinho, encolhendo as espáduas. - Por que você falou paquerinhas, virou meu pai?
- Não fuja do assunto, mocinha - disse Ginny, apertando os olhos, enquanto Emy dava uma quase inaudível risada.
- Mas eu... eu não tenho ninguém! - retorquiu ela com veemência.
- Tudo bem, se você diz... - desistiu Ginny, deitando-se novamente na cama de barriga para cima.
- Mas e você? - revirou Mione. - Já desencalhou ou ainda cadela o Harry?
- Cala boca! - murmurou Ginny, jogando o travesseiro no rosto de Hermione. - Eu já esqueci ele.
- Eu acho que nããão - manifestou-se Emy.
- E por que você acha isso? - perguntou Ginny com um longo suspiro, pegando o travesseiro de cima de Hermione.
- Toda vez que o Rony fala do Harry, você fica diferente. Fica mais - Emy parou por um segundo. - atenta...
Ginny corou, mas não perdeu a postura.
- Mas não tem o que fazer - suspirou ela. - Eu tenho que esquecer.
- Não, você precisa tomar atitude - exclamou Emy. - Homens quase nunca tomam atitude.
- E você sabe muito bem, não é? - disse Ginny entre gargalhadas. - Fica dando uns amassos no meu irmão...
- Cala a boca, Ginny! - Foi a vez de Emy jogar o travesseiro em seu rosto.
Enquanto as amigas riam, Emy revirava os olhos, dizendo:
- Mas é verdade.
- Enfim, mudando de assunto - disse Hermione, colocando seu travesseiro em sua barriga. - Quando vai rolar um namorinho, hein, Emy?
- Eu apoio - sorriu Ginny.
- Calem a boca, vocês duas! - repreendeu Emy, embora estivesse tentando esconder um sorriso. - Eu vou dormir, boa noite.
- Bom dia, no caso - corrigiu Mione.
- Eu ainda não dormi, então é boa noite - disse Emy com veemência.
🍁
Tinham se passado alguns dias; Harry já havia chegado, e o dia subsequente seria a Copa Mundial de Quadribol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘁𝗵𝗲 𝗴𝗶𝗻𝗴𝗲𝗿, ronald weasley
Novela JuvenilEMY HOWARD sofre uma mudança drástica em sua vida quando descobre que é uma bruxa, mesmo em uma família completamente banal - ou, pelo menos, era isso o que pensava. Sua vida vira de cabeça para baixo quando chega em Hogwarts e constrói laços de am...